1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Colunas de som para música clássica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por m980424, 13 de Junho de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 1594)

1. m980424

m980424 Power Member

Na vossa opinião quais são as melhores colunas de som para PC orientadas para música clássica?

Já tive umas Videologic Sirocco (2.0) q eram bastante boas, mas acabei por queimar uma das colunas. Entretanto adquiri umas Logitech Z-560 (4.1) q apesar de serem bastante potentes, deixam bastante a desejar em termos de música sinfónica e orquestral, especialmente em agudos mt altos...

2. _Kosta_

_Kosta_ Power Member

Exprimenta mudar a placa de som, e compra umas 7.1 , se poderes passa por uma loja especializada e exprimenta antes de comprar. Podes testar tb nas lojas da fnac.
    Peace

3. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

que placa de som é que tens, e qual o orçamento que dás à partida para isto tudo?
    é que se fores um grande purista, prepara-te para gastar dinheiro.

mas, a nivel de qualidade, eh pa, eu talvez fosse para umas GigaWorks S750 (7.1) [mais barato e 5.1 tens as I-Tirgue 5600], devidamente acompanhadas por uma SB X-Fi Extrememusice, ou elite-pro, dependendo do dinheiro... a elite-pro tem conversores analogico-digital de melhor qualidade, portanto se tiveres mais 200€, e tiveres ouvido para notar a diferença... força.

ha muita gente que é mais dura de ouvido, e não nota pequenas subtilezas...

Última edição: 13 de Junho de 2006
  4. m980424

m980424 Power Member

tenho uma SB Live Value (já tem uns 7 anos)

Já agora, por q razão recomendam as 5.1 ou 7.1?? Para música clássica umas 2.1 n chegarão perfeitamente?

E n haverá possibilidade de ligar uma placa de som a um amplificador estilo Marantz, e a este ligar umas colunas de som Bose 2.0??

5. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

não queiras comparar a envolvencia criada por um sistema 5.1 ou 7.1...

não ha problema nenhum em ligar a placa a um amplificador. até acho recomendavel, se tens umas colunas como deve ser (normalmente as da Bose são boas)

mas também te digo que a placa de som faz grande diferença. o amplificador não te faz milagres, nem te vai por no sinal, aquilo que a placa de som pode ter posto ao bolso, se é que me faço entender...
    se calhar ja merecias uma placa de som melhorzita.

6. Satdrei

Satdrei [email protected] Member

Isso de chegar ou deixar de chegar depende.Depende como foi feita a gravação do cd.Se estivermos a falar de boas gravações entao 7.1 é o ideal.
    Cumps

7. PiKa_

PiKa_ Power Member

pega no € que ias gastar nas colunas e compra uma boa placa de som..
    depois ligas ao teu marantz e ta feito..
    mais que 2 canais para ouvir musica (tirando DVD-A devidamente gravado,leia se uma gravaçao multicanal digital) nao vale a pena..

8. blastarr

blastarr Power Member

Não aconselhava colunas Creative, sobretudo porque têm tendência a acentuar os graves, os quais não são o mais indicado para música clássica. São boas para música mais pop, mas clássica não.

Quanto ao decoder de som, uma X-Fi Extreme Music chega bem, mas as colunas são muito mais importantes, e um bom sistema 2.1 dá na cabeça de qualquer 5.1 ou 7.1 mais "mass market".
    Eu ía à secção especializada Hi-Fi da Fnac procurar umas boas colunas 2.1, como já aqui foi dito.

9. skywalker[PT]

skywalker[PT] Power Member

Bolas, 7.1 para quê?? Devem usar as colunas no assento da cadeira... nem há muitas fontes 6.1 quanto mais 7...

Para música como já foi dito 2 colunas BOAS chegam. Com ou sem sub já vai depender de vários factores.

Queres um amp? Ora muito bem. Podes sim ligar à placa de som por via analógica ou digital (se a placa o tiver).

Quanto a colunas... bose para música clássica? Bem... lá está, depende do orçamento...

Diz aí uns valores que passamos a ser mais específicos..

10. zx-9r

zx-9r Power Member

2 colunas é o que interessa para este caso.

mas secalhar o melhor será ires mesmo para colunas de audio propriamente ditas e não colunas de PC.

muitos "audiofilos" nao se satisfazem com colunas de PC, que o que teem mtas vezes em potencia e pujança não teem na cristaleza do som de colunas de audio convencionais

11. m980424

m980424 Power Member

O meu orçamento vai até €350

Para PC, quais serão as colunas com mellhor qualidade?

12. Juzhan

Juzhan Power Member

Ui, ui.. destes asas ao ppl para te arranjarem maneira de gastares isso num a placa de som de 150 EUr e outros 200 numas colunas.. lol

13. Bodygard

Bodygard Folding Member

Placa de som: Creative Sound Blaster X-Fi Xtreme Music - 120€
    Colunas: HARMAN/KARDON 2.1 SoundSticks II vê aqui - 209€

Parecem-me muito boas as colunas. Vê os comentários:
    O único contra é que estas colunas já têm algum tempo no mercado mas também não consegui encontrar melhor. Vi umas Altec Lansing FX6021 mas nem por isso são melhores e são mais caras...

Última edição: 4 de Julho de 2006
  14. NPinho

NPinho I folded Myself

depois também podes mexer no equalizador para ter melhor definição :)

15. SATE2006

SATE2006 I'm cool cuz I Fold

boa dia

Eu comprei a pouco tempo umas logitech z5500 posso te dizer que tem uma qualidade brutal,testei com musica classica todo o tipo de musica e a qualidade e fenomenal

Para o que queres gastar ainda de sobra uns trocos dei 339euros por elas mas vale a pena

abraços

Partilhar esta Página