Como meter cabo de rede entre 2 divisões?

technon

Power Member
Boas,

acontece que meti um pc no escritório que fica imediatamente a seguir ao meu quarto onde tenho o modem e router e o meu pc.

Agora queria meter net no pc que está no escritório e já fiz um furo com o black & decker para passar o cabo mas encontrei um problema.

Que cabo de rede comprar? cat5? e depois de ter passado como se cravam as fichas nas pontas?

cumps

ps: vi agora que me enganei e meti no subforum wireless!
 
Boas,

acontece que meti um pc no escritório que fica imediatamente a seguir ao meu quarto onde tenho o modem e router e o meu pc.

Agora queria meter net no pc que está no escritório e já fiz um furo com o black & decker para passar o cabo mas encontrei um problema.

Que cabo de rede comprar? cat5? e depois de ter passado como se cravam as fichas nas pontas?

cumps

ps: vi agora que me enganei e meti no subforum wireless!



em relação à dúvida é assim, existem uns alicates próprios para cravar os terminais (fichas), mas julgo que não é necessário comprares, tenta pedir emprestado, em ultimo caso, compra o cabo já feito com as fichas colocadas e alarga um pouco mais o buraco na parede para passar a ficha e pronto, ficas com o problema resolvido (isola só o terminal com um bocadinho de papel para não apanhar o cal da parede).
 
Última edição pelo moderador:
[ThunderS];3762533 disse:
em relação à dúvida é assim, existem uns alicates próprios para cravar os terminais (fichas), mas julgo que não é necessário comprares, tenta pedir emprestado, em ultimo caso, compra o cabo já feito com as fichas colocadas e alarga um pouco mais o buraco na parede para passar a ficha e pronto, ficas com o problema resolvido (isola só o terminal com um bocadinho de papel para não apanhar o cal da parede).

okay obrigado,

caso seja mesmo preciso sabes-me dizer como se chamam essas chaves de cravar?

E se alguém que for da zona de Oeiras/lisboa me pudesse dizer onde comprar o cabo =)

cumps
 
okay obrigado,

caso seja mesmo preciso sabes-me dizer como se chamam essas chaves de cravar?

E se alguém que for da zona de Oeiras/lisboa me pudesse dizer onde comprar o cabo =)

cumps

Em qualquer loja de informática te vendem isso, até em algumas superficies comerciais tb tens, como Vobis e outras.

Para mais informações podes ver aqui:

http://www.prof2000.pt/users/acr/redes2/docs/0/html/cablagem_cravar_rj45/cravarrj45.html

O alicate é um "Alicate de cravar terminais RJ45", embora seja possível que existam outras denominações para este alicate.

1 abraço
 
Eu tb fiz essa ligação mas foi simples fiz um furo 1 pouco maior e meti daqueles tubos de plástico que se custuma usar nos cabos de electricidade meter selicone no furo e voila agora nao raspo cabos nem tenho problema nenhum muito mais simples do que comprares o alicate .
 
A ligação tá feita.

Agora estou é com problema porque os pcs do outro lado não têm net.


Tenho assim ligado:

Coaxial > Modem > Router > Meu Pc / Cabo para quarto ao lado > Switch > Pc

E os pcs que estão ligados ao switch não têm net mas no icone do estado da ligaçao aparece ligado 100mbps. quando faço ipconfig não me aparece o sufixo dns.

O esquesito é que quando tava a testar o cabo funcionou tudo bem e depois disso caput.

any suggestions?

ps: se ligar directamente do router po pc dá portanto o cabo está bom.. o prob é do switch!

cumps
 
Última edição:
Back
Topo