Colunas KEF 2005/3005 e Amplificador

samouco

Power Member
Boas.

Estou indeciso entre as colunas KEF 2005/3005 alguém pode informar me sobre estas colunas?

Já agora que amplificador me aconselham na casa dos 750€ ?

Vou utilizar isto tudo num lcd e com ps3 para ver filmes, tv e divx.

Muchas gracias
 
Vais optar por uma solução 5.1 já "feita"?!

Eu ando indeciso, mas penso que vou "construir" o meu sistema aos poucos e também devo optar por KEF...mas por umas Q3 ou Q5.
Em relação ao amplificador, não te posso ajudar, ainda não estudei a "coisa"...

(esta thread vai-me ajudar também :D)
 
sim, estou a pensar em comprar um conjunto já completo e mais o 2005/2. Um dia mais tarde talvez faça um também por partes. Até porque na minha sala não ficam bem umas dessas, são muito grandes :)

Preciso de umas mais maneirinhas ;)
 
oi, eu comprei umas 2005.2 por menos de 500€ numa loja online. quanto ao amplificador ainda não sei qual irei comprar, mas uma coisa é quase certa, será um DENON (AVR-1708 ou AVR-1908 ???)
 
Última edição:
yah, liguei ao ampli. do meu pai, é um marantz que apesar de não ser surround dá para ligar 4 colunas em stereo, e pelo pouco tempo que as liguei tocaram muito bem.
tinhas de as experimentar, pois pelo preço pensei que não fossem originais:lol:
agora falta comprar o AV. sou capaz de ir para o AVR-1708, pois está a um bom preço (400€)
 
Boas

Tenho tb umas 2005.2 com um amplificador da Yamaha, comprei-as na altura em q as 3005 sairam e que fez com que o preço tivesse baixado bastante, o preço relação/qualidade é soberbo.

As colunas e a sua qualidade são realmente muito boas, as minhas são em preto, deu-lhe um toque distinto, o que eu achei muito caro foram os suportes para as colunas, quase 150€...

A utilizaçao que lhe dou é basicamente filmes DVD e Divx e aí tanto as colunas como Amp trabalham muito bem, tb tenho a ps2 ligada, mas nao utilizo tanto qt isso, mas recomendo vivamente.

Cumps
 
onde arranjaste os suportes??? esses 150€ são 4 ou só 2, é que eu só preciso de 2.

eu estive indeciso na escolha da cor, e optei pelas prateadas por uma sondagem que fiz à namorada, pais, etc... eram todos unanimes, pois como o movel da tv vai ser preto, assim não "morre" tanto.

quanto ao AV. estou muito inclinado para os DENON muito por causa do sist. de configuração de som. pelo que ouvi e na teoria, é o melhor. é simples, eficaz e rápido.
tal como os outros todos carrega-se num botão e coloca-se o micro onde se quer, e pronto fez-se chocapic
laughing7.gif
contudo este sist. tem algumas inovações e tecnologias que a maioria não tem, pelo menos nesta gama de preços.
aqui fica 2 links com isso....

http://www.audyssey.com/technology/index.html
http://www.audioholics.com/education/acoustics-principles/audyssey-labs-multeq
 
pensei em vários, fiz um breve estudo de mercado e tinha estes em mente:

Harman-Kardon AVR 247
Onkyo TX-SR 605
Yamaha RX-V 661
Denon AVR 1708
Pioneer VSX-917

depois de um estudo mais rigoroso, de várias pesquisas, e de varios conselhos decidi-me pelos denon.

criei este tópico noutro forum, dá umas vista de olhos.
 
Já vi...

Olha aqui tens o 1708 a 514€ o 1908 não vem com preço, mas vê-lá se as saidas hdmi a mais não vão fazer falta... se quiseres ligar a tv e a ps3 ao receptor depois não podes... mais vale estar mais um mesinho á espera... por 100€


http://www.*****.pt/catalogo2/detalhes_produto.php?id=506&cat=19
 
pessoalmente penso que não faz muito sentido ligar a tv ao AV por hdmi. a ps3 ainda não tenho, mas se ligar por hdmi é a tv e via digital ao av, o dvd de igual modo. por isso penso que o hdmi nos AV não fazem muita falta, pelo menos naqueles que não fazem upscaling e tem apenas switcher, nos que fazem upscaling ai sim, penso que justifica os hdmi, mas esses são muito mais caros, e se tiver uma boa tv liga-se lá tudo.
como a grande vantagem do hdmi é levar imagem e som num so cabo, e como penso utilizar o av só quase para som, terei é de ter cuidado com a tv que comprar, essa é que terá de ter pelo menos 3 hdmi de entrada, e pelo menos uma saida digital de som.
 
o 1708 ja esteve na rebelio a 395€, agora já nem lá está >(
esse trocos de diferença dá para os cabos que não são nada baratos, e ainda faltam os 2 suportes.

gostava muito do 1908, mas são muitos €€€s logo se vê o que compro.
 
Boas

Tenho tb umas 2005.2 com um amplificador da Yamaha, comprei-as na altura em q as 3005 sairam e que fez com que o preço tivesse baixado bastante, o preço relação/qualidade é soberbo.

As colunas e a sua qualidade são realmente muito boas, as minhas são em preto, deu-lhe um toque distinto, o que eu achei muito caro foram os suportes para as colunas, quase 150€...

A utilizaçao que lhe dou é basicamente filmes DVD e Divx e aí tanto as colunas como Amp trabalham muito bem, tb tenho a ps2 ligada, mas nao utilizo tanto qt isso, mas recomendo vivamente.

Cumps

Boas. Comprei também estas colunas na *****. Onde se arranjam os suportes próprios para as colunas traseiras?
 
Boas

Tenho tb umas 2005.2 com um amplificador da Yamaha, comprei-as na altura em q as 3005 sairam e que fez com que o preço tivesse baixado bastante, o preço relação/qualidade é soberbo.

As colunas e a sua qualidade são realmente muito boas, as minhas são em preto, deu-lhe um toque distinto, o que eu achei muito caro foram os suportes para as colunas, quase 150€...

Cumps

150 euros para 2 colunas ainda é puxado mas esses suportes sendo da marca sao balanceados o que justifica quase o preço.

A B-tech marca mais conhecida por suportes talvez tenha algo mais acessivel (cerca de 45 a peça) ou seja 90 euros no total
 
Back
Topo