Colunas de portáteis

Strapa

Power Member
Ando a ver se compro um portátil e um pormenor que na maior parte das vezes escapa nas análises e reviews é a qualidade de som das colunas embutidas do portátil.

Embora não seja um detalhe determinante, é-me relativamente importante que o portátil produza um som bom e límpido de forma a que possa ouvir música ou ver filmes sem ter de recorrer a periféricos.

Vi hoje em exposição o Acer 5920 que, segundo o site da marca, tem "Dolby®-certified surround sound system with two built-in Acer 3DSonic stereo speakers and one subwoofer supporting low-frequency effects", coisa que me chamou à atenção. No entanto não tenho as maiores intenções de optar por um Acer, muito por causa da reputação da marca.

Por isso venho aqui pedir sugestões (preferencialmente na gama dos 1200~1300€) e feedback da qualidade som dos vossos portáteis.
 
Não sei se é possibilidade para ti, mas a aquisição de colunas portateis resultou para mim...

Eu também tinha o maior interesse no som, o meu portatil não tem nada mau som, mas faltava ali qualquer coisa (como falta em todos, talvez não nos toshiba com as harman). O que fiz foi procurar umas colunas externas (sem alimentação externa). Encontrei algumas mas só umas me satisfizeram.

As logitech v10 pesam 300 gramas trazem bolsa portátil, são bastante compactas e bonitas e dão um som absolutamente estrondoso, são magnificas para andarem sempre contigo, e metem variadissímos sistemas no bolso.

Se quiseres testar umas vai a uma superfície comercial (eu fui a vobis) e pedi para ouvir o som e fiquei logo estupefacto com a nitidez e profundidade do som.

Se no entanto esta opção te diz pouco, aconselho um toshiba com as haman-kardon...
 
os vaio série FZ penso que também trás a tecnologia desse acer que falaste, mas como o xenupy diz, som de um portátil vai ser sempre som de um portátil (apenas satisfatório)
 
Aproveito o topico... Eu queria manter as minhas colunas 5.1 Creative no portátil para ter um som decente quando oiço musica no quarto, alguem recomenda uma placa de som usb porreira nao mt cara?
 
As logitech v10 pesam 300 gramas trazem bolsa portátil, são bastante compactas e bonitas e dão um som absolutamente estrondoso, são magnificas para andarem sempre contigo, e metem variadissímos sistemas no bolso.

É uma opção interessante que certamente vou levar em conta, embora o facto de serem externas ao portátil me deixe um bocadinho de pé atrás.
Isto porque o meu objectivo em ter colunas relativamente decentes no portátil é poder levá-lo dum lado para o outro, duma divisão para a outra, sem ter de me preocupar em levar mais nada e poder, por exemplo, tê-lo ao meu colo sem ter de encontrar uma superfície para segurar as colunas.

Em relação às harman-kardon, os Toshiba são os únicos a tê-las? Gostava de poder ouvi-las, têm um aspecto muito simpático.
A propósito destas, li numa review ao Acer 5920 que em termos de clareza o som é semelhante às harman-kardon, mas que a subwoofer do 5920 acrescenta uma certa profundidade que as harman não têm.

Acrescento também que para já os únicos portáteis que encontrei com subwoofer foram este Acer e alguns Clevo, mas estes já fogem um bocado do meu orçamento.
 
Back
Topo