Colunas Creative SBS380

Earthless

Power Member
Boas, o meu problema é o seguinte: O cabo jack que liga as colunas á placa de som dá mau contacto, aliás, n da contacto nenhum á coluna L, ou seja, a coluna L n funciona. o problema n está na coluna, mas sim no cabo jack. se fosse um cabo normal eu compraria outro e assunto resolvido, mas ao que parece o jack é insubstituivel. a coluna R tem o botao de ligar e desligar e tem o jack incorporado nela. deviam fazer o cabo jack através do subwoofer mas n é assim. a Coluna L ta boa, o jack n, e por causa do jack a coluna n dá som. Ja pensei num cabo, vi que n da para mudar, e agora pensei em vez disso comprar uma coluna R, mas duvido que se vendam separadas... acham que ainda há solução para isto ou vou ter que ficar só com uma coluna + subwoofer?

PS: Ambas as colunas se ligam ao subwoofer através de um cabo nelas incorporado, só que o Jack ta na coluna R..
 
Boas!

No final falas em comprar uma coluna R, mas no inicio dizes que o problema é na L. LOL
Agora diz-me uma cena,a coluna R e a L vão ligar ao subwoofer e depois vai um cabo da L para o pc? Ou o cabo que vai ao pc vem do subwoofer???
 
lol a coluna L tem o problema porque a R, que tem o cabo que liga ao pc, ta estragado (o cabo), deixando de dar som na coluna L mas mantendo na R. o problema é que n posso mudar o cabo porque ta integrado na coluna R... o cabo que vai ligar ao pc esta na R, mas a falta de som da na L
 
e q tal pedires a alguem q perceba de electrónica e q tenha um ferro de soldar, pra ver esse mau contacto?
se calhar, com um pingo de solda resolve-se...
 
A coluna n dá para abrir???
Já mediste o cabo com um multimetro ou omimetro a ver se realmente não tem continuidade?
Tenta abri-la e troca o cabo. Do genero: cortas o jack, metes outro cabo e depois soldas o jack ao novo cabo.
 
pois, se vir que n ha soluçao..é porque n me apetecia desperdiçar uma coluna por causa do cabo da outra. enfim. mas eu nunca fiz tal coisa, por isso n sei fazer

ja abri sim, e n da para mudar, too hard
 
Back
Topo