Colunas de som

vlad

Power Member
Boas!

Tenho no meu computador montadas umas colunas 2.1. A placa de som é uma SoundMAX integrated digital audio.

O que me acontece é que, quando estão ligadas, fazem um feedback extremamente irritante. Dá a impressão de que o ruido aumenta quando o processador "puxa" mais um pouco...

Há alguma forma de as "calar"?!?

Ou estarão estragadas e a solução é comprar umas novas?

Já pensei comprar umas 5.1, mas não sei se a placa de som suporta...? Penso que sim, pois é um computador com 2 meses... mas às vezes...

Alguém me pode dar uma ajuda?

Hasta!
 
é um barulho de fundo irritante (estilo interferencia)?
se sim, experimenta desligar as entradas (microfone e entrada de linha) na configuração de som (Painel de controlo-> Sons e dispositivos audio -> avançadas)
 
vortex69 disse:
é um barulho de fundo irritante (estilo interferencia)?
Sim! É mesmo isso!

Mas não tou a conseguir dar com essas definições...:(

Vou a Painel de controlo-> Sons e dispositivos audio, e só me apareçem o separador de Volume, Sons, Áudio, Voz e Hardware... e as únicas opções avançadas que apareçem ou são de controlo de volume ou de dizer quais as colunas que tenho... Não me aparece nada para desligar entradas...:(

Hasta!
 
então, nas avançadas (o "coiso" do controlo de volume), vai a Opções->propriedades , deve ter uma lista de escolhas (controle de reprodução, wave, etc..., microfone , entrada de linha , escolhe esses dois e clica "OK", vê se tens a opção "Sem Som" nos dois (microfone e entrada de linha)

se o problema não fôr disso, não tenho mais ideias, mas como já é por 3 ou 4 vezes que oiço soms de fundo estranhos e é por causa do microfone, é provavel que no teu caso também seja...
 
Fiz isso e o microfone já estava desligado! Até porque eu não tenho microfone...

E outra opção que estava também desligada é Sint SW! Será isso a entrada de linha?

É que essa opção não me aparece... tem é: Controlo de volume, wave, sint sw, leitor de cd, microfone, bip do pc e fone... mas entrada de linha não!!!!!!:sad1:

Começo a pensar que as colunas foram mesmo à vida...

Thanks anyway!!!:x2:
 
E se ligares uns headphones na saída das colunas, tb ouves esse zumbido?
Se não, o problema está mesmo nas colunas (*);
Se sim, podem ser humidades entranhadas na tomada da placa de som.
Resolve-se com um spray próprio para humidades.

(*) Já tive umas colunas q me deram esse problema pq as deixava sempre ligadas.
O zumbido foi aumentando até q 1 dia... as colunas foram para o lixo!
Comprei outras e passei a ter + cuidado.
icon12.gif
 
Back
Topo