1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

(Código de erro 0.)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Ninja Driver, 15 de Junho de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 14741)

1. Ninja Driver

Ninja Driver Power Member

Boas

Quando tento passar ficheiros do macbook para o disco externo aparece uma mensagem a dizer que não foi possível copiar... (Código de erro 0.)
    Só acontece em alguns ficheiros. Neste momento é numa pasta Master Collection do Adobe CS4 que não está zipada, tem 8,5GB.

Ajuda é bem-vinda

Obrigado

2. JKL22

JKL22 Power Member

Se o file system do disco for FAT ficas limitado a um máximo de 4Gb por ficheiro.

3. Ninja Driver

Sim, é FAT.

Como posso resolver esse problema?

4. JKL22

JKL22 Power Member

Tens duas opções, ou formatas o disco com outro file system, tendo em conta que, dependendo do file system que escolhas, poderás ter problemas de compatibilidade entre sistemas operativos/velocidade de transmissão de ficheiros, ou então tentas comprimir os ficheiros com um programa que te dê a possibilidade de fragmentar os mesmos em partes de menos de 4Gb cada.

5. Ninja Driver

Pois, mas o problema é ser um único ficheiro .dmg com 8,5GB, não consigo passar isso para menos de metade e formatar o disco está fora de questão, já tenho 500GB ocupados.

Está complicado tirar isto do mac.

Posso ligar o mac em rede com o windows para passar isto para lá?

6. Ninja Driver

O modem que estou a usar é o do Sapo ADSL.

Modelo - Pirelli DRGA223G

Ligações - 2 Portas Ethernet
    - Wi-Fi 802.11 b/g
    - 1 Porta RJ11

Os SO são o Leopard X (aluminium Mac Book) e Windows XP (Acer)
    Ambos têm wireless, contudo tenho o mac ligado por wireless e o acer por cabo ethernet.

Alguém me pode ensinar a criar uma rede de partilha entre os dois para resolver a situação do (Código de erro 0)?

Parece ser a única solução para não ter que formatar o disco externo.

Obrigado

7. capitaofantasma

capitaofantasma Power Member

certifica-te que o as partiçoes do windows estao em ntfs.
    crias uma rede ad-hoc no wireless do mac e colocas o ficheiro que queres mandar para o windows na pasta partilhada.

depois vais as definiçoes de sistema do mac, na parte da rede configuras a partilha de ficheiros.

ligas-te no wireless do windows a rede wireless que criaste no mac e vais puxar o ficheiro na partilha de rede.

desculpa se esta um pouco confuso mas estou a escrever a pressa no trabalho.

Última edição: 15 de Junho de 2009
  8. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Converte mas é o disco para NTFS em windows. (...)
    E depois instala no OSX o Macfuse + NFT3G.

9. Ninja Driver

Obrigado pela resposta.

Estive a ver e também está em FAT32, não tenho sorte nenhuma.
    Por uma questão de compatibilidade talvez seja melhor instalar novamente o windows e pôr o tipo de sistema de ficheiros em ntfs. O problema é que costumo fazer isso com o cd da acer e não pergunta se quero por em fat ou ntfs. Podes me ajudar nisso?
    Quanto ao resto realmente está um pouco confuso para mim que não percebo nada disso.:lol:
    Mas depois com mais tempo explicas melhor se possivel.

Obrigado

10. Ninja Driver

Depois não dá para inverter a situação?

Podes me explicar a diferença ente FAT e NTFS?

Obrigado

11. Ninja Driver

Ou então...
    Como tenho uma partição no XP com 10GB, posso converter só essa para NTFS e usar essa partição como partilha entre os dois (Mac e XP).
    Mas o disco externo está em FAT, logo também não vou poder passar para lá as coisas, ou vou?

Obrigado

12. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Para que queres inverter a situação?
    Ao converteres o disco para NTFS, não perdes dados nenhuns e ficam sem o problema do limite dos 4GB Maximos por ficheiro.
    Depois instalas aqueles 2 programas no mac, para poderes ler NTFS, e espetas para lá o dmg.

Com o disco em NTFS, o unico problema que vais ter é se o ligares a um PC com Linux ou OS X, só vais conseguir ler dados do disco... Para poderes escrever lá precisas de instalar drivers (s tais 2 programas para o OSX).

Em Windows não tens problemas porque já drivers para ler/escrever em NTFS

13. Ninja Driver

Desculpa estar a ser chato se7en, mas então se converter para NTFS nem vou ter problemas quando ligar o disco externo ao mac nem ao xp, vou poder ler e escrever na boa com os dois SO?
    E não perco os dados que tenho no disco externo?
    Pelo que vi no teu link o comando é este certo?
    Convert C: /fs:ntfs

Obrigado

14. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Em Windows (qualquer que seja) não vais ter problemas com NFTS, em MAC precisas de instalar o software para escrever em NTFS (MacFuse + NTFS3G).

Não me parece que seja esse o comando para converter o disco...
    Sendo um Disco Externo, não me parece que a letra da unidade seja C, essa é a do Disco interno... de resto esta bem

15. Ninja Driver

Já tinha instalado no mac um programa chamado Paragon NTSF for Mac OS X, será que serve?
    Já tenho para instalar o MacFuse e o NTFS3G, devo desinstalar o que já tinha?
    Vou agora converter o disco.

16. Ninja Driver

Já converti, mas agora o mac demora mais tempo a detectar o disco externo.

Porquê?

17. Ninja Driver

Boas

Como tinha o tal programa que falei instalado, bastou passar o disco para NTFS e já consegui passar o ficheiro de 8,5GB para o disco externo.
    Afinal nem era complicado.

Obrigado.

Partilhar esta Página