como adicionar portas usb internas?

gleal2000

Power Member
Boas pessoal
estou com um problema: montei um media center para aproveitar um pc antigo em que a motherboard só tem 1 porta usb interna (por pinos) e eu precisava de 3 (ecrâ VDO, leitor de cartões e portas USB da frente da caixa).

já procurei placas PCI controladoras USB, mas só encontro com várias portas externas e apenas 1 interna. além disso, pelas fotos a porta interna parece igual à externa, ou seja não é por pinos como na mboard e 2 delas têm que ser por pinos.

Precisava mesmo de umas dicas sobre onde comprar uma placa destas ou como resolver este problema que não me deixa aproveitar as potencialidades da caixa :(
 
os conectores internos nas mb dão para duas portas usb 2.0.. kndo a teres mais, sempre podes por um "multiplicador".. e a board deve ter externas é so ligares um cabo de fora pa dentro da caixa..
 
luxboy obrigado pelas dicas mas continuo com dúvidas:

como posso ligar 2 periféricos nos 9 pinos se cada conector do usb frontal e do leitor de cartões tb têm 9 buracos? há algum adaptador à venda que transforme estes conectores de pinos em porta USB macho normal? assim resolvia o problema

tipo isto:
usb-plug-to-pin.jpg
 
Última edição:
pelo k percebi.. na minha opiniao ligavas aos 9 pinos internos da board o leitor de cartoes (ele usa os 9 pinos pk dev fazer leitor d cartoes e dev tmb ter uma ou duas entradas usb) e para o ecra k falast usa tipo uma extensao usb e liga-a nas portas traseiras... esse adaptador k metest em foto em cima dá para fazer.. n sei s ha a venda mas da pra fazer.. pk um cabo usb tem 4 pinos mais o metal a volta.. logo os 9 pinos = 4 + 4 +1 (comum para as duas portas)
 
eu expliquei-me mal, o usb frontal (2 portas) tem 1 conector plastico de 9 furos e o leitor de cartões tem outro de 4, são 2 conectores separados.
 
tens aki ns eskemas para poderes converter isso pa uma porta usb normal.. como o cabo k ta em cima na foto.. usas um cabo usb e cortas..

cpx108_2p3.gif


cpx108_2p8.gif
 
Back
Topo