Como alterar explorerframe.dll

droidsz

Power Member
Como disse acima não consigo alterar o explorerframe.dll, diz que não tenho permissões.
Se alguém me conseguir ajudar agradecia.
 
Provavelmente ele deixará alterar o ficheiro se reiniciares o PC e, ao ligar, iniciar em safe mode.

Quase de certeza o PC deixa-te alterar o ficheiro.

Espero ter ajudado,
Cumps
 
Ainda ontem fiz isso, ao mudar um tema...

É simples... bem, simples simples nao é muito mas podes tentar...

O metodo que uso implica conhecimentos da linha de comandos.....

Nao tem nada de mais, posso explicar-te.. se quiseres, manda PM que venho aqui explicar..

Abraço
 
Bom dia, tentei em modo de segurança e não funcionou, tentei usar o Take Ownership e não funcionou. Já tinha conseguido mudar uma vez mas formatei o pc e desde então não consigo.
Big Boss 15 se puderes ajudar me agradecia.
 
Segue este tutorial a partir dos 4 minutos, em vez de ser no explorer.exe é só aplicar no explorerframe.dll.
 
Última edição:
'Zeus, eu cheguei a usar esse metodo e ate usei outros programas alternativos.... sinceramente, como estou mais á vontade com computadores, prefiro usar o "metodo" do cmd mas claro, isto depende de cada um...

Bem, droidsz, eu vou tentar explicar entao.. atencao que tudo o que eu explicar e disser é em funcao do meu OS e da maneira como tenho as pastas organizadas, pode variar de caso para caso... no meu, o OS é o Windows 7 x64... antes de fazeres o que seja, le tudo uma vez,em especial as notas...

-Primeiro de tudo arranja o ficheiro que queres utilizar e colocas-lo na raiz do disco do sistema, ou seja, metes o ficheiro explorerframe.dll em C:\
-De seguida fazes Ctrl+Alt+Delete, Gestor Tarefas, vais á aba de processos, procuras o explorer.exe e terminas esse processo.. ( Vai-te desaparecer os menus e janelas por isso se tiveres a fazer alguma coisa, termina tudo antes de fazeres isto);
-Depois, ainda no gestor de tarefas, vais á aba Aplicacoes e fazes nova tarefa, escreve cmd e abre-te a linha de comandos.
-Ora aqui é acontece a magia da coisa, escreve: cd c:\
de seguida: move explorerframe.dll c:\windows\system32 (irá perguntar se desejas substituir, pode perguntar, sim/nao, ou tambem Y/N, poes sim ou Y)
-Aqui ja tens o ficheiro trocado por isso so falta abrir novamente o explorer, por isso fechas o cmd, fazes novamente Ctrl+Alt+Del, gestor de tarefas, aba aplicacoes, nova tarefa, explorer.exe;
-Nota: Faz uma copia de segurança sempre que faças este processo para trocar um ficheiro do windows isto porque este processe dá para trocar seja o que for... Por isso, antes de comecares isto, faz um backup do ficheiro explorerframe.dll;

E ai tens... pode parecer complicado mas acredita que nao o é....
 
Back
Topo