Colunas boas (bom som)

Isotic

Power Member
é o seguinte, queria montar um sistema de som ligado ao PC, mas sem adquirir placa de som, queria utilizar o som "on board" da NF7-S mas que fica-se uma coisa de qualidade, principalmente para ouvir musica.
tenho visto por ai pessoal a recomendar os conjuntos de "home teather" como o melhor som, mas uma das minhas duvidas é se os "home teathers" dão para ligar ao som "on board" da Abit nf7-s?

tenho visto tambem muitos a recomendarem o conjunto "promedia 5.1" da klipsch, outros dizem que o melhor som neste momento é o das Logitech z-680.

então a minha proposta é a seguinte, sem olhar ao preco digam de vossa justica, como é que se consegue obter um som o mais puro possivel de um PC, (incluindo a aquisicão dos compunentes separados, ex. amplificador colunas etc).
 
Depende do que queres fazer... se é para música é uma coisa, filmes é outra.

Eu tenho uma audigy ligada a um amp da sony, e a duas colunas sony tb e tenho um som agradávelmente razoável para ouvir música.

Já tive umas DDT2200 da creative mas fartei-me do som, tudo o k leva subwoofers fica com graves artificiais. Numas boas colunas o que dá o som tb é a caixa e isso são coisas k os sistemas para PC nunca vão ter.

Se és mesmo fanatico por musica compra um AMP stereo e 2 colunas. (o Nad C350 e umas BW 602.3 por exemplo), e liga a placa de som ao amp com bons cabos.

Se keres movies, isso qualquer sistema 5.1 ker creative ou outra marca dá-te uma performance razoável...

agora há aí uma contradição... queres o som mais puro mas keres usar uma placa de som onboard... ok :|
 
hmmm, bem, e' assim , como o chight disse, depende do que queres. Se queres bom som para stereo ou surround.

Eu também ando num dilema desses, ou andava. Mas cheguei a conclusão que dar 450 Euros por um sistema de som para computador ... nao rende. Pelo menos eu acho. Eu neste momento estou um bocado abusado, Tenho dois amps ligados ao computador. Eu pessoalmente, nao gosto muito de sistema surround. Vou explicar.

Tenho dois amps, mas um e' stereo ( 4 colunas, 2 Pioneer com bons woofers de 8" ou 10" nao sei e 2 technics com bons mids e agudos ) . Sinto a falta de um sub, mas o meu amp nao dá.

Depois tenho um outro, um yamaha a595a com sistema 5.1 ...
epah... e como passo mais a ouvir musica do que ver filmes, prefiro de longe o sistema stereo. definição muito boa mesmo.

Quanto ao teu caso, bem as Klipsch custam algo como 550 Euros ou 510 Euros ...

se realmente tens esse € todo para gastar em colunas força. Mas era mais sensato com esse dinheiro um bom amp e um bom par de colunas.
 
hmmm, bem, e' assim , como o chight disse, depende do que queres. Se queres bom som para stereo ou surround.

Eu também ando num dilema desses, ou andava. Mas cheguei a conclusão que dar 450 Euros por um sistema de som para computador ... nao rende. Pelo menos eu acho. Eu neste momento estou um bocado abusado, Tenho dois amps ligados ao computador. Eu pessoalmente, nao gosto muito de sistema surround. Vou explicar.

Tenho dois amps, mas um e' stereo ( 4 colunas, 2 Pioneer com bons woofers de 8" ou 10" nao sei e 2 technics com bons mids e agudos ) . Sinto a falta de um sub, mas o meu amp nao dá.

Depois tenho um outro, um yamaha a595a com sistema 5.1 ...
epah... e como passo mais a ouvir musica do que ver filmes, prefiro de longe o sistema stereo. definição muito boa mesmo.

Quanto ao teu caso, bem as Klipsch custam algo como 550 Euros ou 510 Euros ...

se realmente tens esse € todo para gastar em colunas força. Mas era mais sensato com esse dinheiro um bom amp e um bom par de colunas.

ok, então se bem entendo, para musica, o melhor mesmo é um amplificador e um par de colunas!, é isso?

agora no que respeita as ligacões ao som "onboard" da abit nf7-s? ñ ha nemhum problema?

e com 2 colunas o soundstorm funciona?
 
Sim, não há problema. É assim , também existem outras possibilidades, como é obvio, eu prefiro a parte do amp, porque sou audiófilo. Bem, infelizmente, nao tenho ligações opticas no amplificador stereo, e e' muito dificil encontrar um stereo com ligações opticas. :|
 
Back
Topo