Guia .: Colocar password num ficheiro ou pasta :.

brock

Folding Member
Com a necessidade de colocar uma password num ficheiro fiz uma pesquisa pela Internet queria sobretudo um programa que fosse simples bom e gratuito.
Assim sendo encontrei um programa de nome EncryptOnClick, este programa extremamente intuitivo possibilita colocar uma password num ficheiro ou pasta e o mesmo passa para a extensão .EOC só sendo possível a remoção da password com o Encryptonclick.
Após a instalação do programa temos o seguinte:




No caso de querer colocar password numa pasta com vários ficheiros basta apenas colocar uma password conforme ilustra a imagem em baixo e todos os ficheiros que se encontra dentro da pasta passam a estar protegidos.



Espero que tenham gostado pois o software além de simples é free alguma duvida adicional não hesitem em colocar na thread.
Download: http://www.2brightsparks.com/freeware/
cump's.
 
Bastante bom esse programa,

só uma duvida depois se quisermos que essa pasta que colocamos password não tenha mais password pode ser feito ou não é reversível.

edit: Ja vi que o processo de remover a password é bem facil...
 
Última edição:
Bastante bom esse programa,

só uma duvida depois se quisermos que essa pasta que colocamos password não tenha mais password pode ser feito ou não é reversível.

edit: Ja vi que o processo de remover a password é bem facil...

Exactamente é bastante facil podes faze-lo sem qualquer problema atraves do programa :)
cump's.
 
Simples e eficaz!

Só não gostei de uma coisa: Quando se protege uma pasta, devia ser, ao clicarmos na pasta pedir-nos pass. Neste programa podemos entrar na pasta...

Nem mais também me deparei com esse "erro" do programa contudo e tendo em conta que o seu funcionamento é muito simples e como por vezes aparecem duvidas acerca de como proceder para adicionar uma password a um fciheiro. :)
cump's.
 
Pois...Porque supostamente quem usa isso quer esconder, para que ninguém veja. Assim a pessoa consegue ver o que é, só não consegue abri-las...
Ou entao o programador queria que o "ladrao" pensa-se" Eheheh ja te tirei os ficheiros" e depois nao os consegue abrir :lol:
Agora aserio, ja saquei e parece-me fixe ;)

Bom post!

Abraço
 
Já agora:
Se for necessário abrir alguma das pastas noutro pc, tem de se instalar o soft nesse pc ou não.
Pergunto isto porque existem pc`s onde não é possivel instalar programas, por exemplo em muitas empresas só o administrador do Sistema o pode fazer, e ai o Winrar tem vantagem pois é quase obrigatório ter instalado.
 
Eu acho que isto de proteger ficheiros ou pastas com passwords é um assunto no muito caricato, por um lado, tens contas de utilizador que podem ser seguras o suficiente para não se andar a mexer nas coisas uns dos outros, por outro lado, nem sempre há uma verdadeira necessidade de criar mais que uma conta no OS, e aí parece-me que esta funcionalidade deveria vir do sistema operativo em si e não através de third parties'.
 
Supostamente as contas de utilizador Windows deveriam ser seguras. Mas eu com GNU/Linux, consigo aceder às pastas dos utilizadores, e mexer nos ficheiros que quero, que supostamente o windows deveria manter fora do acesso alheio.
 
Supostamente as contas de utilizador Windows deveriam ser seguras. Mas eu com GNU/Linux, consigo aceder às pastas dos utilizadores, e mexer nos ficheiros que quero, que supostamente o windows deveria manter fora do acesso alheio.

É bem verdade. É caricato. Há muitas distribuições de Linux em que, mesmo em modo live, conseguem aceder a todos os ficheiros de um disco rígido, criados pelo Windows.
 
Supostamente as contas de utilizador Windows deveriam ser seguras. Mas eu com GNU/Linux, consigo aceder às pastas dos utilizadores, e mexer nos ficheiros que quero, que supostamente o windows deveria manter fora do acesso alheio.

com windows também consigo aceder, basta mudar o proprietário para o utilizador que quiser...
 
Bem, andei há uns dias à procura de algo do género.
Mas muito sinceramente achei que o Windows teria algo que o permitisse fazer, mas fiquei supreendido em saber que não! :(

Mas obrigado na mesma, dá jeito! :)
 
Back
Topo