Como mudar o IP externo? [não é urgente!]

Status
Fechado a novas mensagens.

_Fighter_

Power Member
Boas pessoal!

Eu vou directo ao assunto:

eu preciso de mudar o meu IP externo mas não consigo!

Tenho Internet Cabo Visão (ou seja, não é ADSL, mas sim, cabo), um modem ethernet e um router SMC que destribui net para o meu desktop e para o portatil.
Conheço pessoal com modem usb e que aí basta desligar e ligar o modem que ele muda o IP externo mas vocês devem saber que nos modens por cabo não é assim.

Quero mudar o IP por causa do rapidshare. Já experimentei usar o Rapidshare Grabber (ou lá como aquilo se chama) em que se mete o link do ficheiro que se quer sacar, metem-se uns endereços proxy numa documento .txt proprio do programa, e ao selecionar a opção auto-rotate, o programa automaticamente passa para outro endereço proxy quando o anterior está indisponivel.

Ora bem, nos trinta e tal endereços proxy que tenho na lista, eu sei que mais de metade deles estão disponiveis pois mesmo ontem testei a ligação dos mesmos (é uma opção que existe dentro do programa).

Alguem me sabe dizer o que estou a fazer mal ou se existe outra maneira de mudar o meu IP externo?

Please, help:sad:

Cumps
 
desliga o router espera 2 horas e volta a ligar... durante essas 2 horas n tens net como é obvio...

outra hipotese é se o teu router der, muda o mac address dele...
 
desliga o router espera 2 horas e volta a ligar... durante essas 2 horas n tens net como é obvio...

outra hipotese é se o teu router der, muda o mac address dele...

Duas horas?!

Entao, eu quero fugir ao rapidshare, e tu dizes-me para ficar sem net durante duas horas?

Realmente, quando ligar o router ja nao tenho problemas com o rapidshare visto que já passou o tempo de espera:lol:

Não conheces outra maneira?

Cumps
 
As duas horas é para renovar um ip diferente, o rapidshare não perde o link em duas horas só tens que fazer um refresh. Ou então paga o serviço rapidshare uns 70€ por ano e ficas com o problema resolvido.
 
As duas horas é para renovar um ip diferente, o rapidshare não perde o link em duas horas só tens que fazer um refresh. Ou então paga o serviço rapidshare uns 70€ por ano e ficas com o problema resolvido.

Eu sei que o rapidshare nao perde o link em duas horas... Mas se eu esperar duas horas, já está o meu IP apto a fazer downloads do rapidshare novamente.

Ninguem conhece mais nenhuma maneira de mudar o IP externo?

Cumps
 
Se não queres esperar 2horas (que provávelmente não é preciso tanto tempo para obter novo ip), para isso procura por proxy como já sabias no 1 post.
 
n funciona pq os proxies k estas a usar tb estao a ser usados por outras pessoas, ou pensas k es o unico k sabes a existencia desse programa e akeles enderecos de proxies gratuitos :P

basta k alguem no mundo use os mesmos proxies para teres de esperar a mesma, e pior, sendo proxy gratuito e publico existe mt gente a usar tornando o tempo de espera ainda maior...
 
n funciona pq os proxies k estas a usar tb estao a ser usados por outras pessoas, ou pensas k es o unico k sabes a existencia desse programa e akeles enderecos de proxies gratuitos :P

basta k alguem no mundo use os mesmos proxies para teres de esperar a mesma, e pior, sendo proxy gratuito e publico existe mt gente a usar tornando o tempo de espera ainda maior...

Isso acontece com proxies públicos e altamente publicitados, mas garanto-te que existem milhares de proxies públicos que podes utilizar onde a probabilidade de isso te acontecer é muito baixa. :)

Existem por aí uns serviços que contornam o rapidshare sem a utilização de proxies, mas como é óbvio não vou deixar o link. E não me o peçam por PM, já me estou a arrepender do que escrevi...
 
lol.... 2 horas?? so se for o teu mesmo...

eu no meu router tem uma opção, mando a net abaixo e logo a seguir ligo. e já está o ip mudado. chega a um ponto que já nem muda (rodou todos os possiveis) e ai desligo mesmo e ligo. e já está dá outra vez...

nem 2 minutos demoro a mudar o ip. e o mac address deve ser o mesmo (acho eu...)
 
lol.... 2 horas?? so se for o teu mesmo...

eu no meu router tem uma opção, mando a net abaixo e logo a seguir ligo. e já está o ip mudado. chega a um ponto que já nem muda (rodou todos os possiveis) e ai desligo mesmo e ligo. e já está dá outra vez...

nem 2 minutos demoro a mudar o ip. e o mac address deve ser o mesmo (acho eu...)

e tens adsl coisa que o rapaz não tem....
 
Duas horas?!

Entao, eu quero fugir ao rapidshare, e tu dizes-me para ficar sem net durante duas horas?

Realmente, quando ligar o router ja nao tenho problemas com o rapidshare visto que já passou o tempo de espera:lol:

Não conheces outra maneira?

Cumps

Conheço, compras uma conta premium :iconlock:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo