como fazer que o xubuntu não inicie automaticamente o modo grafico?

gatohumano

I'm cool cuz I Fold
Boas,alguem sabe como fazer que o xubuntu não inicie automaticamente o modo grafico?basicamento quero que para tal seja necessario introduzir um comando.
 
Tirares o gdm a iniciar automáticamente poderá funcionar. Isso em GNOME faz-se via System -> Administration -> Services. Em XFCE não faço a mais pequena ideia.
 
Tirares o gdm a iniciar automáticamente poderá funcionar. Isso em GNOME faz-se via System -> Administration -> Services. Em XFCE não faço a mais pequena ideia.

Eu ja tinha feito isso so que da me problemas,para iniciar o ambiente grafico faço user,pass,startx,certo?so que depois de estar la dentro as fontes nao ficam como estavam,e o xscreensaver não funciona,eu noto que quando vou reeniciar ele se queixa das fontes e duma cena chamada wacon.
 
para iniciar, talvez user, pass e /etc/init.d/gdm start.
O resto não sei do que poderá ser, mas provavelmente de algo no xorg.conf. Isso das fonts também se queixa aqui, acho eu. Mas não é nada de importante, penso eu. A Wacom deve ser MESMO algo no xorg.conf que esta lá a mais.
 
Testei doutra maneira e da bem,a unica diferença é que me aparece o ecram de login do ubuntu em vez do xubuntu,mas la dentro esta td normal,passo a explicar user,pass,sudo su,pass,gdm,enter e aparece o tal ecram de login,user,pass e td normal,agora a minha duvida é aquele sudo su que tive de executar,sera que deixa o sistema vulneravel?
 
Durante o arranque do sistema operativo, este vai à directoria "/etc/rc*.d" e executa tudo o que lá está.

O UBUNTU funciona normalmente em runlevel 2.

Ou seja, vais á directoria "/etc/rc2.d" e removes o symbolic link correspondente ao ambiente gráfico, gdm (GNONE), kdm (KDE) etc...;

Como nunca usei o XFCE não te sei dizer qual é especificamente, mas uma pesquisa no google deve ser suficiente.

Podes também remover das directorias "/etc/rc0.d" e "/etc/rc6.d" o mesmo symbolic link.
Ao desligares ou reiniciares (respectivamente) o sistema, este entre no runlevel correspondente e executa tudo o que está dentro da directoria.
 
Back
Topo