Como bloquear sites brasileiros?

Scorpion77

Power Member
Tou farto, sempre que faço uma pesquisa, em vez de aparecerem sites portugueses, é só %$&(%/& brasileira, tou farto.




Pfff, agora com calma, alguém sabe como bloquear o index de sites brasileiros?


EDIT: coloquei no site errado, peço desculpa :(
 
Para começar pelo princípio, qual é o motor de pesquisa ? Existem muitos, hoje em dia.

Mas praticamente todos têm opções mais ou menos óbvias, a generalidade logo na primeira página e ao lado do campo de pesquisa, para filtrar os resultados de pesquisa por critérios tais como o país de destino.

No caso do Google, por exemplo, tem uma opção do lado esquerdo que surge após efectuar uma pesquisa e que diz, de forma clara, "Páginas de Portugal". Se utilizar cookies, pode memorizar essa opção no Google para futuras pesquisas.

Se mesmo assim surgirem páginas do Brasil, isso é porque os motores de pesquisa poderão ainda não ser inteligentes o suficiente para detectar situações tais como páginas escritas em Português de Portugal mas alojadas fora de Portugal, ou páginas escritas em "Português" do Brasil mas alojadas fora do Brasil, por exemplo. Lembre-se também que devido ao tamanho e número de sites proporcional entre Portugal e o Brasil, este último terá uma representação online muito maior, pelo que é natural surgir mais em pesquisas.

Este é um problema que eu compreendo bem, e também gostaria que os motores de pesquisa permitissem uma filtragem mais agressiva a este nível.
 
Antigamente dava para seleccionar "Páginas português de Portugal", agora já dão dá, e irrita-me colocar "placa gráfica preços" e aparecer sites brasileiros e foruns brasileiros com o dinheiro em reais.
 
Antigamente dava para seleccionar "Páginas português de Portugal", agora já dão dá, e irrita-me colocar "placa gráfica preços" e aparecer sites brasileiros e foruns brasileiros com o dinheiro em reais.

Que eu me lembre só aparecia "Páginas de Portugal", não me lembro de "Páginas português de Portugal", mas posso já não me lembrar bem.
De qualquer forma, "Páginas de Portugal" ainda te aparece na coluna do lado esquerdo no google.
 
Tou farto, sempre que faço uma pesquisa, em vez de aparecerem sites portugueses, é só %$&(%/& brasileira, tou farto.

Pfff, agora com calma, alguém sabe como bloquear o index de sites brasileiros?

Bem verdade. Parece uma praga do pior.
O ideal era haver uma extensão, estilo adblock, que bloqueasse automaticamente os sites brasileiros.
 
e existe...
Vão aos extras do firefox e pesquisem por google pt
instalem esse extra e na combo dos motores de pesquisa já aprece google.pt e não google.com.
 
e existe...
Vão aos extras do firefox e pesquisem por google pt
instalem esse extra e na combo dos motores de pesquisa já aprece google.pt e não google.com.

na realidade isso não resolve nada, pelo problema descrito mais atras, eu proprio tenho o sistema assim como indicas, e ao fazer pesquizas do genero de conteudos que o user refere, sites brazucas a pontapé logo, porquê estão em PT-BR , logo o browser não faz destinção entre PT-PT e PT-BR, o browser está ensinado a procurar pelo idioma e não pela extenção de alojamento como antigamente acontecia, na actualidade metes algo no search ou metes o mais aproximado do que queres achar para filtrar o melhor possivel, ou ele vai buscar tudo o que emcontrar igual ou semelhante a nivel internacional, dai que a melhor solução é mesmo na pesquiza dar os pormenores quase todos...

alem de que convem usar mais motores de busca que alem do tão aficionado google, pois este omite muita info pois diz que vai contra a sua legislação de direitos...
 
Por acaso, há uns meses, deixei de ter a opção "páginas de Portugal" e isso fazia-me diferença em algumas coisas.
Depois, esporadicamente, começou a aparecer e agora só muito raramente não tenho a opção direta.

Não é confusão da minha parta porque tive de ir bastantes vezes a "mais opções" e fazer uma pesquisa mais restritiva, alterando as preferências regionais. (trabalhoso porque tinha de fazer a cada pesquisa)

Mas ultimamente isto tem-se portado como deve ser. (talvez tenha sido na sequência de alguma atualização e entretanto o "browser" tenha "aprendido" os meus hábitos/ necessidades.

Cumps
 
Back
Topo