1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como é que sei se o meu Corsair H50 morreu?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por konexion, 25 de Setembro de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 627)

  1. konexion

    konexion Power Member

    Boas,

    Então é assim, tenho a seguinte máquina:
    Caixa antec 1200
    Intel i7 Xeon W3520 (Oc a 3.8/4GHz dia a dia) arrefecido com o Corsair H50 @ push/pull
    asus sabertooth x58
    Ati 5850 1Gb

    A antec tem 3 fans à frente a fazer intake, 2 atrás, 1 na lateral e 1 grande em cima a fazer outtake. Air flow não falta.

    Tenho o H50 montado neste sistema tá quase a fazer 2 anos e as temps sempre foram boas. Para base de comparação tinha 38º em idle a 4.5ghz que foi o meu máximo de OC. A load não me lembro, mas sei que nem 70º chegava. No entanto, à coisa de 3/4 meses comecei a ver que as temps tavam a ficar assustadoramente altas! Aí comecei a ligar o realtemp e com load elas iam pros 100º! Agora, que retirei o Oc por completo tem 40º em idle! Ou seja, está ridiculamente alto e algo se passa!

    Há 3 semanas atrás eu limpei a caixa toda, que estava a precisar, limpei o H50, as fans todas e voltei a colocar massa térmica (artic silver 5), certifiquei-me de que estava bem instalado, etc.
    Não há falta de airflow, o H50 não está mal montado, até porque as temps estavam boas e passaram a estar altas sem nenhuma alteração ao sistema, então o que se passa?

    Eu deduzo que seja o H50 com problemas de bomba, mas... como confirmar isso?
    Realmente eu sei bem que de vez em quando ouvia um som suave de agua a passar nos tubos (como se fosse água a passar nos canos) e já não oiço isso faz tempo.

    A questão convinha ficar resolvida com urgência pois a minha factura/garantia termina a 10 de Outubro e o tempo urge se for para fazer RMA!

    Obrigado a todos!
     
  2. Roberto1973

    Roberto1973 Power Member

    deve ser bomba do H50 deu berro ou tem perdeu persao para fazer circular água.
     
  3. konexion

    konexion Power Member

    E se for isso, posso activar a garantia e fazer RMA ou isso é daqueles assuntos que a marca resolve dizer que a culpa é do utilizador?

    É uma avaria frequente?
     
  4. AGA

    AGA I fold therefore I AM

    Boas

    Eu não conheço verdadeiramente o H50.

    Pelo que descreves penso que podem ser duas coisas: ou tens ar no sistema ou a bomba morreu. Se tens ar isso é péssimo para o arrefecimento e mau para as bombas.

    Não sei se isso é um sistema selado... posso estar a dizer uma grande asneira.

    Se não for selado podes tentar colocar líquido e ver se a bomba o faz circular. Depois deves ter o cuidado de fechar tudo e sem ar lá dentro.

    Caso isso seja selado, é caso para rma.

    Cumps
     
  5. konexion

    konexion Power Member

    É selado, é um circuito de sistema fechado. Vem com a agua pronta a bombar e não há necessidade de reparar, manter, reencher nada e nem tens acesso à água.
     
  6. Gizb0

    Gizb0 Power Member

    Se for da bomba, basta encostares o ouvido à bomba e ouves a trabalhar e a água a fazer barulho.
     
  7. konexion

    konexion Power Member

    Ontem fiz o seguinte 'teste': com o pc a trabalhar encostei-me à bomba e meti os dedos na zona onde diz corsair. Senti uma ligeira vibração senti. Tirei a ficha de três pinos do header pwr_fan a vibração parou totalmente e rapidamente meti noutro header e vibração voltou. Agora barulho da água nem por isso...

    Por isso é que já meti em andamento o processo de RMA.
     

Partilhar esta Página