1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como criar o meu proprio Servidor Web?

Discussão em 'Web Development' iniciada por Offline, 17 de Maio de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 17498)

1. Offline

Offline Power Member

Boas a todos.

Tenho:

• Domínio registado
    • IP fixo
    • Apache
    • PHP
    Agora, como é que consigo fazer o meu próprio servidor Web, sem ter de alojar o site numa empresa de hosting? ou seja, como é que configuro o domínio para "apontá-lo" para para o meu servidor?

Obrigado

2. Santo38

Santo38 Power Member

Falta ai uma coisa importante: Gestão de DNS

Para isso recorre a uns sites que te oferecem a gestão grátis. googla "free dns management" ou coisa parecida.

Passos a seguir:

1 - No registrar tens de registar os servidores de DNS que te vão dar na gestão de DNS para o teu dominio

2 - Na gestão de DNS, na DNS Zone do teu dominio apontar o dominio para o teu IP

Exemplos:
    meudominio.com. IN A "ip dedicado que tens"

Mais os DNS´s se não estiverem:

ns1.algo.com. IN NS ip
    ns2.algo.com. IN NS ip

Depois para o mail e www e ftp podes por o seguinte:

www.meudominio.com. IN CNAME meudominio.com.
    meudominio.com. IN MX 0 meudominio.com.
    mail.meudominio.com. IN CNAME meudominio.com.
    ftp.meudominio.com IN A "endereço IP"

Depois para cada sub-dominio tens de meter uma entrada na DNS Zone!

Para além disto tudo instalar e configurar uma distribuição LAMP ou usar algo idêntico nativo windows ou correr linux!

Saudações

3. sleepwithdeath

sleepwithdeath Power Member

Boas
    Também gostava de enveredar por um projecto assim, o que me falta é o know-how...
    Sabem de sites onde conseguir esse tipo de informação?

Obrigado

4. Santo38

Santo38 Power Member

Se usares o google com termos como "seting up home server" ou "home webserver" e afins, vai dar-te concerteza uma boa lista de sites com informação pertinente ao assunto.

Saudações

Partilhar esta Página