Como desmagnetizar drive de leitura óptica?

jpsfs

Power Member
Pois é..... O meu gravador de DVD's não me deixa em paz. Abre-se sozinho e não fecha.... Se o tento fechar ele volta a abrir, e não há nada que possa fazer....

Andei por aí à procura e pode ser que ele esteja magnetizado.

Como é que posso desmagnetizar isto??? Nas TV's sei mas no gravador não estou a ver....

Até pode nem estar magnetizado... Mas vinha aqui pedir a vossa ajudar, para ver se fico com o gravador a funcionar novamente.

Cumpz jpsfs
 
Hein?

Vê lá se isso não é virus!!

Por acaso há uns anos atrás, o meu Leitor de CD's fazia o mesmo, mesmo quando estava o XP a arrancar ele estava sempre a querer abrir para depois fechar.

Como nessa altura o pc estava em casa da minha irmã e eu não estava para perder mt tempo com isso, porque andava mt ocupado, o dia que verifiquei que de facto não deveria ser virus, tendo em conta que ela não usava mt akele leitor, para não abrir o pc segurei-o com mt fita cola e passadas umas semanas qd lá voltei tirei a fita-cola que o segurava e ele nunca mais voltou a fazer o mesmo..

Ms que é uma cena marada isso é!
lol
 
não creio que esteja magnetizado, uma vez que se trata de uma unidade optica e não de armazenamento magnético, tipo disco rigido, sempre podes retirar a drive e verificar se não existe lixo que estaja a impedir o mecanismo de encerrar correctamente. tbém pode ser o caso de o proprio mecanismo estar a dar as ultimas. em todo o caso procura por bichara no teu pc, às vezes há uns bicharocos que gostam de pregar essas partidas
 
Tenho 90% de certezas que não é virus, aqui á uns anos atras tive uma drive de CD-RW da Samsung que se abria sozinha, fechava mas voltava a abrir, depois quando tava fechada tinha que lhe bater para abrir... toda tola, abri mas tava tudo no sitio, como sempre esteve.

gravava e trabalhava bem, mas prontos tinha aquele problema...


Solução?
Comprei um DVD-RW :lol:
no teu caso se ainda tiver na garantia fala com o teu OEM retailer :p

cumps
 
Tenho 90% de certezas que não é virus, aqui á uns anos atras tive uma drive de CD-RW da Samsung que se abria sozinha, fechava mas voltava a abrir, depois quando tava fechada tinha que lhe bater para abrir... toda tola, abri mas tava tudo no sitio, como sempre esteve.

gravava e trabalhava bem, mas prontos tinha aquele problema...

Tenho esse problema numa drive da Samsung CD-RW.

É o mecanismo que está mal desenhado/plástico com defeito (uma saliência que encrava a gaveta; andei a abri-la...)
 
Eu tenho uma drive DVD-Rom da Samsung que também abre sozinha (quando lhe apetece :-D ) e normalmente nunca abre à primeira. Como estou habituado a isto já nem ligo. Tirando isto a drive funciona bem. Vé lá se a tua drive não terá defeito, porque nunca ouvi falar de desmagnetizar drives ópticas
 
Tenho esse problema numa drive da Samsung CD-RW.

É o mecanismo que está mal desenhado/plástico com defeito (uma saliência que encrava a gaveta; andei a abri-la...)

Lol, também notei isso, o engraçado é que durante 2 anos funcionou bem, mas já agora posso te dizer que se for igual á minha, vai morrer em pouco tempo :p :lol:. Porque depois de cerca de 3 meses depois dos problemas com a gaveta, uma altura o pc começou a bloquar no arranque, não sabia o que era. Passado uma semana, sempre que liga o PC ela tava sempre como a ler algo, com a luz ligada! E a BIOS não passava do Post... desliguei-a, passado um tempo voltei a ligar para experimentá la.. nada... tinha morrido :P

Eu tenho uma drive DVD-Rom da Samsung que também abre sozinha (quando lhe apetece :-D ) e normalmente nunca abre à primeira. Como estou habituado a isto já nem ligo. Tirando isto a drive funciona bem. Vé lá se a tua drive não terá defeito, porque nunca ouvi falar de desmagnetizar drives ópticas


Era exactamente o que me ocorria... Abria sozinha, e nunca abria á primeira... será um "major problem" da samsung? lá que, pelo menos na altura, eram drives baratas, eram.. :P :D

cumps
 
Tenho aki 2 samsung (um leitor dvd e um gravador cd) k fazem o mesmo...
K lol, a samsung gosta d abrir sózinha!!!
Granda m**** de drives...Nunca mais>(
 
Epá, isto mais parece uma conspiração... O meu leitor é o contrário. Abre só quando lhe apetece. Quando não quer, não abre. Se insisto muito com ele, mete-se aos berros ( a emitir sons estranhos) e fica com a luz a piscar... Enfim. há que ter em consideração os sentimentos das drives. :-D
 
Back
Topo