1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como ligar uma TVBox da Avermedia ao PC?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por kilOmbo, 25 de Março de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1495)

1. kilOmbo

kilOmbo Power Member

boas,

comprei hoje uma TVbox da AverMedia, mais concretamente o modelo AVerTV Hybrid STB9.

Manual

ora, nunca tive um bicho destes, mas pelo que andei a ler, parece sugerir ser possível conectá-lo ao PC - tanto que supostamente até podia ter uma janelinha pequena num canto do monitor a dar TV, sobreposta à imagem do PC.

Tenho as seguintes conexões feitas:

DVI-IN da TVBOX --> DVI secundária da Placa Gráfica (8800GTS)
    DVI-OUT da TVBOX --> Entrada analógica do Monitor (VGA-IN)
    DVI-IN do monitor --> DVI principal da Placa Gráfica

No monitor consigo estar no PC seleccionando a entrada digital, e ver TV seleccionando a entrada analógica. O cabo que liga a TVBox ao DVI do PC não está lá a fazer nada.. porque não faço ideia de como posso ter a imagem de TV no PC.

Alguém tem uma box igual ou semelhante e faz ideia de como se faz/configura a ligação?

Obrigado.

2. xiserre

xiserre Power Member

Tenho uma semelhante.. Não da para ligar directamente ao pc. Apenas ligo a saida da grafica ao aparelho e ligo o aparelho ao monitor e posso ver tv no ecra.. nada mais..

3. kilOmbo

kilOmbo Power Member

pois, eu fiz essa ligação, mas não entendo como é que depois de estar ligado, fazes para activar o PIP.

4. gryle

gryle Power Member

Provavelmente tens que ir ás propriedades de ecrã no windows e activar o monitor secundário.

5. Real_Life

Real_Life Power Member

Boas tenho uma dessas (não a da imagem) e recentemente adquiri uma com resolução maior, a avertv boxw7 plus.

pah, a placa para as funcões basicas (ligar aparelhos e ver tv no monitor do pc) é muito boa
    Agora isso do pip... dependo do monitor... tenho 2 monitores completamente diferentes, um crt de 17 antigo, da lg... e agora um flatron wide...
    NENHUM suporta a função pip, o crt passa logo a poupança de energia, enquanto que no flatron não faz absolutamente nada (isto baseado na experiencia de ambas as placas).

a ligação da placa é bastante simples. tens é de escolher o modo de visualização pela placa e não pelo computador, isto porque a placa so serve para ver e não para gravar :x
    Eu tenho a placa ligada ao analogico do monitor e a uma das entradas da grafica (hd 4830)
    e tenho ligação directa da placa grafica ao digital do monitor.
    Ou seja, quando quero utilizar o computador, faço switch (no monitor) para digital.
    Quando quiser utilizar algum aparelho ou ver tv, faço switch para analogico e a partir dai a placa é que toma controlo.
    Tb podes aceder ao computador pela placa com essa configuração, so que por analogico.

Talvez funcione tal como o user disse acima, mas eu por experiencia propria ainda não me dediquei a fundo no assunto e até agora ainda não consegui usufruir dessa função.

Última edição: 30 de Agosto de 2009

Partilhar esta Página