como activar o S.M.A.R.T na epox 8rda

frickazoide

Power Member
oi como viram no titulo nao sei como fazer pra activar o S.M.A.R.T do HDD .
eu já fui á Bios e pus enable mas no windows xp sp1 nao encontro nenhum software que veja a temperatura do disco
já experimentei o speedfan HHD temperature monitor e nao dá pra ver a temperatura do disco
o que devo fazer?
 
Eu na minha Epox nem sequer tenho o SMART activo no Bios e com o ultimo speedfan da pra ver as temps hdd?

Que versão da Bios tens? A minha é de 29/01/2003.

O meu disco é um Seagate BArracuda 40 Gb e 7200 rpm.

Agora nao tou em casa, mas depois de quiseres mand-te uma foto do meu bios.

Tb tenho osp1 como tu

Fica bem
 
isso devia de dar mm sem o S.M.A.R.T. ligado eu tenho um P3 e n tenho o smart ligado e as temps. aparecem-me na mesma deve-se passar kalker cena com o teu.

[]'z :003:
 
eu penso que me faltam umas driver's no windows xp.
porque quando instalei o hdd temperature monitor o programa nem chegou a iniciar deu logo um erro
outra coisa o windows xp detectou o meu disco como sendo um scsi disc drive (acho que nao está correcto)

obrigado pelas vossas respostas mas ainda preciso de ajuda pois ainda nao resolvi o meu problema
 
tens alguma placa SCSI no teu pc ?? Se n tiveres é impossivel o disco ser SCSI mas se ele o está a detectar assim e ñ é é pk tens mm algum problema no WinXP, já fizes-te os updates da net ? Se sim a unica solução k vejo é format c: :P

[]'z :003:
 
lol eu também já estive a pensar e tou mesmo a ver que a unica soluçao é o format
eu nao tenho nenhuma placa scsi
e já fiz as actualizações todas
agora estou com medo é se formatar e o windows xp atrofiar de novo.
também nao é por nao saber as temp's do hdd que vou morrer
ele está sempre com uma fan ligada a refrigerar por isso nao deve haver problema.
obrigado na mesma e se alguém souber uma soluçao avise
 
se formatares n é pelas temps. mas sim pelo problema do SCSI, isso das temps. do disco é relactivo tb nunca me preocupei mto com isso, se tivesses um IBM ai sim era um problema :P

[]'z :003:
 
Para veres a temperatura do disco e outras experimenta esta versão do SpeedFan e desinstala as q tinhas antes!
SpeedFan
De qq forma o disco n devia tar a ser detectado como SCSI, n tou a ver outra solução se n formatar...
:003: :003:
 
provavelmente ele deve ter a versão mais recente do SpeedFan e mesmo sem a ter deveria sempre assumir a temp. do disco independentemente da versão, e o HDD Temp. esse assume em quase todos os casos.

[]'z :003:
 
Back
Topo