Guia Como acelerar o Windows XP (especialmente para Jogos) - [UPDATED 03-09-2009]

Feito pelo programa claro,... senão não valia de grande coisa,.. ;) Ele desliga os serviços e programas que previamente escolheste na lista e liga-os automaticamente quando o jogo é terminado.

Hm okey então.

N gosto muito de instalar "3rd party" programs, mas vou dar uma oportunidade a este.

Obrigada por tudo ;)




EDIT: O link do primeiro post q puseste do FSAutoStart, está down. Usa este.

;)
 
Última edição:
Aparece-me este erro quando tento iniciar o programa,

hvdwls.jpg



Isto é ? |:
 
Entao é algo pointless :P

Tenho eu um portatil de maravilha, e uma estabilidade em termos de FPS dava sempre jeito, sendo o 1.6 e o CSS os jogos q mais jogo é dificil entao.

Nao ah maneira de contornar o problema ? |:
 
Após a minha primeira tentativa falhada, decidi tentar outra vez aplicar este tutorial. Estava tudo a correr às mil maravilhas. No entanto, tive estes dois problemas:


* Para acelerar o carregamento dos programas inclui o comando '/prefetch:1' logo após a linha de comando do programa nas suas 'Propriedades', Ex.: "C:\Programas\Internet Explorer\IEXPLORE.EXE" /prefetch:1

i) Não percebi este passo :(

- Vais instalar o Programa FSAutostart que podes descarregar aqui http://www.softpedia.com/get/Tweak/System-Tweak/FSAutoStart.shtml:

ii) Este link não funciona =/
 
Não sei se me podes ajudar, mas acho q depois de ter feito isto, n consigo ligar o meu portatil ao LCD.

|:

Desactivei algum processo relacionado com isto ?

Estou a ligar VGA para VGA e simplesmente o computador n detecta o VGA assim q o coloco ligado ao portatil, e o LCD não detecta o portatil.

Instalei os drivers da omega, ja desinstalei e pus os antigos, pus novamente os omega, e está tudo na mesma, não dá.

Podes-me ajudar ?
 
Que eu me tenha apercebido, não existe nenhum serviço que impeça a gráfica de detectar o LCD!

Podes é ter de ir manualmente ao painel de controlo da gráfica nVidia/ATI e escolher a onde queres que ele apresente o display.
 
É ATi, e como te disse, eu se coloco o VGA na entrada do portatil ele n detecta lol.

Poderá ser alguma opção de detecção ?
 
Será que alguém me poderia explicar os passos para incluir o comando prefetch:1 ? Já agora o windows não deixa instalar o fsautostart... Ao menos queria fazer o passo do prefetch...
 
Última edição:
Será que alguém me poderia explicar os passos para incluir o comando prefetch:1 ? Já agora o windows não deixa instalar o fsautostart... Ao menos queria fazer o passo do prefetch...

Clicas na tecla direita do rato sobre o icon do programa e escolhes a opção 'Propriedades',

Na linha 'Iniciar em: ' colocas assim : Ex.: "C:\Programas\Internet Explorer\IEXPLORE.EXE" /prefetch:1
 
um pormenor, no FSAutostart tem la uma opçao para fazer um atalho, nos para corrermos o jogo com as devidas modificaçoes, temos que executa-lo a partir desse atalho?
 
um pormenor, no FSAutostart tem la uma opçao para fazer um atalho, nos para corrermos o jogo com as devidas modificaçoes, temos que executa-lo a partir desse atalho?

Esse atalho é colocado no Ambiente de trabalho e só tens de clicar lá para o programa efectuar todas as opções que escolheste!
 
Boas,

Aconselho o Gamebooster em vez do FSAutostart.
O FSAutostart já algum tempo que não é actualizado e o Gamebooster é bastante recente.
Basicamente incia-se o programa antes de se ir e jogar e depois desliga-se a seguir ao jogo. Faz o que esse faz mas é mais recente.
 
Boas,

Aconselho o Gamebooster em vez do FSAutostart.
O FSAutostart já algum tempo que não é actualizado e o Gamebooster é bastante recente.
Basicamente incia-se o programa antes de se ir e jogar e depois desliga-se a seguir ao jogo. Faz o que esse faz mas é mais recente.

Tenho de testar isso,.. ;)
 
- Agora vais desactivar o prefetch do XP no registo e ao colocares o comando "/prefetch:1" num determinado programa dás prioridade ao prefetch a esse mesmo programa, acelerando o carregamento do mesmo (só irás notar um significativo aumento de velocidade na 2ª vez que o colocares a funcionar).

* Vai ao menu iniciar, selecciona executar, escreves regedit, procura a chave [HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l\Session Manager\Memory Management\PrefetchParameters\EnablePrefetcher] e clicas 2x no 'enable prefetcher' e colocas o valor "zero", reinicias a maquina

* Para acelerar o carregamento dos programas inclui o comando '/prefetch:1' logo após a linha de comando do programa nas suas 'Propriedades', Ex.: "C:\Programas\Internet Explorer\IEXPLORE.EXE" /prefetch:1

Antes de mais parabéns ao autor do tut.
Nesta secção sobre o "prefetch" não entendi porquê colocar o valor em zero e não em um. Se colocar o valor zero não estamos a desactivar o "prefetch"?
Estando o "prefetch" desactivado, então para que serve o comando "/prefetch:1"?
Ou será que este comando vai activar APENAS naqueles que incluirem este comando?
Outra questão: se desactivar o "prefetch" pode se (ou deve) eliminar tudo que estava na pasta "C:\WINDOWS\PREFETCH"?
 
Back
Topo