Como ligar impressora por wireless?

jorgebraga

Power Member
Boas pessoal

Eu tenho uma HP2575 que vem com porta RJ-45 incorporada e entretanto comprei um WRT54GL.

Queria que a impressora funcionasse por wireless. sei que há um adaptador da HP com o qual posso fazer isso, no entanto, custa 83 €. é este gadget.

liguei hoje com a HP e disseram-me que ligo a pen USB ao PC e o outro dispositivo que parece um router à porta frontal USB da impressora.(eu acho que é ao contrário.eles não conheciam sequer o gadget nem sabiam que existia..)

eu queria saber se ligando uma PEN wireless vulgar à porta frontal USB da impressora (a que uso para imprimir a partir de uma pen) se conseguia ligar por wireless e imprimir lá a partir dos outros hosts da minha rede.

aguardo comentários. obrigado
 
o que podes fazer é ligar a impressora ao router por cabo de rede e depois aceder à impressora com um computador wireless(deve ser isso que queres fazer). é a opção mais facil.
 
Nao..Não podes

Não...Não podes meter uma pen wireless vulgar na porta USB frontal da impressora. Mas podes comprar um Access Point que faça de conversor de ethernet para Wi-fi. (ou seja...algo que se liga numa porta RJ45 e ela passa a funcionar como uma placa Wi-fi) e ligas a impressora ao Access Point.

Tens aqui um exemplo (este é caro por que é draft N, mas podes encontrar da mesma marca o standard 54B/G)

http://www.smc.com/index.cfm?event=viewProduct&localeCode=PT_PRT&cid=5&scid=117&pid=1635

Mas para evitar tosses (porque se não souberes configurar isto como deve ser, podes não chegar lá)... aconselho um Wireless print server e um routerzito.

Abraço

JM
 
Back
Topo