Com Desligar Pc Atraves de linha de Comandos Ou Outro...

Dark_Wolf

Power Member
Boas Pessoal...
Gostava de saber se me podiam ajudar numa cena...
Em casa tenho dois pc's em rede, e gostava de saber como posso desligar o PC2 supondo que eu estava no PC1... Será que alguem pode ajudar???
A algum software que de a possibilidade de aceder ao ambiente de trabalho do outro pc e desliga-lo???
Aguardo Resposta
Os melhores Cumprimentos A todos
Atenciosamente
Dark_Wolf
 
BOas...
Mas nao consigo configurar essa cena...
Da pra me dares uma ajudinha???
Os Melhores CUmprimentos
Atenciosamente
Dark_Wolf
 
Boas Pessoal...
Gostava de saber se me podiam ajudar numa cena...
Em casa tenho dois pc's em rede, e gostava de saber como posso desligar o PC2 supondo que eu estava no PC1... Será que alguem pode ajudar???
A algum software que de a possibilidade de aceder ao ambiente de trabalho do outro pc e desliga-lo???
Aguardo Resposta
Os melhores Cumprimentos A todos
Atenciosamente
Dark_Wolf

Isto para reiniciars o outo pc: iniciar, executar, escrevs CMD carragas Ok, dpois na linha de comandos escreves: shutdown -m -s \\o ip do outro pc\ -t00
Atenção que tens d ter o firewall desactivo nos dois pcs, Para aceders remotamente vais a ligação do ambiente de trabalho remoto, so tens de marcar o ip e password
 
Última edição:
BOas...
Nao dá... Tipo aparece o "help" com se eu tivesse escrito apenas shutdown...
Que faço??? Nao á uma maneira mais simples sem ser "ir ao outro pc e desliga-lo"???
Os melhores Cumprimentos
Atenciosamente
Dark_Wolf
 
O sintaxe está errado. o -m é seguido do \\nome_do_pc

shutdown -s -m \\nome_do_pc

O -t é só para definir o tempo de espera.. se queres só shutdown isto é o mais prático.. se queres mesmo controlar o PC o melhor é o remote desktop
 
Boas...
Nao consigo... LOL... Será que me podem ajudar a configurar o Remote Desktop para aceder aou outro PC??? Nao pesco Nada dakilo....
Os Melhores Cumprimentos
Dark_Wolf
 
Outra coisa.. isso só vai resultar se tiveres a utilizar uma conta que seja administrador em ambos os PC's.. com mesmo user e palavra-passe(e não podes ter passwords em branco).. acabei de testar aqui e funcionou na boa
 
BOas...
Cum Catano... Entao nao da para fazer isso de desligar o pc doutra maneira sem ser por linha de comandos?? Á e ja agora sem utilizar o remote desktop, a nao ser k me ensinem a configura-lo...
Os Melhores Cumprimentos a todos
Dark_Wolf
 
Configurar um PC com Windows XP para aceitar ligações remote desktop:

Start -> Control Panel -> System -> Remote -> [Remote Desktop] selecionar "Allow user to connect remoetly to this computer"

Apartir deste momento, qualquer utilizador que seja administrador do PC pode aceder por remote desktop, desde que tenha uma password configurada.


Aceder de um PC com Windows XP a outro por remote desktop:

Start -> Programs -> Accessories -> Communications -> Remote Desktop
Colocart o nome ou IP do PC de destino e fazer login.
 
Dame este erro:
O CLiente Nao consegui ligar ao Computador Remoto
As Ligaçoes remotas poderam nao estar activadas...
K Faço... Este windows da cabo de mim.... (VIVA LInux)
 
Back
Topo