Como fazer reset do software de um Nokia N-Gage

DO2

Power Member
Boas, é assim, à cerca de 3 anos comprei um Nokia N-Gage. Utilizei durante pouco mais de um ano até que mo roubaram. Alguns meses depois a policia devolveu-mo, mas deste então que o telémovel está todo lixado,

Dá erros à toa, como "Falhou envio de mensagem", telefona sempre sozinho para um número que desconheço de quem seja (essa pessoa envia várias mensagens a perguntar o que se passa), "Erro geral do sistema", "Memória cheia, apagar dados" (mesmo com memória vazia), tem programas instalados que nem faço ideia do que seja nem de como desinstalá-los, ao ligar por USB ao PC, este não consegue abrir a pasta ou quando abre está sempre tudo vazio.

Tem envios de mensagens com assuntos do género "Matrix Remover", "Cracks", "3DGame", "Happy Birthday", "Symbian Security Update", tudo enviado no mesmo dia (que está marcado como daqui a um mês), na mesma hora, tudo com o tamanho de 31Kb. Quase de certeza que é virus.

Já para não falar das imagens "marcantes" que encontrei no telemóvel.

Não sei mesmo o que se passa e já que a policia conseguiu devolve-lo gostava de o voltar a meter como antigamente, porque sinceramente, só me apetece parti-lo todo:002:


É possível restaurar o software para como estava inicialmente? Leva-lo a alguma loja ou faze-lo manualmente?

Obrigado pela ajuda.
 
Boas.
Podes tentar o seguinte:
- Marcas *#7370#
- Se te pedir a password, usa 12345
- E reza.

Já fiz isto na minha, mas já suei uma vez, porque a Ngage não queria passar do ecrã incial "Nokia".
Mas neste caso penso que não tens outra alternativa.
Ah, deves tirar o MMC antes de fazeres isto. Aproveitas e formata o cartão antes de o tirares.

NOTA: não aceito qualquer responsabilidade pelos danos que este comando possa inflingir na tua NGAGE. O comando não está descrito pela NOKIA, pelo que pode ter algum efeito adverso.
 
Se não conseguires assim, sempre podes desliga-lo e ligalo pressionando o *, o verde e o 3 ao mesmo tempo.. Assim e que o formatas mesmo:D
 
Já fiz o que o rjtf disse. Agora está a funcionar como no dia em que foi comprado :002:

O código para a formatação não era o 1245, era 00000. Tive sorte de não ter sido alterado para outro :P


Obrigado a quem respondeu :kfold:
 
Back
Topo