1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como Instalar no ubuntu sem net [ Tutorial ]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por CMatomic, 21 de Abril de 2012. (Respostas: 0; Visualizações: 1381)

  1. CMatomic

    CMatomic Power Member

    Como instalar no ubuntu no nodo Offline, basta através de um live cd do ubuntu gerar um script através do Synaptic , para descarregar todos os ficheiros necessários a instalação de um programa no ubuntu num pc sem ligação a net .
    1.utilizar um live cd do ubuntu, da mesma versão do pc que vai instalar o programa.
    2. utilizar o Synaptic para gerar o script para descarregar os pacotes necessários, se o Synaptic não estiver instalado no live cd do ubuntu podem instalar através do Centro de programas do ubuntu.
    3. criar uma pasta para descarregar os pacotes necessários a instalação offline , deverão criar uma pasta para cada programa desejam instalar.
    4. Devem abrir o programa Synaptic depois seleccionar programa desejado , depois ir ao menu Ficheiro seleccionar a opção Gerar script de download , deve seleccionar as pasta para onde quer que seja guardado os pacotes a instalar, depois deve sair do Synaptic. (devera passar o script para pasta que criou )
    5. clicar no script para descarregar todos os pacotes necessários.
    6 . instalação do programa no pc sem acesso a net , abra uma consola , deve estar na directoria onde se encontra os pacotes a instalar, e deve executar o seguinte comando para instalar todos os pacotes " sudo dpkg -i *deb " ou utilizar o seguinte script​
    Código:
    [I]#!/bin/sh
    [/I][COLOR=#C20CB9][B]sudo [/B][/COLOR][COLOR=#C20CB9][B]dpkg[/B][/COLOR][COLOR=#660033]-i[/COLOR][B]*[/B][COLOR=#000000]deb[/COLOR]
    Veja o seguinte video para obter uma informação mais completa [video=youtube;v59C4toRLko]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=v59C4toRLko[/video]


    Fonte: cmatomic.blogspot.pt
     
    Última edição: 22 de Abril de 2012

Partilhar esta Página