comentarios precisam-se sobre Panasonic TH-46PZ85

feio_mau

Membro
olá a todos estou a pensar comprar um Panasonic TH-46PZ85 e é para ficar a 4 metros do sofá gostaria de saber se acham a distancia correcta para um televisor desse tamanho e se e gostaria tb se fosse possivel opiniões sobre outras tvs dentro do meu orçamento sendo cerca de 2000 euros ...acham boa compra? ou com esse orçamento pensariam noutra tv? ...desde já o meu obg..
 
Boas,

Há cerca de 1 mês troquei o meu lcd samsung de 40" por um plasma Panasonic TH-42PZ85.
Até ao momento só posso dizer maravilhas dele. Imagem espectacular, bem definida e sem lags.
O único senão é ainda estar a fazer a rodagem do plasma e como tal ainda não posso usufruir
dele a 100%.

Para uma distância de 4 metros, 46" talvez seja mm o minimo aconselhável. Se fosse eu tentaria
ir para 1 ecrã maior, talvez de 50", mas isso também depende e muito do teu orçamento.

Cumps
 
Eu estou satisfeito com 42" a 3m, por isso se estivesse a 4 metros compraria pelo menos de 50".

4 metros de 42" é o mesmo que 2,6m de uma TV de 28", para mim é pouco para um efeito cinema, até porque os filmes nem costumam ocupar a totalidade do ecran.

Mas é maioritariamente uma questão de gosto pessoal.
 
eu a 3,5m vou para um 42"...pois o modelo que irei comprar (px80) nao existem em 46"...
de qualquer das maneiras secalhar 42" seria mesmo o indicado para mim.

a 4metros, 46" acho que fica bom.

fica bem
 
***** e ***** em "guerra" a baixar os preços, ronda os 1725 euros com iva e entrega actualmente. Só que não têm para entrega, dizem-me que terão no inicio de junho.

Cá em portugal tems varios sitios mas com preços a rondar os 2050 euros.
 
olá a todos estou a pensar comprar um Panasonic TH-46PZ85 e é para ficar a 4 metros do sofá gostaria de saber se acham a distancia correcta para um televisor desse tamanho e se e gostaria tb se fosse possivel opiniões sobre outras tvs dentro do meu orçamento sendo cerca de 2000 euros ...acham boa compra? ou com esse orçamento pensariam noutra tv? ...desde já o meu obg..
Eu estou exactamente com a mesma questão, mas por vezes fico na dúvida se será demasiado grande, se o 42´ não seria mais adequado para esta distância, pois nem sempre se vai estar a ver cinema, muito menos em HD...
 
Eu estou exactamente com a mesma questão, mas por vezes fico na dúvida se será demasiado grande, se o 42´ não seria mais adequado para esta distância, pois nem sempre se vai estar a ver cinema, muito menos em HD...

Para essa distancia 46" é perfeito. Não pensem em 42" porque eu estou a 2,5m com uma 42" e acho que está ideal. Por isso, para 4 metros é 46" :P
A única coisa que noto na minha, é no ainda fraco sinal analógico da nossa TV (Cabo no meu caso) nota-se uma qualidade de imagem muito fraquinha. Mas também já está aí o digital e os canais HD para nos deliciarmos ;)
 
Para essa distancia 46" é perfeito. Não pensem em 42" porque eu estou a 2,5m com uma 42" e acho que está ideal. Por isso, para 4 metros é 46" :P
A única coisa que noto na minha, é no ainda fraco sinal analógico da nossa TV (Cabo no meu caso) nota-se uma qualidade de imagem muito fraquinha. Mas também já está aí o digital e os canais HD para nos deliciarmos ;)


isso é bonito para quem tem box ou a zon box, pk kem tem tv cabo, por analogico...minha nossa senhora...é uma vergonha, o servico da tvcabo...

em relacao a distancias, ja vai do gosto pessoal...e da disposicao da sala...eu por exemplo estou a 3,5m, ontem pus uma de 32" para testar como ficaria na sala(acho pekena tudo bem, foi comprada para o quarto, mas enquanto nao compro a da sala, esta ficará la), mas estava a pensar comprar uma de 42", e neste momento ja estou a pensar se nao será melhor comprar uma de 40"...

fikem bem [][]
 
isso é bonito para quem tem box ou a zon box, pk kem tem tv cabo, por analogico...minha nossa senhora...é uma vergonha, o servico da tvcabo...

em relacao a distancias, ja vai do gosto pessoal...e da disposicao da sala...eu por exemplo estou a 3,5m, ontem pus uma de 32" para testar como ficaria na sala(acho pekena tudo bem, foi comprada para o quarto, mas enquanto nao compro a da sala, esta ficará la), mas estava a pensar comprar uma de 42", e neste momento ja estou a pensar se nao será melhor comprar uma de 40"...

fikem bem [][]

Pois... é uma pena a gente não poder trazer 2 plasmas numa pen, chegar a casa descarregá-los, testá-los e depois devolver o que não interessa... É que andar por aí a passear com plasmas de 42 ou 46 pode sair caro...
O que aumenta a minha dúvida em relação às 46´ , é que os sofás estão em L e apesar de o frontal estar a 4 metros, o lateral estará de 2 a 3,5 metros. É por aí que surge a minha maior dúvida se 46´não será demais... E depois há aquele terrivel habito dos putos em vez de estarem quietinhos no lugar serem atraidos para junto do ecran...
 
Última edição:
Pois... é uma pena a gente não poder trazer 2 plasmas numa pen, chegar a casa descarregá-los, testá-los e depois devolver o que não interessa... É que andar por aí a passear com plasmas de 42 ou 46 pode sair caro...
O que aumenta a minha dúvida em relação às 46´ , é que os sofás estão em L e apesar de o frontal estar a 4 metros, o lateral estará de 2 a 3,5 metros. É por aí que surge a minha maior dúvida se 46´não será demais... E depois há aquele terrivel habito dos putos em vez de estarem quietinhos no lugar serem atraidos para junto do ecran...

Bem os plasmas e lcds são muito mais saudáveis para a nossa visão que os CRTs. Sobre isso não há dúvidas. Por isso tá descançado com os putos :P

Eu diria que ficas bem servido com 42". Mas para aproveitares o Full HD terias de te chegar um pouco para a frente. Se isso não te faz diferença.. vai para um 42" :) Agora, à distancia que estás, talvez não usufruas do Full HD e é melhores ires para um HD Ready. Mais barato e ficas servido de igual forma.
 
Concordo com o que dizes.
É claro que não se pode ter "o sol na eira e a chuva no nabal", e por isso tenho que optar entre o 46" para poder aproveitar o HD, ou o 42" para não ser tão penalizado no SD. Mas talvez como o tempo de vida da TV espero que seja longo, e espero que a qualidade das transmissões vá melhorando, talvez opte pelo 46". Há 11 anos quando comprei o meu CRT de 28" era um belíssimo ecran grande, e hoje.... parece pequeno, embora continue com óptima imagem - um Thomson, e foi uma excelente compra pela qualidade e preço nada inflaccionado. Por isso o 46" daqui a 2-3 anos já não será tão grande...
Sempre fui um bocado ponderado nestas compras, e daí todas estas minhas dúvidas. Recordo que na altura estavam no início os 16:9, custavam uma fortuna e diziam que era para breve que todos os programas seriam nesse formato. Após muito pensar:rrotflm:, duvidei do marketing e optei por um 4:3 e ainda bem, pois poupei uma pipa de massa e ainda hoje as transmissões é quase tudo nesse formato. E se não fosse o facto de ter agora aderido ao meo, estar a remodelar a sala e estarem a começar as transmissões em HD, continuaria quietinho...
Um abraço
 
Boas,

Há cerca de 1 mês troquei o meu lcd samsung de 40" por um plasma Panasonic TH-42PZ85.
Até ao momento só posso dizer maravilhas dele. Imagem espectacular, bem definida e sem lags.
O único senão é ainda estar a fazer a rodagem do plasma e como tal ainda não posso usufruir
dele a 100%.

Para uma distância de 4 metros, 46" talvez seja mm o minimo aconselhável. Se fosse eu tentaria
ir para 1 ecrã maior, talvez de 50", mas isso também depende e muito do teu orçamento.

Cumps



:pDisseram-me que alguns plasma refletiam a imagem de quem está há frente,isto por o vidro ser muito brilhante.(quer dizer faz reflexo).Tb. me disseram que gasta mais luz que os lcd´s.Tb. já li algures que este prob. em alguns modelos estava resolvido .(do reflexo)
O que me podem disser a esse respeito?Será que este modelo não tem este prob?
Paco2007
 
O reflexo é superior aos LCD pq é Vidro, de qq forma nota-se mais com a TV desligada, com ela ligada não se nota reflexo. Isto não é um problema, porque em ambientes escuros a vantagem é maior pois a reprodução de imagem é mais fiel. Não é à toa que os Plasmas têm contrastes muito superiores aos LCD

Mais electricidade é relativo, mas 1 a 2€ por mês a mais achas muito?
 
Com a tv ligada não se nota reflexo... É mentira (até alguns lcds sofrem desse problema)
Os LCDs que sofrem desse problema até o sofrem mais que qualquer plasma, porque não é só o facto de ser vidro, é que é plastico glossy, bem pior em termos de reflexo. Mas também quem põe uma TV com uma janela por detrás não pode esperar ter imagem decente de dia.

"Isto não é um problema, porque em ambientes escuros a vantagem é maior pois a reprodução de imagem é mais fiel." Não enganem as pessoas... Em ambientes escuros apenas não se notam os reflexos só isso...
Deve ser por isso que apagam a luz no cinema, é para evitar os reflexos na tela...
 
Desculpem voltar a bater na mesma tecla mas para mim é prácticamente impossivel ver tv sem ter a luz da sala ligada.Acham que isso terá interferência?E de dia vou ter a janela da rua nas minhas costas ou seja de frente para a TV Plasma.Em relação à luz NO problema!!
Que acham?
paco2007
 
Back
Topo