Como carregar um macbook

tourist

Power Member
Salvé,

Gostaria de saber a opinião de utilizadores de macbook s sobre como carregar o macbook.
O conselho que me deram foi o seguinte:

- Sempre que puder ter o portatil ligado à corrente que o faça e que não é necessário tirar a bateria

Gostaria imenso de saber qual a vossa opinião sobre este tema


Thnks
 
boas

Salvé,

Gostaria de saber a opinião de utilizadores de macbook s sobre como carregar o macbook.
O conselho que me deram foi o seguinte:

- Sempre que puder ter o portatil ligado à corrente que o faça e que não é necessário tirar a bateria

Gostaria imenso de saber qual a vossa opinião sobre este tema


Thnks
boas para nao viciares a bateria aconcelhava q tirases a bateria pq isso vai te viciar a bateria..
 
É exactamente o contrário, as baterias de lítio não viciam. O "viciar" das baterias era derviado da formação de cristais pelos compostos das antigas baterias à medida que eram utilizadas. O lítio não cristaliza, as baterias de lítio não viciam!

A única coisa que as baterias de lítio têm é um número limitado de ciclos de carregamento, ao fim desse limite, elas começam a perder capacidade.

O único cuidado a ter é, se fores guardar o portátil por mais de 6 meses, deixa a bateria descarregar cerca 50% e depois tira-a do portátil antes de o guardares.

Ah, e se ele tiver sempre ligado à corrente, deixa-o descarregar pelo menos 50% da bateria de vez em quando, e recarregar outra vez.
 
É exactamente o contrário, as baterias de lítio não viciam. O "viciar" das baterias era derviado da formação de cristais pelos compostos das antigas baterias à medida que eram utilizadas. O lítio não cristaliza, as baterias de lítio não viciam!

A única coisa que as baterias de lítio têm é um número limitado de ciclos de carregamento, ao fim desse limite, elas começam a perder capacidade.

lol
então não viciam mas morrem ao fim de x ciclos, por isso vai dar ao mesmo e o melhor é tentar usar apenas quando é necessária - quando não existe tomada ou precisamos da portabilidade.
 
Não tendo propriamente a ver com Apple, mas sim com portáteis. E se de um momento para o outro a energia for abaixo? Se estavas a trabalhar e não gravaste, perdes o trabalho, e um pico de corrente também pode lixar o portátil. Por isso usar a bateria mesmo quando ligado a corrente também não é uma má ideia.

ps: Estou a vender o peixe que me venderam.
 
Não tendo propriamente a ver com Apple, mas sim com portáteis. E se de um momento para o outro a energia for abaixo? Se estavas a trabalhar e não gravaste, perdes o trabalho, e um pico de corrente também pode lixar o portátil. Por isso usar a bateria mesmo quando ligado a corrente também não é uma má ideia.
para o primeiro problema: auto-save (já agora, a luz aí vai assim tantas vezes abaixo?)
para o segundo problema: as baterias não são UPS
 
Se a bateria estiver sempre cheia, e o computador sempre ligado a corrente então não se gastam ciclos e ao menos serve como uma UPS -_-
 
Se a bateria estiver sempre cheia, e o computador sempre ligado a corrente então não se gastam ciclos e ao menos serve como uma UPS -_-

Nem mais. Enquanto não for abaixo dos 94% (se não me engano) o Mac não volta a recarregar a bateria e não passa energia por ela. Por isso que uso e abuso dos hibernates no Macbook
 
Pois o que me explicaram foi exactamente essa historia dos ioes de litio.
O conselho de trabalhar com ele ligado a bateria foi o gajo que me vendeu o pc que aconselhou
 
eu não percebo esta gente sinceramete.. isso é o maior mito que existe!

até parece que nos portáteis de agora quando tas ligado à corrente é a bateria que te fornece a alimentação.. "ai deixa tirar que tá a gastar".. wtf!
OS PORTÁTEIS SÃO PARA USAR COM BATERIA!!:rolleyes::rolleyes:

alguma vez viram alguma marca, de algum portátil ou bateria, recomendar tirar a bateria ao seu modelo quando ligados à corrente?
 
eu não percebo esta gente sinceramete.. isso é o maior mito que existe!

até parece que nos portáteis de agora quando tas ligado à corrente é a bateria que te fornece a alimentação.. "ai deixa tirar que tá a gastar".. wtf!
OS PORTÁTEIS SÃO PARA USAR COM BATERIA!!:rolleyes::rolleyes:

alguma vez viram alguma marca, de algum portátil ou bateria, recomendar tirar a bateria ao seu modelo quando ligados à corrente?
Sim, não compreendo como é que estes mitos ainda andam por aí. Creepy :/
 
eu não percebo esta gente sinceramete.. isso é o maior mito que existe!

até parece que nos portáteis de agora quando tas ligado à corrente é a bateria que te fornece a alimentação.. "ai deixa tirar que tá a gastar".. wtf!
OS PORTÁTEIS SÃO PARA USAR COM BATERIA!!:rolleyes::rolleyes:

alguma vez viram alguma marca, de algum portátil ou bateria, recomendar tirar a bateria ao seu modelo quando ligados à corrente?
LOLOL


Portanto pode-se concluir que o melhor uso é usar a energia de corrente sempre que possível? (com bateria lá dentro)
 
o melhor uso é fazer um uso normalíssimo..

em casa de preferencia ligado à corrente com bateria, e quando não der para ligar à corrente, usar a bateria de vez em quando também é fortemente aconselhado :P

mas não é nenhuma regra rígida.. usa-o sem pensar nisso, e vais ver que vais acabar por usa-lo da melhor maneira
 
Um Ciclo de carregamento

Caros,

A este respeito já correu muita tinta num outro post deste forum,
"como carregar (correctamente) uma bateria".
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=107850

A primeiras duas páginas do thread é interessante mas depois perde o interesse:


Aproveito para vos pedir colaboração no tópico:
Baterias Portáteis Mac - Lista das perdas de autonomia
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=210828

Já agora talvez faça falta relembra o que é um ciclo de carregamento da bateria:

"(2) A questão dos ciclos também é interessante. À partida um ciclo seria para o senso comum um carregamento e descarregamento completo, certo?
Pois para a Apple um ciclo, é o somatório de carregamentos e descarregamentos parciais que equivalham a um carregamento e descarregamento completo.
Assim sendo, andar a carregar aos bocadinhos, não poupa ciclos. E para a mesma utilização de bateria, vamos todos ter o mesmo numero de ciclos.
E é aqui que eu me passo!!!
Como é que tenho 49ciclos com um mês, e andam aí gringos com 9 MESES 44ciclos?

A única maneira de poupar ciclos é NÃO USAR A BATERIA."


A todos quanto se interessam por este tema, volto a dizer leiam as duas primeiras páginas do tópico referido. É de veras interessante!

Abraços,
 
Poupar ciclos? Mas para quê!?!?!?!

As actuais baterias aguentam com mais de 4000 ciclos completos. Sinceramento, acho que mais cedo deixo cair o portátil do que acabo com os ciclos de bateria. E mesmo que a bateria acabe por dar de si, compra-se outra ou põe-se na garantia.

Agora andar com o portátil atrás sem a bateria e o caneco... :lol:

Não percebo estas gentes, compram um portátil de dois mil euros, e depois andam com ele todo aberto, arriscando-se a danifica-lo para poupar uma bateria de €80. Enfim, não digo mais nada que não vale a pena.
 
Última edição:
No meu Macbook a bateria pura e simplesmente não a tiro, mesmo ligado a corrente. Neste momento depois de um ano de uso tenho 56 ciclos e "health" a 100%. Por isso acho que o G4j0 disse estar correcto.
 
Back
Topo