1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Codecs video que nao alterem qualidade (problema descoberto falta solução)

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Ailuro, 29 de Novembro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1269)

1. Ailuro

Ailuro Power Member

boas, eu queria saber se alguem conhece algum conjunto de codecs que nao diminuam a qualidade dos videos reproduzidos...

obrigado : )

2. p.c.

p.c. Suspenso

Boas..
    tens o vista?

3. Ailuro

Ailuro Power Member

tenho sim

edit: eu tenho o K-lite Codec Pack, mas a qualidade é pior ke no meu pc antigo, no qual nao tinha esse pack..

4. p.c.

p.c. Suspenso

Pode parecer parvo mas uma ves tive um problema parecido e a solução foi correr aquela coisa que o vista da pontos ao harware que estava em 1.0 e a ver vídeos tinha uma imagem horrorosa.

esprimenta la correr isso e diz la alguma coisa :001:

5. Ailuro

Ailuro Power Member

ja fiz isso e ta na msm...

o problema é quase de certeza do K-lite codec pack, o outro pc tinha o ecrã mais pequeno do que este, mas mesmo que eu ponha a resoluçao do video mais baixa ha sempre certas coisas na imagem ke sao piores...

6. Ailuro

Ailuro Power Member

Alguem que perceba muito disto se calhar sabe o ke k ta mal aqui...

agradeço todas as ajudas : )

7. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

O teu PC antigo tinha um ecrã CRT ou LCD/TFT? E o novo?...
    Existem diversos aspectos que poderão influenciar a qualidade do vídeo, como por exemplo a placa gráfica, as ATI's, em matéria de reprodução de vídeo, são muito melhores, as resoluçõas afectam, e a resolução nativa do ecrã (por isso pergunto que tipo de ecrã é) tb poderá influenciar...
    Cumps

8. Ailuro

Ailuro Power Member

o antigo era LCD e o novo tb é LCD (acer extensa 5620 e-escolas) este tem 15,4 WXGA cristal brite...

ambas as placas graficas sao as que vinham com os PCs ou seja nada de especial... (no site da tmn diz ke é uma ATI x2400 mas acreditem que não é...)

em principio os videos vistos neste deviam ser melhores...

9. Oscar Cardozo

Oscar Cardozo Power Member

Boas!
    Eu tambem estou com o mesmo problema.
    E nao é do pc.
    Tho um g71 e a qualidade de imagem dos videos que ponho no premiere diminui consideravelmente.
    E ainda por cima, nao sei pk, o premiere nao aceita formatos de video praticamente nenhuns.
    A mha camara de filmar grava num formato MOD e o premiere nao aceita.
    Nao sei mm o que fazer...

10. Ailuro

Ailuro Power Member

eu penso que deve ser de alguma configuraçao dos codecs, mas como nao percebo mesmo nada daquilo nem la mexo...

11. Oscar Cardozo

pena....
    o estranho é a imagem ficar toda pixelizada...

12. Ailuro

Ailuro Power Member

ya pois é... a resoluçao do monitor é maior do que antes mas mesmo que eu ponha o video mais pequeno fica sempre la com os pixeis :(

13. Oscar Cardozo

tb n sei oq fazer-...
    tenho o mm problema.....

14. Ralf23

Ralf23 Power Member

Olha, não sei se ajuda mas eu utilizo este pacote de codecs juntamente com o Windows Media Player Classic e aquilo papa os formatos praticamente todos na boa e com boa qualidade

15. Ailuro

Ailuro Power Member

tb ja experimentei e continua na mesma... :(

16. Zylmhuin VII

Zylmhuin VII Power Member

Boas,

Desinstala os codecs todos e o MPC.

Procura o MPC-HC (Media Player Classic Home Cinema) e experimenta a ver se notas alguma diferença.

O vídeo é o mesmo que corrias no outro PC?

17. Ailuro

Ailuro Power Member

É exactamente o mesmo...

18. Zylmhuin VII

Zylmhuin VII Power Member

foi só para confirmar ;)

Já experimentaste o MPC-HC?

19. Ailuro

Ailuro Power Member

ja, fica na mesma...

20. Ailuro

Ailuro Power Member

Problema Descoberto

A menor qualidade de imagem (a minha pelo menos) deve se a alguns parâmetros do Video Decoder Configuration que estão nos separador Picture Properties...

se quizerem tentar fazer isto vao ter de fechar e voltar a abrir o windows media player para ele reconhecer as modificações feitas...

se alguem conseguir resolver o problema poste aqui : )

Última edição: 3 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página