Como descobrir o nome da placa grafica?

snaky

Power Member
Um amigo meu tem uma placa grafica que não esta instalada com os drivers próprios, e nunca os instalou. Agora ja nao tem cd de instalação e eu precisava de saber que placa é para proceder a instalação dos respectivos drivers. Ja estive com a placa na mao e sei que é uma ati. Parece ser boa até mas nao consigo saber se é 9600, 9800 etc, so sei que é agp.

A minha duvida é a seguinte: será que existe um programa que analise o pc e diga que gráfica é? Ja instalei o Sandra mas se os drivers não estiverem instalados (apenas os normais do windows estão) o nome da gráfica não aparece na lista das peças do pc.

Agradecia alguma sugestão
 
Quando o PC arranca, antes de aparecer o POST do BIOS, normalmente aparece uma informação sobre a gráfica

Senão tenta um programa tipo Everest

Cumps
 
Quando o PC arranca, antes de aparecer o POST do BIOS, normalmente aparece uma informação sobre a gráfica

Senão tenta um programa tipo Everest

Cumps

na minha P5W DH não aparece :p lol

mas sim, usa o Everest!

na pior das hipoteses, crias um CD do windows com todos os drivers ATI, e durante a instalação ele deve isntalar.. Agora dito isto.. porque não sacas uns drivers mais antigos e instalas? assim os drivers reconhecem e instalam.

cumps
 
ok vou sacar o everest. (esse programa diz o nome da placa mesmo que só os drivers do windows estejam instalados? o Sandra não diz) E se instalar uns drivers da ati que nao sejam os especificos para essa placa não corro o risco de por o pc com erros? Eu so queria instalar os drivers correctos para nao haver problemas e assim tudo funcionar correctamente.

cumps
 
Back
Topo