1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como Melhorar "Estúdio" De Fotografia Caseiro

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por PiqueT, 20 de Maio de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 4011)

  1. PiqueT

    PiqueT Power Member

    Boas pessoal.
    Estou a trabalhar numa empresa de material de segurança e higiene no trabalho como responsável pelo site online.
    O meu trabalho consiste praticamente em fotografar modelos com a roupa vestida para depois colocar na página.

    Gostava de vos perguntar qual a melhor forma de disposição de luz de modo a obter melhores resultados, pois na zona onde me encontro não tem luz natural e tenho de usar a flash da camera pois os mini "holofotes" que possuo emitem uma luz amarela.

    Não sou muito entendedor de fotografia, por isso gostava de uma pequena ajuda. :)
    Agradeço desde já!
    Rui
     
  2. strobe

    strobe Moderador
    Staff Member

    Dependendo do nível de qualidade que desejes atingir, do teu ponto de partida e do tempo/dinheiro que desejas investir no projecto, poderá ser mais fácil, barato e rápido contratar alguém para fazer esse serviço.

    EDIT: Não específicas o equipamento de que dispões actualmente. O problema que tens com a luz parecer amarela deve-se principalmente a estares a usar balanço de brancos automático que com luz incandescente normal falha redondamente na maioria das máquinas. Também não entendo muito porque pareces dizer que estas limitado à zona onde te encontras. Por estas e por outras me parece que ainda estas longe de ter a preparação suficiente para conseguir bons resultados.
     
    Última edição: 20 de Maio de 2009
  3. Rui Marto

    Rui Marto Power Member

    Reforço esta ideia. Recorrendo a um profissional muito provavelmente conseguem melhor e com sorte até mais barato, sem terem a trabalheira de estarem a "remendar" estúdios caseiros.

    Os holofotes são amarelos porque o balanço de brancos está errado. E se corrigires isso deixas de poder usar flash porque vai ficar azul. Não podes misturar luzes.
    Tens que arranjar duas luzes para queimar o fundo, numa parede branca, com flags para não haver spill de luz para cima do modelo. Depois tinhas que arranjar outra para montar num tripé com uma sombrinha, para iluminar o modelo. E tudo isto teriam que ser luzes bem potentes, caso contrário vais ter que recorrer a tripé e o modelo nem pode pestanejar.
     
  4. michael c

    michael c Power Member

    Conselho: esquece isso e diz à empresa que contrate alguém para fazer o serviço.:p

    Ainda por cima mete modelos e tal, não há grande margem para andar com invenções na altura. A menos que claro, o modelo seja alguém "da casa". Aí pode haver tempo ou não. Mas de qualquer forma para atingires bons resultados tens de ter MUITA e BOA luz, isso comporta custos para a empresa. Se estiver na disposição de gastar algum € para montar um estúdiozito, até podes eventualmente conseguir os resultados que pretendes...depois de estudares muitos esquemas de iluminação e fazeres bastantes experiencias claro está. :)

    Dada a situação, a menos que te sintas mesmo à vontade para fazeres isso, eu não arriscaria. Só arriscaria se os resultados esperados não fossem profissionais. Caso contrário contratava alguém com o equipamento e conhecimento para fazer isso.
     
  5. PiqueT

    PiqueT Power Member

    Obrigado pelas dicas.
    Contratar alguém está fora de questão, pois o trabalho não tem necessariamente de ser tão perfeito.
    Se me podessem dizer que tipo de luzes aconselhariam ficava grato (ou se existir já por aí algum post que ajude).

    Obrigado :)
     

Partilhar esta Página