Como configurar WL-500GP, agradeço ajuda

JotaO

Power Member
Boas,

Já vi uns tópicos e tentei fazer o que anda por lá mas não consegui nada como sou um autêntico nob no assunto agradecia a quem tiver paciência que me desse uma ajuda a fim de configurar o Asus ao modem Huawei da clix é que quem não sabe é como quem não vê.



Cumprimentos
 
Última edição:
esse screnshoot nao mostra nenhuma novidade mostra ip do router mac adress etc


tenho um router desse e é relativamente facil basta ligares o cabo ethernet do modem a porta wan do router e dps ligar outro cabo ethernet numa das 4 portas lan
o router adquire ip sozinho

dps entras no router http://192.168.1.1/ user: admin pass: admin

e logo na primeira pagina em baixo diz Click NEXT to start Quick Setup seguido de um botao que diz next

carregas ai e segues os passos ai ele vai definir o fuso horario, senha wireless e tipo de segurança , modo de funcionamento de router etc , é relativamente facil da uma olhadela no forum da asus na secçao dedicada exclusivamente a este router e aconselho te vivamente a fazer update para a ultima versao de firmware



se precisares de mais alguma coisa diz


:)
 
Vou fazer o que dizes no entanto eu tenho 3 pc`s ligados, suponho que possa fazer o que dizes porque acho que não interfere em nada, correcto ?
 
Tentei fazer mas não deu, tentei de outras formas e também não dá tento por no IP: adress 192.168.1.2 e na subnet mask 255.255.255.0 e também não aceita, o que ele coloca lá automáticamente é 10.1.1.1 e 255.0.0.0 ver imagem.

Tentei também com as 3 opções que se pode escolher para adsl e não dá, claro que de certeza é azelhice minha mas já estou a ficar cansado com esta treta e :confused:

Se me puderem dar uma ajuda agradeço.

 
Nesse caso deixa em automatico. Esse e o ip externo.
Deixa o DHCP em automatico tambem assim sempre que ligares um pc a rede o router atribui lhe automaticamente o ip
 
Ora bem não querendo ser chato é assim.

Não consigo configurar o dito como disse sou totalmente nob nesta matéria.

Se possível digam-me o seguinte:

1º Entro no router até ai tudo bem
2º Escolho Quick Setup
3º Escolho o fuso horário
4º Como tenho Clix escolho PPPoE e coloco o user e a pass do meu Isp, certo ou errado ?
5º A partir daqui é que começa o problema pois practicamente não coloco mais nada e ele diz para salvar e faz restarting e não apanha net.

Suponho que tenha que configurar algo para automático, por exemplo como vejo se o IP,DHCP, etc está em automático.

No entanto é melhor fazer um restore ? o botão vermelho EzSetup serve para o quê ?

Desculpem lá esta chatice toda mas preciso mesmo de ajuda.:rolleyes:
 
restore nao isso é para restaurar as definiçoes de origem e nao precisas. se o teu serviço clix precisas de user e pass tens de usar isso sim

e esse botao serve pra configurar equipamentos wireless com um butao igual, nesses casos ele detecta o equipamento sozinho e fica logo a funcionar sem configuração


deves de ter de colocar o teu modem e brige mode ou algo assim
 
Back
Topo