Codificação de VIDEO: AMD ou INTEL

artsite

Power Member
Neste proximo natal pretendo fazer um pekeno upgrad a minha makininha que já está a ficar velhota (AMD DURON 650 Mhz com 198Mb Ram e com um novo disco SEAGATE BARRACUDA IV 80Gb)

A minha utilização será basicamente para codifição de Mpeg e de Divx de algum filmes "caseiros" e cópias de posteriores dvd's......

Estou a tentar escolher entre um AMD XP2800+ = 2.13GHz Barton 333FSB ou Intel 2600/2800 Mhz a 533FSB.

Irei montar tudo isto numa board ASUS,MSI ou DFI mas o modelo ainda não sei, apenas sei que não pretendo gastar não muito mais de 150€.

Alguém sabe qual destes processadores será o mais indicado para a codificação de video.
 
Espera que saia o barton e na altura vês os benchs de video, e então terás uma ideia mais clara sobre esses processadores.
 
Tu vais comprar um processador topo de gama, pagar provavelmente 500€ por ele, e não queres gastar mais de 150€ numa mobo?!? :confused:

Tens a certeza que não tens já um 2.8 GHz comprado na Unreal aí em casa? :D
 
Eu tenho em ideia de comprar uma board ASUS .Eu não denho ideias de realizar nenhum overclock.

Quanto ao processador, ele não deve ser assim tão caro, tendo em vista que eu apenas o vou comprar em finais de dezembro ou mesmo só em Janeiro (principio ou final).

Até ainda muita coisa vai rolar principalmente quanto aos lançamento dos processadores e a pequena guerra de preços que a INTEL e a AMD praticam........

Por agora vou comprar um monitor que 19" (por acaso sabem se a SAMTRON pertence á SAMSUNG). e mais tarde o DVD.

O melhor vou deixar para o final.....
 
Originally posted by artsite

Quanto ao processador, ele não deve ser assim tão caro, tendo em vista que eu apenas o vou comprar em finais de dezembro ou mesmo só em Janeiro (principio ou final).

Compra no final de janeiro, começos de fevereiro
 
Não são menos testes de controlo de qualidade!

A Samtron tem sempre a tecnologia anterior á tecnologia vendida pela Samsung.... verificar o dot pitch por exemplo!

Tenho um Samtron e pelo menos o meu a única coisa q não tem igual ao Samsung equivalente é mm o transformador....
 
Back
Topo