Colunas...

Discovery

Power Member
Boas.

Comprei um pequeno amplificador chinoca com chip TPA3116.

Precisava de umas colunas para o bixo, tamanho médio e cerca de 8ohms.
Já ando desfesado uns bons 30 anos destas andanças....mas estava interessado em algo em 2ª mão até uns 100 euros, tipo Wharfedale ou semelhante.

Que sugerem?
 
Review:



12V ------8ohm loudspeaker/12W (left channel) +20W (left channel ) + 12W (right channel) 4ohm loudspeaker /20 (left channel)
15V ------8 ohm/18 + 18W, 4ohm/ larger than 30 + 30W
19V ------8 ohm/32 + 32W, 4 ohm/ larger than 45 + 45W
24V ------8 ohm/38 + 38W, 4 ohm/ larger than 55 + 55W

Será para usar a partida com uma fonte de 12,30V ou 19V.

Pelo que pesquisei, 8/4ohm será o ideal.

O tamanho das colunas seria para o pequeno, tipo usadas em estudios de gravação, dado que isto seria para os velhotes e espaço seria importante.

Obrigado em adiantado.

P.S. Viseu - Porto
 
Visto ser para os teus velhotes, será de importância a sensibilidade das colunas
a diferença de ohms não faz muita diferença, já coloco aqui alguns titulos
(pois não se pode colocar links)
 
Kef cresta 88db em matosinhos
Technics sb-hd51 85db em canelas
Cambridge s20 85db em castelo da maia
Monitor audio baby boomer 87db em mafamude
Mission 70 em pedroços

Leva o teu amp para ouvir
 
Bem já o tenho.

Ligado ao PC velho que aqui tenho na oficina. Tinha para aqui umas colunas fatelas daqueles sistemas rack, e está a bombar...

O som para o sistema é fantástico. Quem quiser um sistema 2.0 estero para o PC, sem dúvida aconselho este mini amp.


Muito bom!
 
Quando tiveres umas colunas melhorzitas ligadas a isso aí é que te cai tudo. Eu tenho ligado a uns satélites KEF KHT2005.2, depois coloco aqui um video para ficares com uma ideia do som (e já liguei isto a colunas bem melhores, e impressiona ainda mais!)
 
Boas.
As minhas colunas de audio são umas velhinas Pioneer Prologue 30. Qd regresar a casa devo experimentar isto com as mesmas, embora a fonte tenha uns modestos 2A...

De facto agora estou curioso......
 
Para terem uma ideia, e tendo em conta que foi gravado com telemóvel... isto é o TPA3116 ligado aos "ovos" da KEF:

https://i.imgur.com/isFViy7.mp4

Na posição em que estou normalmente, puxando um pouco pelo volume fico logo a sentir o "ventinho" das portas frontais das colunas.
(parece haver distorção, mas é apenas na gravação... aqui o som é limpinho e forte)
 
Bem....liguei há pouco o amplificador as minhas velhas Pionner Prologue 30 e ....auauuuu

Estou impressionado com a qualidade do som para algo de 25 euros....muito hi-fi aqui....

Leitor: Beelink King Pro, com ship ESS qq coisa
Fonte: 2A regulável 3-24v (está em 12.50)
Colunas: Pionner Prologue 30

Muito bom!!
 
Se o teu amp é igual ao meu, mete a voltagem mais alta - eu uso uma PSU de 19v de portátil, e pelo que sei com 24V ainda melhor (mas certifica-te que o teu aceita essa voltagem)

EDIT: atenção que isso com volume no máximo deve fritar a fonte, pois acho que debita mais de 2A
 
Back
Topo