PlayStation Comandos alternativos PS4

Almoinhas

Power Member
Para quem não conhece, este tipo de comandos para a consola, diferem do original por ter botões na parte de trás. Esses botões podem fazer a função de outro qualquer botão do comando. É bastante útil em jogos FPS por não termos de tirar o pulgar do analógico para saltar ou baixar por exemplo. Dá vantagem sobre o controle da personagem

Andei a ver e encontrei estas marcas. Não sei se há mais. O Cinch parece o que tem os botões mais bem situados. Mas nunca experimentei nada disto e não sei qual será melhor

Alguém tem algum? Pode dar opinião?


https://eu.scufgaming.com/

http://www.sharqcontrollers.com/

http://www.cinchgaming.com/
 
Última edição:
O @Moreira teve um Scuf mas depois teve de devolver.

Os Scuf normalmente são considerados os melhores apesar de a empresa não ter a melhor reputação em termos de suporte/apoio ao cliente.

Eu atualmente uso o Elite da Xbox e estou bastante satisfeito com ele.
 
Eu uso na One e na PS4 mas tive de comprar um adaptador que custa cerca de 70€.
Comprar o comando e o adaptador fica um bocado mais caro e precisas de ter à mesma 1 comando da PS4 para funcionar.

Isso assim já fica num valor muito alto. Só para a PS4 não justifica. Não sei mesmo se arrisco comprar um dos ali de cima...


Tive um scuf na Xbox 360, na altura do MW3 e na altura já eram óptimos, hoje ainda são superiores! São é caros.

Acho que joguei muito COD4 na altura da PS3 contigo. Pelo menos acho... Não usavas uma PSN ID: davidmiguel? Ou então era outro David Miguel LOL
 
Última edição:
Na PS3 usei aquela edição do BF3 com triggers em metal e umas rodas em baixo configuráveis, adicionei 2 grips diferentes, gosto de ter altura extra no polegar direito, até curtia o comando mas avariavam fácil e tinham fio, valiam pelo preço (+/-20€). Também ando a olhar para os scuff´s mas ficam a quase 200€´s :( encontrei no OLx (não sei se se pode mencionar) um vendedor que personaliza comandos, já alguém comprou cá em PT comandos modificados?

@Almoinhas se te decidires avisa pq também ando a ver e se compensar portes para os dois podiamos combinar compra ;) abç
 
Última edição:
Isso assim já fica num valor muito alto. Só para a PS4 não justifica. Não sei mesmo se arrisco comprar um dos ali de cima...




Acho que joguei muito COD4 na altura da PS3 contigo. Pelo menos acho... Não usavas uma PSN ID: davidmiguel? Ou então era outro David Miguel LOL

Yap, era eu! Tu eras dos ROKE, não era? Cargue, gonumbro, etc? Cod4, bons tempos!
 
Yap, era eu! Tu eras dos ROKE, não era? Cargue, gonumbro, etc? Cod4, bons tempos!


Sim. Ainda continua :D
Com o Gonunbro ainda jogo regularmente, o Cargue está na lista de amigos mas não o tenho apanhado.
Os ROKE ainda existem. Somos um clan, ou melhor, um grupo de malta que joga à anos todos juntos. Sem competição nenhuma. Só mesmo pela diversão.
 
Neste momento uso o mesmo setup que o @Cooper41, Elite + adaptador na PS4.

Inicialmente tive o Scuf e deixo aqui a minha experiência a nível de assistência com eles.


Basicamente reparei a jogar Destiny que ao virar o analógico direito para a direita a movimentação era muito lenta comparado ao virar para a esquerda. Testei o meu DS4 e realmente o DS4 estava normal e o Scuf avariado.
Enviei o Scuf para eles e em 15 dias +- eles enviaram o mesmo comando para mim reparado mas a verdade é que estava exactamente igual.
Deixo só aqui uma nota que tive um ticket aberto mais de uma semana até ir fazer barulho para o Twitter deles e foi quando eles deram andamento ao processo.

Eles não fizeram nada no comando, os testes que fizeram para despistar a avaria devem ter sido feitos por macacos. Eu inclusive mandei por email links dos vídeos que fiz com o problema.

Eles assumiram desde o inicio os custos de envio mas o processo de assistência foi miserável.

Desta forma abri novo ticket com eles e onde tiveram mais de 10 dias sem dizer nada e fui obrigado a voltar a mandar emails atrás de emails para verem o processo, a proposta deles inicialmente foi enviar para reparar novamente. Insisti que queria era o dinheiro de volta e foi preciso ameaçar uma disputa PayPal para eles proporem devolver o dinheiro gasto no comando.

Nesta altura eu já queria o dinheiro porque consegui o Elite a 128€ e assim podia usar o Elite na One e na PS4 usava com o adaptador.

Basicamente tens uma garantia limitada de 90 dias em que é renovada por mais 90 dias caso dentro desse prazo seja reparado pela Scuf. Após 90 dias ficas com 140€ num comando que a qualquer momento pode avariar. Na altura comprei um pouco por impulso porque me falaram bem da qualidade da marca Scuf mas depois da minha aventura não me volto a meter nisso pois não tenho 140€ para gastar num comando de 90 em 90 dias, ou de meio em meio ano caso tenha algum azar.


O Scuf em si é muito fixe sem dúvida, mas eu prefiro o Elite porque gosto mais do layout dos comandos da One e as paddles são mais confortáveis de usar. O grip do Scuf DS4 não me tinha convencido mas após usar por longas horas com o Scuf ficava difícil pegar num DS4 normal pois escorregava o comando.


Fica a foto do meu Scuf. Não coloco da parte da frente pois é igual a todos os outros DS4.
mWCIfW7.jpg



A nível de custom controllers a Scuf limpa a concorrência sinceramente, do que vejo na net é unânime a opinião que os Scuf são os melhores. Se vais gastar € gasta neles.
Aliás, a MS criou o Elite com parceria da Scuf devido a patentes registadas pela Scuf.

Se fizer um Elite VS Scuf, imo claramente o Elite vence em vários factores, desde qualidade de construção ao facto do layout do comando ser benéfico para mim pois sempre gostei dos comandos da X360 e os da One são melhores ainda.

Neste momento para o Elite a comprar na Amazon.es, gastavas uns 200€ em tudo, Elite + CronusMax. Contudo imo, ficavas com o melhor setup que podes ter numa consola de jogos e se tiveres a One melhor ainda.

Eu tenho a One e uso o Elite no Halo e na PS4 uso nos shooters.



Desculpem pelo post longo.
Se tiverem alguma pergunta sobre o Scuf, Elite ou CronusMax estejam à vontade.
 
Última edição:
Obrigado pelo feedback.

Realmente pelo que tenho lido, o suporte dos tipos do SCUF é péssimo. Acho que isso é suficiente para me afastar dessa opção.
 
@Almoinhas editei o meu post, lê o que deixei a seguir à foto.

Eu sou-te sincero, o comando não parecia frágil e inclusive eles mudam a bateria do comando para ter mais "sumo", durava mais de 15h à vontade (vibração desligada). Adorava aquilo mesmo, mas a assistência é o ponto fraco, para além de serem 90 dias são péssimos no suporte dentro desse prazo.
Ter que ameaçar disputa no PayPal para reaver o meu dinheiro foi algo incrível e que não imaginava que uma empresa destas se desse a isso.
 
Eu a comprar seria sempre Scuff, os outros nunca tinha ouvido falar, mas com este feedback do @Moreira fico de pé atrás, é muito guito para algo com pouca fiabilidade, dá para alguns DS4´s.
 
Perdia a cabeça e comprei um Sharq. Encomenda feita no dia 01/Mar/2016 só chegou hoje. A comunicação não funcionou muito bem também. Fui tentando saber o estado da encomenda ao longo de vários dias e só me responderam uma vez.

Logo à noite vou testar e depois até posso meter no youtube um vídeo, para a malta ver como é e eu dar a minha opinião.
 
Também vi isso na internet, mas para mim trabalhos manuais acima do encaixe de duas peças de Lego já é engenharia.

LOL agora tenho de arranjar maneira de colocar umas patilhas porque tenho as maos pequenas e torna-se complicado saltar e fazer mira ao mesmo tempo devido ao jeito que dou aos dedos, não tenho usado muito
 
Olá Malta, a minha questão não é bem de um comando alternativo, mas é que hoje encontrei um comando que gosto bastante da cor, DS4 Steel Black, mas sendo a versão antiga do comando e por 69€, acham que vale a pena?

Diferenças penso que seja a luz que não aparece na parte de cima, e dizem que os botões são um pouco menos sensíveis e menos resistentes.

Acham que vale a pena ou é melhor optar por um comando da versão nova independente da cor. Aqui a minha cena é mesmo pelo comando em Steel Black (para mim) ser bastante giro.

Espero que me ajudem, pois onde encontrei o comando só fico cá ate domingo e há apenas um comando na loja.

Cumps!!
 
A Scuf a nível de assistência técnica continua igual? Ando com ideias de comprar para a PS4 mas ao ler os vossos comentários fico de pé atrás.
 
Back
Topo