Como editar .fla

Saul_

Membro
Ae galera, nem comecei ainda mas eu preciso editar uns .fla, e queria saber se é mesma coisa que editar flash, .swf

E preciso saber se Adobe Flash CS3 editar ambos .swf e .fla

Valeu
 
Ae galera, nem comecei ainda mas eu preciso editar uns .fla, e queria saber se é mesma coisa que editar flash, .swf

E preciso saber se Adobe Flash CS3 editar ambos .swf e .fla

Valeu

Humm,.. parece que esta alguma confusao na tua duvida.

Um ficheiro .fla é a fonte de um ficheiro .swf, regra geral, os .fla's sao os unicos que podem ser editados para tranformar o .swf final ;p

Ou seja, o .swf é o filme flash final, o .fla é o codigo fonte (por assim dizer) do .swf

Ou seja, se tens um .swf, nao existe maneira legal de editares o filme se nao tiveres o .fla.
Se tens o .fla, editas com o antigo Macromedia Flash 8, ou o recente Adobe Flash CS3 e podes criar o teu .swf a partir do programa :)

Abraço
 
Ahhh ta, blz, é isso mesmo, é pq eu arumei um template em flash e usei SWF decompiler para traser os .flas ai eu num sabia o que fazer com ele. vlw vei. brigadao
 
Última edição:
para macromedia 8 e anteriores existe um programita que puxa o swf e da-te o .fla

que eu ja fiz isso, so que agra nam me lembro do nome :(:(:(:(:(:(

uma questão de googlar

o que o google diz:

http://www.swf-kit.com/swftofla-decompiler.html?gr=efl&gclid=CMrtoNSJ-4wCFQNQEgoddx8MDw

ou

http://terrabrasil.softonic.com/ie/54618/SWF_to_FLA_Converter


não sei se algum desses é livre mas penso que não, mas pelo menos dá para esperimentar a trial

Se o filme swf for dele, pode fazer isso, caso contrario é ilegal, ja que estas a usurpar os direitos de autor, neste caso ate pode fazer isso porque tem o template (comprado?).

Mesmo assim, ja fiz alguns testes a esses "decompilers" com os meus swf's e por experiencia propria muitas vezes nao funcionam a 100% e quando funcionam complicam demasiado as coisas e aumentam em muito o tamanho do .fla, bem com deixam uma confusao desgraçada na libraria. Por isso e por uma questao legal:

"NAO AOS DECOMPILERS"! :)
 
Back
Topo