Como fazer Screenshots da NDS?

Gaminger

Power Member
Boas pessoal.

Tenho um pequeno problema. Eu tenho uma Hawlett Packart Photosmart E217 Digital Camara. Ela não tem zoom óptico, tem apenas zoom digital de 3x e 4MP.

Agora, isso não chega para fazer screenshots à DS. Fica tudo desfocado e mesmo à distância, não se reconhece nada.

Alguem tem uma solução que passe por não comprar uma câmara nova?

Não há nenhum cabo nem nada para ligar à TV ou a alguma placa ou mesmo à camara para resolver o problema?

E btw, ja procurei no google por uma solução de como fzr screenshots de ds... apareciam screenshots de DS XD.

EDIT:

1.png

2.png

3.png


Ja agora... para verem como fica.
 
Última edição:
eyeliner disse:
Posso estar a dizer uma estupidez, mas... e um scan?

Wtf... vou experimentar...

EDIT:

Ja imaginei isto mas mesmo que ouvesse maneira de contornar... é uma turtura para a minha querida DS XD.


4.png


EDIT2:

Nem pondo a DS sem a luz de fundo...


5.png

 
Última edição:
Mas a máquina não consegue focar? :rolleyes:
Tenta tirar num lugar um pedaçinho mais claro, de maneira a maquina conseguir focar um objecto e tentar focar na consola, mas não no ecrã e dps tenta tirar. Pq pelas fotos o problema está mesmo no foco e não nas "linhas" que costumam aparecer nos ecrãs :P
 
bazarouco disse:
Mas a máquina não consegue focar? :rolleyes:
Tenta tirar num lugar um pedaçinho mais claro, de maneira a maquina conseguir focar um objecto e tentar focar na consola, mas não no ecrã e dps tenta tirar. Pq pelas fotos o problema está mesmo no foco e não nas "linhas" que costumam aparecer nos ecrãs :P

Não sei do que tu estás a falar lol. Mas se for do zoom óptico... repito: Não tem. E não foca manualmente tem um focus automático... será isso?

EDIT:


6.png

7.png

8.png


Tiradas num lugar mais claro XD... e ja agora... quem é que falou em linhas?

EDIT2:


9.png

10.png

11.png


Sorry, afinal tinha focus XD. Tem um para close-ups, mas não tem manual. Só tem esse e um normal (automático). Ja yá melhor mas não me convence...
 
Última edição:
O problema aí deve ser estares a focar muito perto da DS e simplesmente estares abaixo da distância mínima de focagem que qualquer lente ou máquina tudo em 1 tem

Precisavas provavelmente duma lente ou modo macro
 
timber disse:
O problema aí deve ser estares a focar muito perto da DS e simplesmente estares abaixo da distância mínima de focagem que qualquer lente ou máquina tudo em 1 tem

Precisavas provavelmente duma lente ou modo macro

O modo macro foi o que usei no post antes de ti :)... lê antes de postar :).

bazarouco disse:
Não uses zoom, ou então usa menos zoom ;)

Lê o tópico antes de postar :). Eu não falei de zoom nenhum, isto só tem zoom digital...eu não vou usar isso porque sei que desfoca a imagem.

Resumindo... o problema não é a distância, se distancio muito não se nota nada... se fasso um screenshot de palavra (vendo-se o ecrã todo), mesmo em macro não funciona.
 
O teu edit é posterior ao meu post... :rolleyes: adiante...

Já que a máquina não foca (que me parece o problema) tenta outra abordagem

Pega nas imagens do scan da DS e usa um comenado do Photoshop que é o Shadow and Highlights (aumenta a parte de Shadow)
 
timber disse:
O teu edit é posterior ao meu post... :rolleyes: adiante...

Já que a máquina não foca (que me parece o problema) tenta outra abordagem

Pega nas imagens do scan da DS e usa um comenado do Photoshop que é o Shadow and Highlights (aumenta a parte de Shadow)

O primeiro post depois de eu ter editado tudo veio 5 minutos minutos depois, logo houve tempo para ler tudo :).

Onde anda o shadow highlight? Eu não entendo lá mt de Photoshop nem conheço 1/4 das ferramentas...
 
É capaz de não ficar bom na mesma, mas usando o scanner deves pôr o brilho da DS no máximo...

Mas uma câmara de 3MP tem obrigação de tirar isso bem, ainda por cima se tem modo macro...

Tenta tirar a cerca de um palmo de distância da DS em modo macro. Tenta tirar num local com bastante claridade (luz do Sol através de uma janela, ou na rua), e mete o brilho do ecrã no máximo.
 
Última edição:
PsychoactivE disse:
É capaz de não ficar bom na mesma, mas usando o scanner deves pôr o brilho da DS no máximo...

Mas uma câmara de 3MP tem obrigação de tirar isso bem, ainda por cima se tem modo macro...

Tenta tirar a cerca de um palmo de distância da DS em modo macro. Tenta tirar num local com bastante claridade (luz do Sol através de uma janela, ou na rua), e mete o brilho do ecran no máximo.

Para ja são 4MP... e tudo o que disseste aí ja eu fiz :), até o scanner.
 
Tens a certeza que a câmara não está em modo de focagem manual? A que distância precisas de estar para o que queres fotografar fique focado? Consegues fotografar outros objectos ao perto melhor que a DS?
 
PsychoactivE disse:
Tens a certeza que a câmara não está em modo de focagem manual? A que distância precisas de estar para o que queres fotografar fique focado? Consegues fotografar outros objectos ao perto melhor que a DS?


Sim tenho a certeza. Depende do que quero fotografar. Consigo.
 
Então o problema talvez seja que a máquina não consegue focar o ecrã. Experimenta assim: Aponta a câmara na direcção de algo exactamente à mesma distância a que vais fotografar a DS (como a mesa em que a DS está em cima), e pressiona o botão do obturador até meio (nota-se que é preciso fazer um pouco mais força para realmente tirar a foto). Isto vai fazer como que a câmara foque para essa distância. Depois, sempre com o botão carregado até meio, tira a foto à DS, com a mesma distância. Se isto não funcionar, a única outra solução que vejo é configurares a distância manualmente.
 
Duvido que a máquina tenha autofoco
Parece-me que ela tem é a lente focada para uma distância pré definida e depois usa a profundidade de campo para ter as coisas focadas e depois tem um modo close up para objectos mais pertos

Já agora para usar o Shadow and Highlights segues esta sequência [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif][SIZE=-1]IMAGE > ADJUSTMENTS > SHADOW/HIGHLIGHT[/SIZE][/FONT]
 
Tens razão, eu nem sabia que havia câmaras de 4MP sem autofoco :eek:

Nesse caso é preciso saber a que distância é a câmara está focada para macro...
 
Back
Topo