1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

comentarios precisam-se sobre Panasonic TH-46PZ85

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por feio_mau, 9 de Maio de 2008. (Respostas: 43; Visualizações: 3149)

1. olá a todos estou a pensar comprar um Panasonic TH-46PZ85 e é para ficar a 4 metros do sofá gostaria de saber se acham a distancia correcta para um televisor desse tamanho e se e gostaria tb se fosse possivel opiniões sobre outras tvs dentro do meu orçamento sendo cerca de 2000 euros ...acham boa compra? ou com esse orçamento pensariam noutra tv? ...desde já o meu obg..

2. Cabexas

Cabexas Power Member

Boas,

Há cerca de 1 mês troquei o meu lcd samsung de 40" por um plasma Panasonic TH-42PZ85.
    Até ao momento só posso dizer maravilhas dele. Imagem espectacular, bem definida e sem lags.
    O único senão é ainda estar a fazer a rodagem do plasma e como tal ainda não posso usufruir
    dele a 100%.

Para uma distância de 4 metros, 46" talvez seja mm o minimo aconselhável. Se fosse eu tentaria
    ir para 1 ecrã maior, talvez de 50", mas isso também depende e muito do teu orçamento.

Cumps

3. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

46" chega e sobra para 4 metros

Cumps

4. strikereg

strikereg Power Member

Eu estou satisfeito com 42" a 3m, por isso se estivesse a 4 metros compraria pelo menos de 50".

4 metros de 42" é o mesmo que 2,6m de uma TV de 28", para mim é pouco para um efeito cinema, até porque os filmes nem costumam ocupar a totalidade do ecran.

Mas é maioritariamente uma questão de gosto pessoal.

5. nepice

nepice Power Member

eu a 3,5m vou para um 42"...pois o modelo que irei comprar (px80) nao existem em 46"...
    de qualquer das maneiras secalhar 42" seria mesmo o indicado para mim.

a 4metros, 46" acho que fica bom.

fica bem

6. obrigado malta pelos coments. :cool:

7. Luis Dinis

Luis Dinis Power Member

Ja tens preço

8. Lotp

Lotp Power Member

***** e Electroprecio em "guerra" a baixar os preços, ronda os 1725 euros com iva e entrega actualmente. Só que não têm para entrega, dizem-me que terão no inicio de junho.

Cá em portugal tems varios sitios mas com preços a rondar os 2050 euros.

9. atchhim

atchhim Power Member

Eu estou exactamente com a mesma questão, mas por vezes fico na dúvida se será demasiado grande, se o 42´ não seria mais adequado para esta distância, pois nem sempre se vai estar a ver cinema, muito menos em HD...

10. diogoperas

diogoperas Power Member

Para essa distancia 46" é perfeito. Não pensem em 42" porque eu estou a 2,5m com uma 42" e acho que está ideal. Por isso, para 4 metros é 46" :P
    A única coisa que noto na minha, é no ainda fraco sinal analógico da nossa TV (Cabo no meu caso) nota-se uma qualidade de imagem muito fraquinha. Mas também já está aí o digital e os canais HD para nos deliciarmos ;)

11. nepice

nepice Power Member

isso é bonito para quem tem box ou a zon box, pk kem tem tv cabo, por analogico...minha nossa senhora...é uma vergonha, o servico da tvcabo...

em relacao a distancias, ja vai do gosto pessoal...e da disposicao da sala...eu por exemplo estou a 3,5m, ontem pus uma de 32" para testar como ficaria na sala(acho pekena tudo bem, foi comprada para o quarto, mas enquanto nao compro a da sala, esta ficará la), mas estava a pensar comprar uma de 42", e neste momento ja estou a pensar se nao será melhor comprar uma de 40"...

fikem bem [][]

12. atchhim

atchhim Power Member

Pois... é uma pena a gente não poder trazer 2 plasmas numa pen, chegar a casa descarregá-los, testá-los e depois devolver o que não interessa... É que andar por aí a passear com plasmas de 42 ou 46 pode sair caro...
    O que aumenta a minha dúvida em relação às 46´ , é que os sofás estão em L e apesar de o frontal estar a 4 metros, o lateral estará de 2 a 3,5 metros. É por aí que surge a minha maior dúvida se 46´não será demais... E depois há aquele terrivel habito dos putos em vez de estarem quietinhos no lugar serem atraidos para junto do ecran...

Última edição: 1 de Junho de 2008
  13. diogoperas

diogoperas Power Member

Bem os plasmas e lcds são muito mais saudáveis para a nossa visão que os CRTs. Sobre isso não há dúvidas. Por isso tá descançado com os putos :P

Eu diria que ficas bem servido com 42". Mas para aproveitares o Full HD terias de te chegar um pouco para a frente. Se isso não te faz diferença.. vai para um 42" :) Agora, à distancia que estás, talvez não usufruas do Full HD e é melhores ires para um HD Ready. Mais barato e ficas servido de igual forma.

14. atchhim

atchhim Power Member

Concordo com o que dizes.
    É claro que não se pode ter "o sol na eira e a chuva no nabal", e por isso tenho que optar entre o 46" para poder aproveitar o HD, ou o 42" para não ser tão penalizado no SD. Mas talvez como o tempo de vida da TV espero que seja longo, e espero que a qualidade das transmissões vá melhorando, talvez opte pelo 46". Há 11 anos quando comprei o meu CRT de 28" era um belíssimo ecran grande, e hoje.... parece pequeno, embora continue com óptima imagem - um Thomson, e foi uma excelente compra pela qualidade e preço nada inflaccionado. Por isso o 46" daqui a 2-3 anos já não será tão grande...
    Sempre fui um bocado ponderado nestas compras, e daí todas estas minhas dúvidas. Recordo que na altura estavam no início os 16:9, custavam uma fortuna e diziam que era para breve que todos os programas seriam nesse formato. Após muito pensar:rrotflm:, duvidei do marketing e optei por um 4:3 e ainda bem, pois poupei uma pipa de massa e ainda hoje as transmissões é quase tudo nesse formato. E se não fosse o facto de ter agora aderido ao meo, estar a remodelar a sala e estarem a começar as transmissões em HD, continuaria quietinho...
    Um abraço

15. Luis Dinis

Luis Dinis Power Member

Já encomendei a minha estou a espera que chegue depois digo qq coisa

16. TiagoSTI

TiagoSTI Power Member

Tambem estou para comprar um plasma da panasonic 42pz85, vamos la ver como vai ficar!!!!:P

17. paco2007

paco2007 Power Member

:pDisseram-me que alguns plasma refletiam a imagem de quem está há frente,isto por o vidro ser muito brilhante.(quer dizer faz reflexo).Tb. me disseram que gasta mais luz que os lcd´s.Tb. já li algures que este prob. em alguns modelos estava resolvido .(do reflexo)
    O que me podem disser a esse respeito?Será que este modelo não tem este prob?
    Paco2007

18. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

O reflexo é superior aos LCD pq é Vidro, de qq forma nota-se mais com a TV desligada, com ela ligada não se nota reflexo. Isto não é um problema, porque em ambientes escuros a vantagem é maior pois a reprodução de imagem é mais fiel. Não é à toa que os Plasmas têm contrastes muito superiores aos LCD

Mais electricidade é relativo, mas 1 a 2€ por mês a mais achas muito?

19. strikereg

strikereg Power Member

Os LCDs que sofrem desse problema até o sofrem mais que qualquer plasma, porque não é só o facto de ser vidro, é que é plastico glossy, bem pior em termos de reflexo. Mas também quem põe uma TV com uma janela por detrás não pode esperar ter imagem decente de dia.

Deve ser por isso que apagam a luz no cinema, é para evitar os reflexos na tela...

20. paco2007

paco2007 Power Member

Desculpem voltar a bater na mesma tecla mas para mim é prácticamente impossivel ver tv sem ter a luz da sala ligada.Acham que isso terá interferência?E de dia vou ter a janela da rua nas minhas costas ou seja de frente para a TV Plasma.Em relação à luz NO problema!!
    Que acham?
    paco2007

Partilhar esta Página