Colunas Para Onkyo TX-SR605

EeePc

Power Member
Boas,
Estou a procura de sugestões de colunas para o Onkyo TX-SR605 por +- 300€ (5.1 fixe mesmo era 7.1 :) ).

Utilização (40% filmes Blu-ray, 50% Jogos PS3/Xbox360, 10% Musica mp3/wav)

Estava a pensar nas Sony SS-FCR6000 (260€) mas não tem subwoofer. Sera mesmo necessario o sub com estas colunas?

Tamben Consigo um kit JBL SCS 178 por 200€ o problema estas colunas exigem 4 ohm o Onkyo pede 6 - 8 ohm

Por 300€ não da para comprar nada do genero Wharfedale 9.1, Q Acoustics AV 5.1, Mourdant Short Alumni etc... :)

Estas Mission M30i Cinema parecem interressantes mas ficam a 335€ com portes e a garantia das compras online costuma ser uma chatice.

Já agora qual o melhor fio para usar nas ligações (+- 5€ - 10 metros)
 
Última edição:
Sim, precisas sempre de sub para Home-cinema, e as Mission são mesmo a tua melhor hipótese. Na mesma loja tens outros conjuntos da marca um pouco mais baratos, mas esse é o meu preferido por volta dos 300€. A garantia não tens de te preocupar, a loja é de confiança, e colunas são coisas que avariam pouco, e quando avariam, são normalmente fáceis de reparar.

Quanto ao cabo de coluna precisas de gastar mais dinheiro que isso. Para as frontais, um Supra Classic 2.5mm custa 4€/m e necessitarias talvez de uns 6/7m para as duas frontais e a central. Para as traseiras, um cabo de 1.25/1.5mm já deve chegar (eu até pús mais fino), e a QED tem um a 1.3€/m. O comprimento de cabo para as traseiras isso tens de ser tu a ajuizar.


Cumps
 
Eu tambem tenho o onkyo 605 e acabei de comprar um Q acoustic av 5.1; ou melhor segui o conselho do vacalouca, a quem desde já agradeço, e comprei umas 1020i na frente e umas 1010i atrás.
O sistema é bom, não me posso queixar.... Mas tenho um pequeno problema a jogar PS3 às veze o Sub desliga-se e só se volta a ligar quando volta a haver um grave forte (penso que é mesmo a função para se desligar automaticamente). Sabem como posso solucionar isto? Tem alguma coisa a haver com a crossover frequency ou com o volume do Sub?
 
Back
Topo