1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Como fazer back up de um ficheiro grande..

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por JPCAB, 16 de Dezembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1198)

1. JPCAB

JPCAB Power Member

tenho vindo a fazer back Up`s do meu pc para um disco externo que comprei recentemente, contudo deparei-me aqui com um problema, tenho um ficheiro de um jogo com mais de 7 Gigas (ficheiro de imagem) e quando tento move-lo ou copia-lo diz-me que é demasiado grande e que o disco esta cheio (nao esta, tem mais de 300 gigas ainda). Comno posso fazer para conseguir mover este ficheiro...tenho que usar o winrar para parti-lo em varios? mas como faço isso? ja abri o win rar e nao sei bem o que fazer...
    Se por acaso alguem me puder guiar por este processo agradecia :)

Outra duvida :

é possivel fazer uim back up dos mails que tenho no Outlook Express do WindoWs?, ja fiz o bach up dos contactos para o disco externo mas das mensagens nao sei se é possivel..
    Obrigado a quem tiver paciençia para me ajudar :)

2. Maskio

Maskio Power Member

Formata o disco para NTFS.

3. Peter V5

Peter V5 Folding Member

quanto á parte dos email não sei como é mas do winrar é:
    Escolhes o ficheiro, clicas com o botão direito do rato carregas em add files to archive. Na janela que se abre á de estar uma cena a dizer "Split to Volumes, bytes". Ai metes o tamanho que queres que os ficheiros rar tenham.
    Acho que o resto sabes fazer.

4. JPCAB

JPCAB Power Member

Entao o disco externo ja nao vem formatado em NFTS??

5. JPCAB

JPCAB Power Member

obrigado entao, era isso mais ou menos que eu suponha que fosse mas tinha receio de estragar o ficheiro

6. Peter V5

Peter V5 Folding Member

então e a minha opção??? lol.

7. JPCAB

JPCAB Power Member

pois ja vi que nao vem nao....damn......agora nao posso formatar esta ja cheio....porra...la tera que ser com o win rar

8. JPCAB

JPCAB Power Member

pois vai ter que ser assim..obrigado pessoal..agora sofalta saber se ha algum metodo para fazer o back up no outlook express

9. JPCAB

JPCAB Power Member

Entao vou aproveitar eu para explicar (parece que o forum do hattrick é mais rapido que este na ajuda eheheh-é so a brincar, valorizo mt este)
    Ir ao OE...clicar em ferramentas, depois opçoes, depois manutenção, depois arquivo de mensagens..e aparece o destino da pasta onde sao guardadas as mensagens...copiar o destino depois ir a iniciar, executar meter o destino e pronto tao la os ficheiros todos :)

10. rustyballzz

rustyballzz Power Member

FAT32 nao permite mover files >= a 4GBS.
    Escreve este comando na janela do DOS, para as partiçoes que tenhas em FAT32.

CONVERT C: /FS:NTFS
    CONVERT D: /FS:NTFS
    CONVERT E: /FS:NTFS

por ai a fora.

cumpz.

11. este topico foi muito util.
    espero que funcione no meu caso

Partilhar esta Página