Problemas Técnicos Como abrir algumas portas no router Thompson da MEO?

tomahawk888

Power Member
Boas, precisava de abrir algumas portas no router da MEO, de maneira a conseguir jogar online um jogo que jogava no ano passado e que resolvi voltar a mexer.

Quando precisei de as abrir não foi complicado, só tive de ir a "network", botão direito em cima do ícone do modem, propriedades, seleccionar de queria UDP ou TCP e adicionar as portas que queria abrir.

Qual não é a minha surpresa quando agora vou a fazer o mesmo procedimento mas quando clico em propriedades só me aparece uma TAB com "network devices" e a descrição do modem, já não me aparece a segunda TAB onde era possível adicionar as tais portas que falei.

Terá sido isto uma actualização do modem? Como adiciono agora as portas que queria abrir?
 
Se estás a abrir portas para um computador da rede, esse computador deve ter o ip fixo na rede interna.
hmp.gif
 
Troca-me isso por miúdos sff :p

O que vou dizer é o que fiz no meu equipamento. Penso que em outros equipamentos deve ser a mesma coisa.

Vamos lá ver:

1.º Quando no router dás indicação de abrir portas, abres essas portas relativamente a um computador da rede interna, que normalmente é identificado pelo respetivo IP.

2.º Acontece que, normalmente, o router tem ativa a funcionalidade DHCP que atribui aos computadores que se ligam à rede um IP. Isto quer dizer que os IP dos vários computadores da rede podem variar.

3.º Para que o computador para o qual abriste as portas obtenha sempre o mesmo IP, tens de abrir uma exceção ou reserva no router. Normalmente indica-se que o computador com um determinado MAC ADRESS (tens de saber o mac address da placa de rede do computador em causa) deve ficar sempre com um determinado IP. Desta forma quando esse computador se liga ao router, este tem lá "uma cunha" :-), e atribui-lhe sempre o mesmo endereço IP.
 
Estou a perceber, e onde vou para pôr em prática esse terceiro ponto?

EDIT: Já resolvi o problema, como por magia apareceu no network a opção network infrastructure e consegui seleccionar o modem a partir de lá e abrir as portas, obrigado pela atenção news ;)
 
Última edição:
Back
Topo