1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Como fazer Screenshots da NDS?

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Gaminger, 1 de Agosto de 2006. (Respostas: 35; Visualizações: 2373)

1. Gaminger

Gaminger Power Member

Boas pessoal.

Tenho um pequeno problema. Eu tenho uma Hawlett Packart Photosmart E217 Digital Camara. Ela não tem zoom óptico, tem apenas zoom digital de 3x e 4MP.

Agora, isso não chega para fazer screenshots à DS. Fica tudo desfocado e mesmo à distância, não se reconhece nada.

Alguem tem uma solução que passe por não comprar uma câmara nova?

Não há nenhum cabo nem nada para ligar à TV ou a alguma placa ou mesmo à camara para resolver o problema?

E btw, ja procurei no google por uma solução de como fzr screenshots de ds... apareciam screenshots de DS XD.

EDIT:

Ja agora... para verem como fica.

Última edição: 1 de Agosto de 2006
  2. eyeliner

eyeliner Power Member

Posso estar a dizer uma estupidez, mas... e um scan?

3. Gaminger

Gaminger Power Member

Wtf... vou experimentar...

EDIT:

Ja imaginei isto mas mesmo que ouvesse maneira de contornar... é uma turtura para a minha querida DS XD.

EDIT2:

Nem pondo a DS sem a luz de fundo...

4. bazarouco

bazarouco Power Member

Mas a máquina não consegue focar? :rolleyes:
    Tenta tirar num lugar um pedaçinho mais claro, de maneira a maquina conseguir focar um objecto e tentar focar na consola, mas não no ecrã e dps tenta tirar. Pq pelas fotos o problema está mesmo no foco e não nas "linhas" que costumam aparecer nos ecrãs :P

5. Gaminger

Gaminger Power Member

Não sei do que tu estás a falar lol. Mas se for do zoom óptico... repito: Não tem. E não foca manualmente tem um focus automático... será isso?

EDIT:

Tiradas num lugar mais claro XD... e ja agora... quem é que falou em linhas?

EDIT2:

Sorry, afinal tinha focus XD. Tem um para close-ups, mas não tem manual. Só tem esse e um normal (automático). Ja yá melhor mas não me convence...

6. timber

timber Zwame Advisor

O problema aí deve ser estares a focar muito perto da DS e simplesmente estares abaixo da distância mínima de focagem que qualquer lente ou máquina tudo em 1 tem

Precisavas provavelmente duma lente ou modo macro

7. bazarouco

bazarouco Power Member

Não uses zoom, ou então usa menos zoom ;)

8. Gaminger

Gaminger Power Member

O modo macro foi o que usei no post antes de ti :)... lê antes de postar :).

Lê o tópico antes de postar :). Eu não falei de zoom nenhum, isto só tem zoom digital...eu não vou usar isso porque sei que desfoca a imagem.

Resumindo... o problema não é a distância, se distancio muito não se nota nada... se fasso um screenshot de palavra (vendo-se o ecrã todo), mesmo em macro não funciona.

9. timber

timber Zwame Advisor

O teu edit é posterior ao meu post... :rolleyes: adiante...

Já que a máquina não foca (que me parece o problema) tenta outra abordagem

Pega nas imagens do scan da DS e usa um comenado do Photoshop que é o Shadow and Highlights (aumenta a parte de Shadow)

10. Gaminger

Gaminger Power Member

O primeiro post depois de eu ter editado tudo veio 5 minutos minutos depois, logo houve tempo para ler tudo :).

Onde anda o shadow highlight? Eu não entendo lá mt de Photoshop nem conheço 1/4 das ferramentas...

11. PsychoactivE

PsychoactivE Power Member

É capaz de não ficar bom na mesma, mas usando o scanner deves pôr o brilho da DS no máximo...

Mas uma câmara de 3MP tem obrigação de tirar isso bem, ainda por cima se tem modo macro...

Tenta tirar a cerca de um palmo de distância da DS em modo macro. Tenta tirar num local com bastante claridade (luz do Sol através de uma janela, ou na rua), e mete o brilho do ecrã no máximo.

12. Gaminger

Gaminger Power Member

Para ja são 4MP... e tudo o que disseste aí ja eu fiz :), até o scanner.

13. PsychoactivE

Tens a certeza que a câmara não está em modo de focagem manual? A que distância precisas de estar para o que queres fotografar fique focado? Consegues fotografar outros objectos ao perto melhor que a DS?

14. Gaminger

Gaminger Power Member

Sim tenho a certeza. Depende do que quero fotografar. Consigo.

15. PsychoactivE

Então o problema talvez seja que a máquina não consegue focar o ecrã. Experimenta assim: Aponta a câmara na direcção de algo exactamente à mesma distância a que vais fotografar a DS (como a mesa em que a DS está em cima), e pressiona o botão do obturador até meio (nota-se que é preciso fazer um pouco mais força para realmente tirar a foto). Isto vai fazer como que a câmara foque para essa distância. Depois, sempre com o botão carregado até meio, tira a foto à DS, com a mesma distância. Se isto não funcionar, a única outra solução que vejo é configurares a distância manualmente.

16. timber

timber Zwame Advisor

Duvido que a máquina tenha autofoco
    Parece-me que ela tem é a lente focada para uma distância pré definida e depois usa a profundidade de campo para ter as coisas focadas e depois tem um modo close up para objectos mais pertos

Já agora para usar o Shadow and Highlights segues esta sequência [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif][SIZE=-1]IMAGE > ADJUSTMENTS > SHADOW/HIGHLIGHT[/SIZE][/FONT]

17. PsychoactivE

Tens razão, eu nem sabia que havia câmaras de 4MP sem autofoco :eek:

Nesse caso é preciso saber a que distância é a câmara está focada para macro...

18. Gaminger

Gaminger Power Member

Sorry nenhum deu resultado :(

19. Morpheus

Morpheus Banido

eu consegui fazer isso na boa!!

Cannon Poweshot A75 3.2 MP

Última edição: 4 de Agosto de 2006
  20. Gaminger

Gaminger Power Member

Lá por teres uma Cannon não significa que saibas ler. Eu tenho uma HP com a qual não consigo, não me interessa saber que a tua Cannon consegue.

Partilhar esta Página