Como fazer um site mais google friendly?

Freeza

Power Member
Boas, alguém sabe qual a maneira mais eficaz de fazer com que um website apareça logo nos searches do google? já ouvi falar em sitemap e webrobot ou meta robot mas nao tenho a certeza se tem algo a ver ou de como funciona :S alguém tem dicas?
 
Não sei se já mudaram o código dos spiders, mas eles funcionavam por ranking relativo, ou seja!

Se tens um website com conteudo relativo a medecina e estiveres linkado por páginas de conteudo relativo a medecina, e essas páginas sejam consideradas páginas de ranking elevado, a tua subirá no google.

Ou seja, não interessa teres uma página toda catita, cheia de truques, se o conteúdo não interessar! Ter a página com conteudo relativo a medecina linkada por páginas de conteudos eróticos não irá funcionar a teu favor.

Outra coisa que na altura o google não gostava era de links dinâmicos ( .php?id=XX ) onde o XX iria apresentar coisas diferentes!

Ter um link unico que te linka a todo o resto da página é optimo ( sitemap ) pois assim consegues que um unico spider chame uma carrada de outros "amigos" para lerem a tua página toda! Um unico local onde tem todos os links existentes na tua página facilita o trabalho dos spiders.

Usar as coisas banais, tipo META Tags, titulos, etc... é conveniente, mas não se deve abusar nas keywords, ou seja repeti-las em vários locais, etc...

Se criares uma página com conteudo interessante, que seja actualizada várias vezes, que tenha uns bons links externos de páginas com o mesmo objectivo ( ou similar ), que seja de leitura fácil para um spider, então tens meio caminho andado.

Na altura o google tb tinha alguma dificuldade ( óbvia ) para ler flashs, e imagens. Colocar informação textual em formato imagem, é basicamente dizer ao spider para ler imagens :D
Quandi isso acontecer deve-se usar as tags de identificação e labels nas imagens e colocar o que está na imagem por texto!

etc... :D
 
Thanks :)

Pois.. isso do link dinamico é o que tenho no meu blog, e pelos vistos nao funciona mt a meu favor... tambem comecei agora.. a ver se com o passar do tempo as coisas mudam :) no meu antigo blog ele aparecia logo em 1º lugar nos searches ^^ e agora...
 
Back
Topo