Codecs video que nao alterem qualidade (problema descoberto falta solução)

Ailuro

Power Member
boas, eu queria saber se alguem conhece algum conjunto de codecs que nao diminuam a qualidade dos videos reproduzidos...


obrigado : )
 
Pode parecer parvo mas uma ves tive um problema parecido e a solução foi correr aquela coisa que o vista da pontos ao harware que estava em 1.0 e a ver vídeos tinha uma imagem horrorosa.

esprimenta la correr isso e diz la alguma coisa :001:
 
ja fiz isso e ta na msm...

o problema é quase de certeza do K-lite codec pack, o outro pc tinha o ecrã mais pequeno do que este, mas mesmo que eu ponha a resoluçao do video mais baixa ha sempre certas coisas na imagem ke sao piores...
 
Semttulo-1.jpg


Alguem que perceba muito disto se calhar sabe o ke k ta mal aqui...

agradeço todas as ajudas : )
 
O teu PC antigo tinha um ecrã CRT ou LCD/TFT? E o novo?...
Existem diversos aspectos que poderão influenciar a qualidade do vídeo, como por exemplo a placa gráfica, as ATI's, em matéria de reprodução de vídeo, são muito melhores, as resoluçõas afectam, e a resolução nativa do ecrã (por isso pergunto que tipo de ecrã é) tb poderá influenciar...
Cumps
 
o antigo era LCD e o novo tb é LCD (acer extensa 5620 e-escolas) este tem 15,4 WXGA cristal brite...

ambas as placas graficas sao as que vinham com os PCs ou seja nada de especial... (no site da tmn diz ke é uma ATI x2400 mas acreditem que não é...)

em principio os videos vistos neste deviam ser melhores...
 
o antigo era LCD e o novo tb é LCD (acer extensa 5620 e-escolas) este tem 15,4 WXGA cristal brite...

ambas as placas graficas sao as que vinham com os PCs ou seja nada de especial... (no site da tmn diz ke é uma ATI x2400 mas acreditem que não é...)

em principio os videos vistos neste deviam ser melhores...

Boas!
Eu tambem estou com o mesmo problema.
E nao é do pc.
Tho um g71 e a qualidade de imagem dos videos que ponho no premiere diminui consideravelmente.
E ainda por cima, nao sei pk, o premiere nao aceita formatos de video praticamente nenhuns.
A mha camara de filmar grava num formato MOD e o premiere nao aceita.
Nao sei mm o que fazer...
 
ya pois é... a resoluçao do monitor é maior do que antes mas mesmo que eu ponha o video mais pequeno fica sempre la com os pixeis :(
 
Boas,

Desinstala os codecs todos e o MPC.

Procura o MPC-HC (Media Player Classic Home Cinema) e experimenta a ver se notas alguma diferença.

O vídeo é o mesmo que corrias no outro PC?
 
Problema Descoberto

A menor qualidade de imagem (a minha pelo menos) deve se a alguns parâmetros do Video Decoder Configuration que estão nos separador Picture Properties...

Semttulo-3.jpg




se quizerem tentar fazer isto vao ter de fechar e voltar a abrir o windows media player para ele reconhecer as modificações feitas...

se alguem conseguir resolver o problema poste aqui : )
 
Última edição:
Back
Topo