com raid mas com menos oc. arghh

JoaoRamalho

Power Member
comprei dois hitachi 80gb sata2 e po-los e raid0. instalei tudo na boa, mas agora o meu max oc e' mais baixo 100mhz.

dantes fazia 2700mhz com 1.65vcore completamente estavel, semanas a foldar sem erros

agora n consigo 2700 nem com 1.7V, o maximo estavel k consigo e' 2600 com 1.6V

cmo conseguirei resolver a situaçao???? kero os meus 100mhz de volta :twisted:

ocz powerstream 520W
a64 3500 newcastle (n e' caa2c)


cumps
 
Heyas all...

Embora eu não perceba muito de OC, dou a minha opinião na mesma...

Tu antes tinhas o sistema estável sem os 2 discos novos certo? Ao pores esses 2 discos no computador, o consumo subiu..pode ser isso que esteja a influenciar o OC, embora tu tenhas uma fonte de 520W...

Hasta all e espero ter ajudado (embora ache que não..) [[]]
 
isso ta a fazer pci lock?
secalhar como nao tens isso em pci lock o controlador sata pode nao tar a tolerar fsb elevados

mas eu tb n percebo mto de pcilock\amd64 :F
 
Cooling disse:
isso ta a fazer pci lock?
secalhar como nao tens isso em pci lock o controlador sata pode nao tar a tolerar fsb elevados

mas eu tb n percebo mto de pcilock\amd64 :F

n pode ser pk eu tenho 260x10 estavel.

Lancaster: mas eu dantes conseguia com 1.65 agora nem com 1.7 da. e as linhas ate tao boas medidas com o multimetro
 
Antigamente tinhas o disco por IDE!?

É k se for esse o caso, a diferença entre 1 disco IDE e 2 SATAS é imensa....

O SATA, pelo k sei, trava sempre OCs
 
Que board é?

Uso estes discos e não notei qq coisa... alias ontem até os desliguei para testar umas confs de OC e não teve qualquer influencia
 
Já trocaste de satas? Todos têm pci-lock? Qual a revisão da board? Posso estar a fazer confusão mas as primeiras revisões tinham problemas neste aspecto...tens a bios mais recente?

Abraço!
 
VoRtAn_MaDgE disse:
Já trocaste de satas? Todos têm pci-lock? Qual a revisão da board? Posso estar a fazer confusão mas as primeiras revisões tinham problemas neste aspecto...tens a bios mais recente?

Abraço!

ainda n trokei de satas nem sei se todos tem pci lock (estes da via k es o k eu tou a usar, teem). mas agora se kiser trocar cmo ja tenho o windows instalado ele n vai arrancar pk eu tinha instalado os drivers da via na instalaçao do windows. a outra controladora e' da promise, axo k n vou conseguir mudar sem ter de instalar de novo o windows ou estou errado???

em ralacçao a' bios. n tenho a mais recente. tenho a 1005.021 a mais recente axo k e' a 1014. tenho esta so para por o pci/lock a funcionar. estranho porke tenho a rev2 e os lock n workam a' mesma.
 
Última edição:
ja tentei so com os sata (tirei o IDE) e n consigo na mesma os 2700 estaveis. axam k vale a pena eu mudar de controladora? axam k se puser ista na promise ele me da os 100mhz roubados??


stay well
 
As boards com chipset K8T800 sempre tiveram bastantes problemas a nivel de PCI/AGP lock, o que influencia bastante os discos SATA, muito mais que os IDE. Experimenta flashar a ultima bios, pode ser que ajude em algum aspecto. Trocar de controladora pode ser tempo perdido, porque o problema é da board e não da controladora.
 
ja viste se as leituras dos sensores da linha dos 3.3v mudaram depois de instalar os discos SATA? se calhar baixaram, não? se for o caso, experimenta subir um pouco essa linha na fonte!
 
MeY-ZiNG disse:
ja viste se as leituras dos sensores da linha dos 3.3v mudaram depois de instalar os discos SATA? se calhar baixaram, não? se for o caso, experimenta subir um pouco essa linha na fonte!

os discos alimentam-se das linhas de 5 e de 12 volts, logo essa linha n tem nada a ver. mas tive a ver as voltagens e ta tudo normal.

eu so n meto a ultima bios pk se n a board deixa de fazer pci lock. bios 1005.021 rula, enquanto k a ultima deve ser a 1014 ou cena parecida. sei k havia 2 bios para esta placa k resolviam o problema dos locks: era 1005.21 e a 1005.20. axam k sera' tempo perdido mudar para a 020????? e' apenas uma variante da 1005

EDIT: estava de olho na msi neo2 ou n dfi nf3 agp, axam k com a muda de board este problema se resolve????
 
Última edição:
Back
Topo