1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Com Desligar Pc Atraves de linha de Comandos Ou Outro...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Dark_Wolf, 9 de Maio de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 5409)

1. Dark_Wolf

Dark_Wolf Power Member

Boas Pessoal...
    Gostava de saber se me podiam ajudar numa cena...
    Em casa tenho dois pc's em rede, e gostava de saber como posso desligar o PC2 supondo que eu estava no PC1... Será que alguem pode ajudar???
    A algum software que de a possibilidade de aceder ao ambiente de trabalho do outro pc e desliga-lo???
    Aguardo Resposta
    Os melhores Cumprimentos A todos
    Atenciosamente
    Dark_Wolf

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Tens o remote desktop.. próprio do Windows para fazer isso

3. Dark_Wolf

Dark_Wolf Power Member

BOas...
    Mas nao consigo configurar essa cena...
    Da pra me dares uma ajudinha???
    Os Melhores CUmprimentos
    Atenciosamente
    Dark_Wolf

4. RM_PT

RM_PT Power Member

Isto para reiniciars o outo pc: iniciar, executar, escrevs CMD carragas Ok, dpois na linha de comandos escreves: shutdown -m -s \\o ip do outro pc\ -t00
    Atenção que tens d ter o firewall desactivo nos dois pcs, Para aceders remotamente vais a ligação do ambiente de trabalho remoto, so tens de marcar o ip e password

Última edição: 9 de Maio de 2007
  5. Dark_Wolf

Dark_Wolf Power Member

BOas...
    Nao dá... Tipo aparece o "help" com se eu tivesse escrito apenas shutdown...
    Que faço??? Nao á uma maneira mais simples sem ser "ir ao outro pc e desliga-lo"???
    Os melhores Cumprimentos
    Atenciosamente
    Dark_Wolf

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

O sintaxe está errado. o -m é seguido do \\nome_do_pc

shutdown -s -m \\nome_do_pc

O -t é só para definir o tempo de espera.. se queres só shutdown isto é o mais prático.. se queres mesmo controlar o PC o melhor é o remote desktop

7. Dark_Wolf

Dark_Wolf Power Member

Boas...
    Nao consigo... LOL... Será que me podem ajudar a configurar o Remote Desktop para aceder aou outro PC??? Nao pesco Nada dakilo....
    Os Melhores Cumprimentos
    Dark_Wolf

8. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Outra coisa.. isso só vai resultar se tiveres a utilizar uma conta que seja administrador em ambos os PC's.. com mesmo user e palavra-passe(e não podes ter passwords em branco).. acabei de testar aqui e funcionou na boa

9. Dark_Wolf

Dark_Wolf Power Member

BOas...
    Cum Catano... Entao nao da para fazer isso de desligar o pc doutra maneira sem ser por linha de comandos?? Á e ja agora sem utilizar o remote desktop, a nao ser k me ensinem a configura-lo...
    Os Melhores Cumprimentos a todos
    Dark_Wolf

10. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Configurar um PC com Windows XP para aceitar ligações remote desktop:

Start -> Control Panel -> System -> Remote -> [Remote Desktop] selecionar "Allow user to connect remoetly to this computer"

Apartir deste momento, qualquer utilizador que seja administrador do PC pode aceder por remote desktop, desde que tenha uma password configurada.

Aceder de um PC com Windows XP a outro por remote desktop:

Start -> Programs -> Accessories -> Communications -> Remote Desktop
    Colocart o nome ou IP do PC de destino e fazer login.

11. Dark_Wolf

Dark_Wolf Power Member

Dame este erro:
    O CLiente Nao consegui ligar ao Computador Remoto
    As Ligaçoes remotas poderam nao estar activadas...
    K Faço... Este windows da cabo de mim.... (VIVA LInux)

Partilhar esta Página