Colunas vs phones

Uno.

Power Member
Bom, tou num grande dilema.
Queria ver se comprava qualquer coisa com muita qualidade de som
E tive a ver umas colunas nomeadamente as Creative Inspire 5.1 A500 e as Logitech x530..

Bom depois lembrei-me que também não posso ter o volume muito alto e pensei "porque não uns phones decentes?"

Portanto venho aqui pedir ajuda, o que acham que devia comprar? Umas boas colunas ou uns bons phones? Se poderem sugerir modelos também agradecia (não percebo nada de phones principalmente)

Basicamente é só pra ouvir musica, mas tem de ter qualidade.. E um bass fixe de preferência.

Orçamento: 60€ no máximo.
 
Bom, tou num grande dilema.
Queria ver se comprava qualquer coisa com muita qualidade de som
E tive a ver umas colunas nomeadamente as Creative Inspire 5.1 A500 e as Logitech x530..

Bom depois lembrei-me que também não posso ter o volume muito alto e pensei "porque não uns phones decentes?"

Portanto venho aqui pedir ajuda, o que acham que devia comprar? Umas boas colunas ou uns bons phones? Se poderem sugerir modelos também agradecia (não percebo nada de phones principalmente)

Basicamente é só pra ouvir musica, mas tem de ter qualidade.. E um bass fixe de preferência.

Orçamento: 60€ no máximo.
Boas
As creative sbs580 resolvem o teu problema! Os phones nao tem bass ou se têm nao se compara como o bass de um subwoofer! mesmo baixo estas colunas tem um som muito bom!! E eu acho que os phones fazem mal aos ouvidos!! Na minha opiniao colunas"!!!!
 
Meu amigo, eu posso dizer por experiência própria que gosto mais de colunas do que uns bons fones...

Tenho os 2, tanto como um sistema 2.1 razoável como uns fones pó PC BONS...

E de longe adoro mais colunas, sempre o bass e os agudos BEM é uma sensação maravilhosa...

E as colunas sempre podes por alto antes das 10 da noite ^^ e se alguém precisar delas pa uma festa sempre podes levar(tou a falar no meu caso...)


Podes sempre comprar uns fones normais pó PC por 20€, arranjar mais 25€ e comprar um sistema de som bom por 55€...

Cumps
 
Boas
As creative sbs580 resolvem o teu problema! Os phones nao tem bass ou se têm nao se compara como o bass de um subwoofer! mesmo baixo estas colunas tem um som muito bom!! E eu acho que os phones fazem mal aos ouvidos!! Na minha opiniao colunas"!!!!

CREATIVE SBS580 5.1 BLACK 51,9€
-Especificações técnicas;
5 Watts RMS por canal (5 canais)
Potência do Subwoofer: 15 Watts RMS
Frequência de Resposta: 45Hz~20kHz

CREATIVE DESKTOP INSPIRE 5.1 A500 53,5€
Especificações Gerais
* Potência das colunas de som: 6 Watts RMS por canal (x5 canais)
* Subwoofer de 17 Watts RMS
* Frequência de resposta: 45 Hz ~ 20 kHz

Por 2€ não compensa mais comprar as A500? É que são mais bonitas, em papel são mais potentes e também têm o outro controlo remoto em vez de ter nas colunas.. O que acham?

Cumps
 
Eu acho que essa questão depende por completo do estilo de vida da pessoa. Primeiro é muito mais confortável, e ofereçe melhor experiência, um bom conjunto de colunas. Agora, se a situação doméstica for adversa a tal, os phones teriam de ser solução.

De qualquer maneira, nunca cheguei aos phones sem passar primeiramente pelas colunas. Só para ouvir um pequeno som, ter de por os phones pode ser... chato incomodativo e menos simples que o simples rodar do regulador de volume das colunas.
 
Sim é um bocado incomodativo porque estas paredes não isolam nada, e depois tenho de ouvir sermões =E

Mas acho que também prefiro colunas, principalmente por causa do sub.
Mas não excluo a hipótese de uns bons phones.. Não conheço é phones/modelos, nem percebo nada deles.
 
Eu acho que tas a comparar alhos com bugalhos.

Apesar de ambos os "sistemas sonoros" converterem sinais eléctricos em vibrações acústicas, têm aplicações distintas.

Se bem que há colunas tão reles que são batidas por certos "headphones" e mesmo até por bons "earphones", tens de te lembrar que estamos a falar de lixo (e não, não tou a falar daquelas colunas minusculas q se vendem no chinês - isso são earphones mutantes deficientes).

Qualquer sistema de colunas minimamente decente deve (pelo menos no meu critério, e acho que muitos concordam) bater qualquer par de earphones nas calmas e, pelo menos, ganhar alguma vantagem sobre uns bons "headphones" de classe dj. E se forem mesmo bons têm uma boa distribuição de potência pelo espectro de frequencias de modo que não tens de obrigar o vizinho a chamar a policia para ouvires musica com "qualidade".

Ora, com 60€ já estás fora do orçamento de um sistema de alta fidelidade, mas tou a pensar naquelas colunas 2.1 que rondam os 50€ (ou pouco menos) da Logitech ou da Creative nas Wortens e afins. A qualidade de som é bacana, os graves são agradáveis - não dão para organizar raves em casa, mas também assim reduzes os problemas com os vizinhos (mas não os eliminas, atenção).
Claro que, já agora se estamos a falar mesmo de qualidade, eu diria que uns monitores de estudio da M-Audio por volta dos 200€ dão-te um pedacito de nirvana sonoro la na sala... mas enfim isso é outra coisa.

Eu diria que se queres mesmo ouvir um som tranquilamente até rebentares os timpanos (just kidding) sem os vizinhos darem por isso podes pensar nuns "headphones" razoáveis. Não digo de classe dj porque aí os tens 60€ não chegam pra nada, mas a Sennheiser tem uns porreiritos por volta dos 50€ se bem me recordo. Também podes optar por uns headphones com anulamento de sons exteriores se o objectivo for conseguir um bom isolamento sonoro, mas eu diria que não é essa a tua maior preocupação já que estás a ouvir dentro de casa. Nesse caso suspeito que 60€ não chegavam, anyway.
 
Mas por 50 e tal € já dá pra comprar aquelas 5.1 da creative, não seria melhor do que comprar umas logitech x230?
 
Eu tenho os 2, colunas e fones. Os meus phones, alias headset é um sennheiser pc150 e ui.. os fones teem bass. te garanto! muito boa qualidade sonora. Se tiveres a ouvir musica de boa qualidade e em boa qualidade, dá-te sensação que tão a tocar live pra ti, e que o som vem de todas as direções.. muito bons. Na altura que os comprei tavam a 75€ pra i (4 anos e tão novos com uso diário).
 
Sim é um bocado incomodativo porque estas paredes não isolam nada, e depois tenho de ouvir sermões =E

Se tiveres a um volume razoável torna-se incomodativo?

Epá, só se quiseres investir nas duas coisas, com esse orçamento. Compras umas 2.0/2.1 até 20€ porreiritas e o resto nos phones porreiros :P
 
Epá tenho sempre gente em casa, esse é o pior problema. O volume nunca pode tar muito elevado..

Tava a pensar comprar umas 2.1 mais ou menos e estes phones:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=11777

Pareceram-me muito bons e têm 6m de cabo e controlo de volume isso dá-me muito jeito pra andar aqui no quarto.. O que dizem?
 
Pensa em definir primeiro então orçamentos, estilo 20€ colunas/40€ phones, ou 30€/30€. Se achas que vais usar mais os phones, então secalhar dá-lhes mais uns euritos :P

Consoante isso procura que te ajudem dentro desse orçamento definido. Questão de tempo.

Faz tipo: Título Tópico: Colunas até *€ & Phones até *€ :D
 
Se comprares uns Headphones dá para Falar no CS e tudo!! Além de dar para Ouvir música ao Volume que quiseres sem incomodar Ninguém!!

Fica aqui o meu conselho!!
Qualquer coisa PM!!
 
Back
Topo