1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como obter o tempo e a data em c?

Discussão em 'Programação' iniciada por cyberfox, 21 de Maio de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 2339)

1. Boas pessoal!

Preciso de uma ajudinha....

Trata-se que estou a fazer um trabalho final de programacao em C.

Preciso de uma funcao que me imprima no ecra a data e o tempo currentes e me guarde num vector de strings.

Alguem me pode fornecer esta funcao? é que eu ja tentei descobrir atraves da funcao date e time mas nao consegui fazer em concreto nada.

Cumprimentos :) e agradeço que me ajudem o mais rapido possivel :'(

2. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

3. dark_splinter

dark_splinter Power Member

supostamente a biblioteca que indicaste é de C e n C++ ....(corrigam-me se tiver errado :))

4. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Tb creio que é de C, mas se não for de certeza que há uma equivalente. Não me apetece ir à Biblia :P

5. dark_splinter

dark_splinter Power Member

ele aqui tá referir a biblioteca time.h como sendo de C penso eu :)
    quanto a ser equivalente ao c++ ... n sei :-D... apenas sei C (por emquanto :002:)

6. Back to the future

Experimentei essas funções e ele coloca-me como data actual: 3 de Dezembro de 2032 ?!?!?

Nem me apercebi que andava avançada no tempo :P

7. Baderous

Baderous Banido

Faz um search por "time.h" e podes encontrar coisas como esta ou esta.

8. Mr_Miguel

Mr_Miguel Power Member

http://faq.cprogramming.com/cgi-bin/smartfaq.cgi?answer=1048383636&id=1043284392

A biblioteca time.h pertence, de facto, ao C e não ao C++. Evidentemente também pode ser usada em C++, mas geralmente faz-se #include <time.h> em C e #include <ctime> em C++. As funções são exactamente as mesmas num caso e noutro e tipicamente utiliza-se time(NULL) para obtermos os segundos que passaram desde 1 de Janeiro de 1970. Esse time(NULL) devolve um objecto do tipo time_t, que é posteriormente convertido no tipo struct tm* pelas funções localtime() e gmtime() (tipicamente localtime()).

9. h4des

h4des Power Member

para a data e hora:

Código:
            #include<time.h>

struct tm *ptr;
            time_t lt;
            lt = time(NULL);
            ptr = localtime(&lt);

printf("%d/%d/%d %d:%d",ptr->tm_mday,(ptr->tm_mon+1),(ptr->tm_year+1900),ptr->tm_hour,ptr->tm_min);

Na estrutura tm podes também aceder a outros dados como por exeplo os dias da semana, etc.

Partilhar esta Página