começar a programar - basic

ancinic

Banido
boas

fiz o download do autoit, um programa básico de basic. eu gostava de fazer um programa de diagnóstico do hardware do pc, mas como não sei nada de programação (estou a começar nisto) gostava que dissessem o link ou disponiblizassem-se para fazer um código base para eu ir aperfeiçoando com gráficos e etc.

cumps
 
Primeiro, o autoit não é bem para programar, é para fazer macros que utilizam uma linguagem parecida com basic, pelo que se estás a começar em programação devias começar por uma linguagem de programação a "sério".

Segundo, um programa de diagnóstico do hardware não deverá ser uma coisa que se consiga fazer quando se está a começar, aprende primeiro o básico e vai fazendo umas coisas mais simples.
 
exemplo? e que linguagem de programação e que programa utilizar (com menos de 10 MB) para essa linguagem?


Linguagem recomendo-te c++, mas se nunca programaste começa por coisas simplesnada de programação orientada a objectos.
Qunato a "programas" vê as stikys, sobretudo a que o Aparicio te recomendou.


EDIT: Não vi que já tinhas respondido...Pascal também é uma boa linguagem para se aprender a programar (li isto, porque eu nunca programei em Pascal).

Cumps
 
Back
Topo