Colunas de som para música clássica

m980424

Power Member
Na vossa opinião quais são as melhores colunas de som para PC orientadas para música clássica?

Já tive umas Videologic Sirocco (2.0) q eram bastante boas, mas acabei por queimar uma das colunas. Entretanto adquiri umas Logitech Z-560 (4.1) q apesar de serem bastante potentes, deixam bastante a desejar em termos de música sinfónica e orquestral, especialmente em agudos mt altos...
 
Exprimenta mudar a placa de som, e compra umas 7.1 , se poderes passa por uma loja especializada e exprimenta antes de comprar. Podes testar tb nas lojas da *****.
Peace
 
que placa de som é que tens, e qual o orçamento que dás à partida para isto tudo?
é que se fores um grande purista, prepara-te para gastar dinheiro.

mas, a nivel de qualidade, eh pa, eu talvez fosse para umas GigaWorks S750 (7.1) [mais barato e 5.1 tens as I-Tirgue 5600], devidamente acompanhadas por uma SB X-Fi Extrememusice, ou elite-pro, dependendo do dinheiro... a elite-pro tem conversores analogico-digital de melhor qualidade, portanto se tiveres mais 200€, e tiveres ouvido para notar a diferença... força.

ha muita gente que é mais dura de ouvido, e não nota pequenas subtilezas...
 
Última edição:
Koncaman disse:
que placa de som é que tens, e qual o orçamento que dás à partida para isto tudo?
é que se fores um grande purista, prepara-te para gastar dinheiro.

mas, a nivel de qualidade, eh pa, eu talvez fosse para umas GigaWorks S750 (7.1) [mais barato e 5.1 tens as I-Tirgue 5600], devidamente acompanhadas por uma SB X-Fi Extrememusice, ou elite-pro, dependendo do dinheiro... a elite-pro tem conversores analogico-digital de melhor qualidade, portanto se tiveres mais 200€, e tiveres ouvido para notar a diferença... força.

ha muita gente que é mais dura de ouvido, e não nota pequenas subtilezas...

tenho uma SB Live Value (já tem uns 7 anos)

Já agora, por q razão recomendam as 5.1 ou 7.1?? Para música clássica umas 2.1 n chegarão perfeitamente?

E n haverá possibilidade de ligar uma placa de som a um amplificador estilo Marantz, e a este ligar umas colunas de som Bose 2.0??
 
m980424 disse:
tenho uma SB Live Value (já tem uns 7 anos)

Já agora, por q razão recomendam as 5.1 ou 7.1?? Para música clássica umas 2.1 n chegarão perfeitamente?

E n haverá possibilidade de ligar uma placa de som a um amplificador estilo Marantz, e a este ligar umas colunas de som Bose 2.0??

não queiras comparar a envolvencia criada por um sistema 5.1 ou 7.1...

não ha problema nenhum em ligar a placa a um amplificador. até acho recomendavel, se tens umas colunas como deve ser (normalmente as da Bose são boas)

mas também te digo que a placa de som faz grande diferença. o amplificador não te faz milagres, nem te vai por no sinal, aquilo que a placa de som pode ter posto ao bolso, se é que me faço entender...
se calhar ja merecias uma placa de som melhorzita.
 
Isso de chegar ou deixar de chegar depende.Depende como foi feita a gravação do cd.Se estivermos a falar de boas gravações entao 7.1 é o ideal.
Cumps
 
pega no € que ias gastar nas colunas e compra uma boa placa de som..
depois ligas ao teu marantz e ta feito..
mais que 2 canais para ouvir musica (tirando DVD-A devidamente gravado,leia se uma gravaçao multicanal digital) nao vale a pena..
 
Não aconselhava colunas Creative, sobretudo porque têm tendência a acentuar os graves, os quais não são o mais indicado para música clássica. São boas para música mais pop, mas clássica não.

Quanto ao decoder de som, uma X-Fi Extreme Music chega bem, mas as colunas são muito mais importantes, e um bom sistema 2.1 dá na cabeça de qualquer 5.1 ou 7.1 mais "mass market".
Eu ía à secção especializada Hi-Fi da ***** procurar umas boas colunas 2.1, como já aqui foi dito.
 
Bolas, 7.1 para quê?? Devem usar as colunas no assento da cadeira... nem há muitas fontes 6.1 quanto mais 7...

Para música como já foi dito 2 colunas BOAS chegam. Com ou sem sub já vai depender de vários factores.

Queres um amp? Ora muito bem. Podes sim ligar à placa de som por via analógica ou digital (se a placa o tiver).

Quanto a colunas... bose para música clássica? Bem... lá está, depende do orçamento...

Diz aí uns valores que passamos a ser mais específicos..
 
2 colunas é o que interessa para este caso.

mas secalhar o melhor será ires mesmo para colunas de audio propriamente ditas e não colunas de PC.

muitos "audiofilos" nao se satisfazem com colunas de PC, que o que teem mtas vezes em potencia e pujança não teem na cristaleza do som de colunas de audio convencionais
 
Ui, ui.. destes asas ao ppl para te arranjarem maneira de gastares isso num a placa de som de 150 EUr e outros 200 numas colunas.. lol
 
m980424 disse:
O meu orçamento vai até €350

Para PC, quais serão as colunas com mellhor qualidade?


Placa de som: Creative Sound Blaster X-Fi Xtreme Music - 120€
Colunas: HARMAN/KARDON 2.1 SoundSticks II vê aqui - 209€

Parecem-me muito boas as colunas. Vê os comentários:
I'm a huge music/audio fan...a much better range than I thought they'd have. Highs sound crisp. Bass is really full. And it's all balanced really well (bass doesn't overpower the rest of the sound range, and vice/versa).

Now a hard core gamer I am not - into an ecclectic mix ranging from Classical throuygh techno and rap with a good shot of Euro and a Rock library raging from 60's through yesterday. Bottom line - it's all about the sound. This speaker system's SOUND OUTPUT is clear, clean, balanced, responsive - and out of all proportion to price, size, or what I thought I would get.

O único contra é que estas colunas já têm algum tempo no mercado mas também não consegui encontrar melhor. Vi umas Altec Lansing FX6021 mas nem por isso são melhores e são mais caras...
 
Última edição:
boa dia

Eu comprei a pouco tempo umas logitech z5500 posso te dizer que tem uma qualidade brutal,testei com musica classica todo o tipo de musica e a qualidade e fenomenal

Para o que queres gastar ainda de sobra uns trocos dei 339euros por elas mas vale a pena


abraços
 
Back
Topo