PlayStation Códigos de Verificação

skitch

What is folding?
Boa tarde,

Desde há umas semanas que não tenho conseguido receber códigos de verificação por parte da Sony. No início pensei que fosse pontual, mas após umas semanas começou a ficar chato, mesmo usando códigos de salvaguarda.

Contactei a vodafone, mas disse que não havia barramento.

Ontem liguei para o apoio técnico da Sony, e o técnico disse que estavam a receber várias chamadas com o mesmo problema e perguntou se o meu número seria um portado para a Vodafone, respondendo afirmativamente.

Ou seja, aparentemente a Vodafone está a bloquear SMS de remetentes anónimos para números portados para a vodafone.

Posto isto, queria saber se mais alguém estaria na mesma situação
 
Boa tarde,

Desde há umas semanas que não tenho conseguido receber códigos de verificação por parte da Sony. No início pensei que fosse pontual, mas após umas semanas começou a ficar chato, mesmo usando códigos de salvaguarda.

Contactei a vodafone, mas disse que não havia barramento.

Ontem liguei para o apoio técnico da Sony, e o técnico disse que estavam a receber várias chamadas com o mesmo problema e perguntou se o meu número seria um portado para a Vodafone, respondendo afirmativamente.

Ou seja, aparentemente a Vodafone está a bloquear SMS de remetentes anónimos para números portados para a vodafone.

Posto isto, queria saber se mais alguém estaria na mesma situação

Boas estive eu.

Tremendamente irritante, ainda por cima aconteceu-me a uma quinta feira, acabei por pedir à Sony para retirar os 2 passos.

Ganhei uma pilha de nervos nesse fim de semana que nem quero me lembrar.

Parece haver um problema qualquer com a Vodafone nesse sentido.
 
Boas estive eu.

Tremendamente irritante, ainda por cima aconteceu-me a uma quinta feira, acabei por pedir à Sony para retirar os 2 passos.

Ganhei uma pilha de nervos nesse fim de semana que nem quero me lembrar.

Parece haver um problema qualquer com a Vodafone nesse sentido.

há mais casos no forum da vodafone, mas para já só nos pedem contactos, mas ainda não passou daí
 
Boa tarde,

Desde há umas semanas que não tenho conseguido receber códigos de verificação por parte da Sony. No início pensei que fosse pontual, mas após umas semanas começou a ficar chato, mesmo usando códigos de salvaguarda.

Contactei a vodafone, mas disse que não havia barramento.

Ontem liguei para o apoio técnico da Sony, e o técnico disse que estavam a receber várias chamadas com o mesmo problema e perguntou se o meu número seria um portado para a Vodafone, respondendo afirmativamente.

Ou seja, aparentemente a Vodafone está a bloquear SMS de remetentes anónimos para números portados para a vodafone.

Posto isto, queria saber se mais alguém estaria na mesma situação

Boas
https://forum.zwame.pt/threads/playstation-4-topico-oficial.648023/page-3107
https://forum.zwame.pt/threads/playstation-4-topico-oficial.648023/page-3108#post-16331418

Tambem tenho o nr com portabilidade .
 
Respondi na thread da vodafone.

A Marta_Vodafone respondeu
Após análise, temos a indicação de que, a configuração do envio do SMS por parte da Sony encontra-se bloqueada sendo necessário verificar junto destes alternativas para a receção da mensagem.


É inaceitável o proposto. Assume que é bloqueio deles mas passa a responsabilidade da resolução para a Sony, que devem achar outra forma de enviar SMS.
Isto quando apenas números portados são afectados.

Não se compreende.
 
Respondi na thread da vodafone.

A Marta_Vodafone respondeu



É inaceitável o proposto. Assume que é bloqueio deles mas passa a responsabilidade da resolução para a Sony, que devem achar outra forma de enviar SMS.
Isto quando apenas números portados são afectados.

Não se compreende.

Olha, da minha parte saiu reclamação no livro de reclamações. Eu poderia mudar de operadora, mas estaria eu a fazer como eles.
 
Olha, da minha parte saiu reclamação no livro de reclamações. Eu poderia mudar de operadora, mas estaria eu a fazer como eles.

Somos 2, tb já apresentei reclamação da Vodafone à ANACOM via livro de reclamações - https://www.livroreclamacoes.pt/inicio.

Dei a indicação que estão a fornecer um serviço com defeito, ainda por cima com conhecimento disso e que devem resolver a situação ou devolver o dinheiro aos clientes.
 
Foi por não ter código de verificação que me hackearam a conta e meteram outra ps4 como primária.. Descobri um tempo mais tarde e a Sony quando viu o IP da outra consola nos Estados Unidos e me pediu todos os dados viu que realmente tinha sido vítima de hack e aconselhou a dupla confirmação

Agora com isto como é? Além disso de X em X tempo recebo sempre uma SMS de alguem que tenta iniciar sessão e pede para inserir o código

Daqui não vou desativar a dupla verificação por nada

Recebo frequentemente esta SMS da Sony:

A confirmacao de 2 etapas esta ativa na sua conta da Sony Entertainment Network. Visite http://idp.sn/device-password para gerar uma palavra-passe de configuracao de dispositivo a utilizar no seu dispositivo da Sony.
 
Após contacto com a gestão de clientes fiquei com a situação resolvida.
Dei o meu número e outro número no qual os códigos eram recebidos e data/hora de envio de códigos.
Identificaram a origem e desbloquearam
 
Fui ontem contactado pela Vodafone no seguimento da reclamação que apresentei.
Indicaram-me que a situação foi resolvida a nível geral.
 
Back
Topo