Colunas

Saur0n

Power Member
Viva!

Gostava que me sugerissem um amplificador e colunas para ligar o pc, xbox 360 e ps3. Eu não estou muito por dentro destes assuntos e não sei bem o que procurar. O meu lcd tem umas colunas muito fracas e então queria aproveitar e ligar tudo a umas colunas. Pelo que percebi preciso de um amplificador. Gostava que me sugerissem então um amplificador com pelo menos 3 entradas para os referidos equipamentos e umas colunas 5.1. Tudo isto dentro dum orçamento de 200€ (pode ser mais se não houver alternativa).
 
Até 200€.. Na ***** tens:

http://www.*****.com/pt/pt/541204/art/sony/home-cinema-ht-ddw790.html

ou

http://www.*****.com/pt/pt/536155/art/philips/home-cinema-htr5204.html

é claro que se pudesses gastar mais um pouco sempre ias mais bem servido mas pronto deve ser o minimo que se pode ter sem ir pras porcarias dos hipermercados.
 
Se for para pagar um pouco mais e prevenir o futuro, acho muito melhor isto:
http://www.*****.com/producto.php?id=615

Tem a potência que os defensores das Logitech Z5500 tanto gostam e pouco usam, e tem a qualidade e as vantagens de um sistema de som separado e preparado por exemplo para os novos formatos de som do Bluray.

Claro que se é só para os jogos, qualquer uma das sugestões serve.
 
É assim, isto a para por no meu quarto, por isso não queria investir muito, mais tarde penso em algo melhor para a sala. Por isso por agora este:

http://www.*****.com/pt/pt/541204...ht-ddw790.html

parece um bom investimento.
 
bem, agora vem as minhas noob questions.

tipo, agora o que atrapalha são as ligações, aquilo tem uma entrada de fibra optica, tudo bem, posso ligar lá o pc por exemplo.
depois, tenho duas entradas hdmi e uma saida hdmi video. ora aqui reside a maior dúvida. tipo posso ligar a ps3 e a xbox por hdmi a estas duas entradas e o amplificador processa o som e deixa passar a imagem pela saida para a tv certo?
devo ter alguma opção para escolher o que sai (ps3 ou xbox)?

elucidem-me
 
4 entradas áudio
2 entradas digitais (1 óptica, 1 coaxial)
2 entradas vídeo HDMI

então o que quer dizer isto?

Edit: Esquece, já vi "vídeo HDMI", mas se são 4 entradas áudio, que entradas são?

O que eu quero saber é como vou ligar isto tudo...
 
Última edição:
Provavelmente serão entradas analógicas "normais", com dois RCAs, um branco e um vermelho. Digitais, pelo que aí refere, só tem duas (uma coaxial e uma óptica).

Cumps
 
Ok, já estou a ver, ainda assim não sei como ligar isso tudo. Essas entradas analógicas com dois rca's dão 5.1? Suponho que não, mas não percebo muito disto.

O meo tem uma saida coaxial (problema resolvido)
a ps3 tem uma saida optica (problema resolvido)
a xbox tem uma saida optica ou analógica (lá está, se ligar pela entrada analógica passo para 2.1, certo?)
o pc é k vem complicar as coisas pk tem uma saida optica, mas a ps3 também. há algum cabo ou alguma coisa pa converter optico pa coaxial? Porque assim ligava o meo por analógico e ligava o pc por coaxial.

??
 
Ui tens mesmo muita coisa para ligar.

Sim essas entradas coaxiais com dois RCAs só dão para stereo (o receiver é que o transforma em 2.1)

Há adaptadores de sinal digital óptico para digital coaxial (e vice-versa) mas de digital para anógico esquece lá isso, O adaptador custaria-te tanto ou mais que as colunas.

Tu basicamente precisas de 4 ligações digitais ou 3 digitais e uma analógica 5.1 para o PC. Ou compras um receiver mais caro e com mais ligações, ou então dá uma olhada nas Z-5400 da Logitech. São um pouco menos potentes que as 5500 mas têm duas entradas ópticas (ps3 e xbox), uma digital coaxial (meo) e 5.1 analógicas com jacks de 3.5mm próprias para placas de som de pc.

Cumps
 
Não somos nós que temos de achar nada. Tu é que tens de dar feedback sobre o som do conjunto. :)

Espero que seja o que pretendias e boa sorte com o equipamento :)

Não te esqueças de nos dar feedback sobre o equipamento.
 
Ok, vou ver se me entendo a montar isto tudo, ainda vou ter que comprar cabos e tal, mas quando tiver tudo a funcionar eu digo algo
 
Se forem aquelas colunas "estreitas" da Yamaha, devo dizer que não gostei muito do som delas quando as ouvi. Mas esperamos para ouvir de tua justiça.


cumps
 
Back
Topo