Como aceder a outro pc em rede pela linha de comandos?

quackjz

Power Member
Hey! Eu tenho 3 computadores em casa. Um recebe ligacao atraves do modem que por sua vez, atraves dum router, espalha o sinal para os outros 2 computadores da casa (o meu e o do meu irmao). Eu ja consegui aceder ao computador do meu irmao através do explorador do windows escrevendo na barra de endereços "\\computador1" (que é o nome do pc dele).

Porem o que eu queria poder fazer era aceder ao computador dele atraves da linha de comandos... so que quando tento por exemplo fazer "cd \\computador1" diz me que o CMD nao suporta os caminhos UNC como directorios actuais...

Ou quando tenho fazer o comando para desligar o pc dele ("shutdown -s -f -m \\computador1") tambem nao da, diz que o caminho de rede nao foi encontrado...

Haverá alguma maneira de poder fazer estas coisas atraves da linha de comandos ou mesmo impossivel atraves do meu pc?

Obrigado desde ja.
 
ok. utilizando esse tal telnet eu tentei conectar me ao pc do meu irmao digitando na linha de comandos de ambas as maneiras ("telnet \\computador1" e "telnet computador1) e em nenhuma funcionou... sera que tenho de usar o prorpio ip do pc dele?
 
O serviço de Telnet está activado no PC do teu irmão?

Porque não ligas via VNC? Dessa forma tens o mesmo tipo de acesso que estar fisicamente nesse PC (apartir do momento em que o acesso incondicional ao PC não seja um problema)

Podes usar para isso o UltraVNC (http://www.uvnc.com/)
 
Como disseram o serviço de telnet tem que estar activo.. acho que não costuma tar, iniciar->executar->services.msc , verifica lá isso.

Mas se calhar o VNC também é uma boa alternativa..

Cumps
 
Podes instalar por exemplo um software como o RCLient.

No entanto, para acederes experimenta fazer Net Use * \\computador1\c$ ou Net Use * \\computador1\d$ ou algo do genero.
Atenção que a firewall do windows pode tar a bloquear isso.

Para mais informação sobre o comando net use, podes fazer na linha de comando net use /?
 
Back
Topo