como começar a aprender a montar pcs?

dhoom

Membro
ola pessoal, eu tou na faculdade, 1º ano de engenheria informatica, mas agr no fim do ano descobri k a maioria dakilo k la se faz é programaçao, eu tbm gostava de aprender a montar pc's e a fazer modding, alguem me pode ajudar?nao percebo kuase nada de montar pc's :'(
 
ola pessoal, eu tou na faculdade, 1º ano de engenheria informatica, mas agr no fim do ano descobri k a maioria dakilo k la se faz é programaçao, eu tbm gostava de aprender a montar pc's e a fazer modding, alguem me pode ajudar?nao percebo kuase nada de montar pc's :'(


Arranjas um part-time nas férias numa loja de informatica. Eu ja trabalhei numa a uns anos e aprendi umas coisas. E com alguns componentes velhos que eles la tinham montei um pc pra mim :).
 
Arranjas um computador velho e desmontas e montas. Dá para teres uma ideia dos componentes que estão presentes e como se ligam uns aos outros. Nos computadores actuais é praticamente igual.

Cumprimentos.
 
Sim, a primeira vez que desmontares um pc, já deves ficar a saber como montar, pois é bastante facil, arranja um computador mais velho e faz isso. Procura também no Google, estou certo que encontras algo.

Boa sorte
 
Última edição:
ola pessoal, eu tou na faculdade, 1º ano de engenheria informatica, mas agr no fim do ano descobri k a maioria dakilo k la se faz é programaçao, eu tbm gostava de aprender a montar pc's e a fazer modding, alguem me pode ajudar?nao percebo kuase nada de montar pc's :'(


Devias ter visto se era isso que realmente querias. Eu estou a terminar o 3º ano de engenharia informática e nunca trabalhei (na faculdade) com hardware. Se o que querias era aprender a montar pc's ias para um curso profissional (penso que lá aprendes isso). Agora, se estás na faculdade prepara-te para levares com programação e matematicas até, pelo menos, o termino da licenciatura (3 anos).
 
o Glorioso tem razao tb tou em engenharia informatica e leva se ali com matematicas e programações e fisicas ate ao fim do curso


compra revistas da area de informatica e procura foruns que ai aprendesw mais do que na faculdade
 
Última edição:
Exacatemnto Se quarias montar desmontar pc's fazias um curso técnico no 12º ano.
Alternativas.
- arranjas um pc velho e praticas.
- compras um livro fca que acho que ensina isso. Não é prattico mas pelo menos aprendes a teroria ;)
- Fazes, se poderes um curso técnico profissional de manutenção de hardware. há muitas instituições por aí master-d, citeforma, não se a nhk, galileu, rumos, etc.
 
Não há nada melhor que aprenders por ti próprio. Se fizeres asneira.. azar! é da maneira que aprendes com os teus erros, pois ninguém aprende a montar um pc assim à primeira. E claro, se é a primeira vez, convém que o faças num pc velho, sobre o qual não perdes muito de cometeres alguns erros. O manual da motherboard ajuda bastante e para o resto podes pesquisar na net, ver vídeos no youtube ou até perguntar aqui no forum.
 
Pegas num pc velinho, desmontas aquilo tudo (mas toma sempre atenção como as coisas estão colocadas antes de as tirares) e depois voltas a montar tudo.
E assim vais aprendendo!!! Se tiveres alguma duvida pergunta a alguem pesquisa na net ou mesmo aqui no forum que há sempre people pa ajudar.
 
alem do mais não tem nada que saber.. é tipo legos :D

eu já montei 4, desmontei outros 2 antigos e voltei a monta los e é tudo numa "boa" :D
 
Eu sei mais de hardware do que os meus amigos de Informática todos juntos (e estou em Economia). Cursos que lidem com a parte física só mesmo os profissionais, penso eu.

Eu aprendi desmontando e montando PCs antigos e depois passando para a montagem de PCs novos. Fiz muitas asneiras, mas deu-me quase sempre gozo. :P
 
Também já aprendi hardware num curso de educação e formação, no 9º ano. Na escola foi mais com PC's antigos, mas depois estagiei num fornecedor e chegava a montar 20 PC's novos por dia.
O que gosto mais na informática é mesmo a parte de hardware, este ano devo ir para outro CEF (10º).
 
os manuais das motherboards costumam trazer tudo o que interessa para saber montar um computador :P
se estavas à espera de aprender isso (e modding :lol:) num curso de engenharia informática... LOL para aprender isso não precisas de ir para a universidade...
 
pegas arranjas um pc velho e comecas a montar e a desmontar ate se estragar ... no final ja sabes montar e desmontar ... isto e no fundo um puzzle para adultos ... ou nao :p
 
Bem acho que vou aproveitar este topico e ja que estão a falar de cursos.. E assim eu estou a acabar o 12ano.. e só sei que gostava de trabalhar com informatica, estou a pensar em entrar em engenharia informatica. Mas o que se aprende lá? Matematica e programação? Eu nao sou muito com a matemática.. estou mesmo perdido nisto de escolher o curso.. alguem me pode dar algumas luzes por favor?
 
Back
Topo