1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como limpar as ventoinhas de um portátil?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por uezor, 31 de Março de 2013. (Respostas: 5; Visualizações: 1455)

  1. uezor

    uezor Power Member

    Boas.

    Em Dezembro passado comprei um HP Pavilion Dv7.

    Actualmente tenho constatado que o portátil tem vindo a aquecer exageradamente, e portanto as ventoinhas do mesmo devem estar a precisar de uma limpeza.

    A minha questão é a seguinte: se eu próprio limpá-las, uma vez que tenho que estar a abrir o HP e tudo o mais, vou perder a garantia, correcto? Então o que é suposto eu fazer? Deixar o HP queimar para depois usar a garantia?

    Cumps
     
  2. brruno

    brruno Power Member

    Ainda tá dentro da garantia ? se sim tens 2 opçoes :

    ou enviar para a HP para eles limparem , queixaste que ele anda com temps elevadas

    Ou limpa-lo parcialmente sem abrir o Pc , com uma um secador de cabelo , um lata de ar comprimido ou um compressor de ar caso tehas acesso a um sopras pela saida lateral fazendo o ar circular no sentido contrario ao de funcionamento para remover o pó acumulado na grelha de dissipação de calor (que deve ser o que te está a causar o aquecimento). É o que eu faço no meu HP a cada 2 ou 3 meses , e ele manten-se na linha ;)
     
  3. luger_tap

    luger_tap Power Member

    Eu também tenho um HP, neste caso um dv6 com cerca de 4 anos, e de há algum tempo para cá, as temperaturas são incrivelmente altas, de tal maneira que se fizer algo que envolva algum esforço, como por exemplo a tarefa hercúlea de jogar Candy Crush (lol) ele começa logo a 'bufar' (nem pensar jogar jogos a sério).

    Já me lembrei de recorrer àquelas 'clínicas' para computadores que costumam existir nos shoppings, mas o preço pedido foi de 35 euros. São esses os valores (+-)?
     
  4. touromelga

    touromelga Banido

    das duas uma ou activas a garantia como foi mensionado e alegas sobreaquecimento, ou vais a um repesentante e pedes para efectuarem uma limpeza...




    sim os valores cobrados andam por ai, não queiras o trabalho feito de graça, a borla só mesmo tu fazendo em casa...
     
  5. luger_tap

    luger_tap Power Member

    Sim, eu sei que de borla ninguém trabalha, eu também não :) Só não sabia era se os valores eram altos ou baixos.
     
  6. touromelga

    touromelga Banido

    pois, mas para muitos 35€ já acham um roubo, quando é o valor em medio cobrado há hora de um tecnico de informatica, logo tentam sempre procurar alternativas em que não tenham de pagar quase nada ou mesmo nada para resolver os problemas...

    um desktop qualquer um sem grandes conhecimentos, faz isso em casa sem grande stress, já um portatil vai depender do grau de exigencia, pois se for o caso de ter de ser uma limpeza geral, implica desmachar o portatil para lhe aceder as entranhas ai já não é trabalho para um leigo na meteria, snão acaba por surgir mais problemas do que resolver os existentes...
     

Partilhar esta Página