Como juntar partições de Pendrive?

d_only_1

Power Member
Boas

Comprei uma pendrive de 1GB da Twinmos só que ao ligar são detectados dois discos (como se tivesse duas partições). Num deles tem um software para controlar a distribuição de espaço pelas duas partições, sendo que uma delas dá para proteger por password.

Ora isto é tudo muito interessante mas eu não quero password para nada e preciso mesmo de ter só uma partição com o espaço total.

A razão: a pen é para ligar a um auto radio que tem entrada usb e lê mp3 (tanto de uma pen drive como de outro disco amovivel por usb). O problema é que devido a essa separação em 2 partições, e mesmo tendo a opção de password desactivada, o radio não consegue ler ficheiros da pen.

Já testei com outro disco amovível (neste caso o meu telemovel ligado por usb em modo disco) e funcionou sem problemas lendo as musicas e directorios.

O que eu queria saber é se há maneira de juntar as duas partições da pen numa só. Já pensei no partition magic mas não aparece a pen como disco.

Haverá outro programa específico para o efeito?

Obrigado
 
Última edição:
já experimentaste no site da twinmos?
eu tive uma (ñ me lembro o modelo) e na altura eles disponibilizavam uma ferramenta deles no site.
 
Obrigado pela dica noznika01. Realmente devia ter ido primeiro ao site. É que como a aplicação que vem na pen não deixava meter 0MB numa das partições (ficava sempre 1MB reservado) nunca dava pra meter só uma, mas no site tem uma versão mais recente que já permite isso.

agora vamos la ver se isto já funca.

cumps
 
Back
Topo