Como Melhorar "Estúdio" De Fotografia Caseiro

PiqueT

Power Member
Boas pessoal.
Estou a trabalhar numa empresa de material de segurança e higiene no trabalho como responsável pelo site online.
O meu trabalho consiste praticamente em fotografar modelos com a roupa vestida para depois colocar na página.

Gostava de vos perguntar qual a melhor forma de disposição de luz de modo a obter melhores resultados, pois na zona onde me encontro não tem luz natural e tenho de usar a flash da camera pois os mini "holofotes" que possuo emitem uma luz amarela.

Não sou muito entendedor de fotografia, por isso gostava de uma pequena ajuda. :)
Agradeço desde já!
Rui
 
Dependendo do nível de qualidade que desejes atingir, do teu ponto de partida e do tempo/dinheiro que desejas investir no projecto, poderá ser mais fácil, barato e rápido contratar alguém para fazer esse serviço.

EDIT: Não específicas o equipamento de que dispões actualmente. O problema que tens com a luz parecer amarela deve-se principalmente a estares a usar balanço de brancos automático que com luz incandescente normal falha redondamente na maioria das máquinas. Também não entendo muito porque pareces dizer que estas limitado à zona onde te encontras. Por estas e por outras me parece que ainda estas longe de ter a preparação suficiente para conseguir bons resultados.
 
Última edição:
Dependendo do nível de qualidade que desejes atingir, do teu ponto de partida e do tempo/dinheiro que desejas investir no projecto, poderá ser mais fácil, barato e rápido contratar alguém para fazer esse serviço.

Reforço esta ideia. Recorrendo a um profissional muito provavelmente conseguem melhor e com sorte até mais barato, sem terem a trabalheira de estarem a "remendar" estúdios caseiros.

Os holofotes são amarelos porque o balanço de brancos está errado. E se corrigires isso deixas de poder usar flash porque vai ficar azul. Não podes misturar luzes.