Como optimizar uma ligacao de Netcabo ou ethernet

"Como optimizar uma ligacao de Netcabo ou ethernet"

Seguindo o link que indicas não encontrei nada sobre o assunto que indica o título... ou era só para a malta ir ver o teu forum?
 
mais um forum... ;)

ainda muito morto...

o nome do topico é q foi tiro ao lado...isto de fazer pub ao prp as xs corre mal ;)

IMHO...no prob... :D
 
Tb não curti a referência a esse forum, ainda por cima não tem nenhuma nota acerca do tópico de introdução, que supostamente deveria ser este: "Como optimizar uma ligacao de Netcabo ou ethernet"-> by redalert, fica aqui o meu resgisto.
 
bom... como tenho o direito de me defender aki vai... :D

"Não é a primeira vez que acontece. redalert, modera-te nessas referências, sff."

"E fazeres pub aki dum forum do qual es admin axo k tb diz td ..."


1º: axam que n e desnecessario andar a postar o mesmo texto em 2 sitios diferentes para fins iguais?! da um trabalho do caracas e e redundancia... :\




"Seguindo o link que indicas não encontrei nada sobre o assunto que indica o título... ou era só para a malta ir ver o teu forum?"


2º: tens toda a razao.. o link estava mal. por isso aki vai: http://members.lycos.co.uk/newszonept/viewtopic.php?t=43






"Tb não curti a referência a esse forum, ainda por cima não tem nenhuma nota acerca do tópico de introdução, que supostamente deveria ser este: "Como optimizar uma ligacao de Netcabo ou ethernet"-> by redalert, fica aqui o meu resgisto."

3º: enfim... nem comento.... :rolleyes:

"na vejo kual o problema de fazer pub se pode ser uma coisa que interessa a outros... mas esta é so a minha opinião."

4º: obrigado pelo apoio... (afinal isto e pro bem de todos...)


em suma... so posto aki os links po meu forum pk simplifica o meu trabalho e se feri a sensibilidade de algum mod ou admin daki peço desculpas... afinal tava so a contribuir pra techzone com o meu trabalho... ja k n e benvindo ok... menos 1 user... :005:



obrigado.
 
Seguindo o mesmo critério, deviam ser censurados os constantes links para posts em forums de sites como H|ard OCP, Anandtech ou mesmo foruns de jogos como o da Blizzard ou Gamespot.

Não sei qual é o problema... a techzonept por acaso quer ser o único forum que os seus utilizadores frequentam?
 
tb n percebo kal e o vosso problema em postar aki links do meu forum..

nao vos estou a tirar fregueses, n vos estou a fazer concorrencia deslial, e ao menos posto cenas k sao uteis pro ppl da techzone!se andasse a postar mrd sem interesse..

enfim... axu k andamos todos aki pra nos ajudarmos mutuamente e n pra andarmos com guerrinhas de putos a ver kem tem mais freguesia...


obrigado. e desculpem la a minha "mentalidade"... :D



ps: obrigado StormhawK! axu k ainda es o unico neste forum k me entende... :D



:005: :005: :005: :005: :005: :005:
 
Passo 3:

Seleccione a placa de rede ou modem de cabo em baixo e introduza o valor de MTU = 1492. Faça Apply e de seguida faça um reboot ao sistema.

Passo 4:

Arranque novamente o Dr.TCP e seleccione o dispositivo a optimizar. No "TCP receive window" aplique o valor 10000 (dez mil se for para netcabo ou 130000 para ethernet)


NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO!!!!


MTU = 1500 para netcabo.
Não mexam na TCP receive window porque ela NÃO É FIXA.


Se não sabem do que estão a falar, não induzam os outros em erro.
 
Originally posted by Tafinho
NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO!!!!


MTU = 1500 para netcabo.
Não mexam na TCP receive window porque ela NÃO É FIXA.


Se não sabem do que estão a falar, não induzam os outros em erro.




"For Winpoet v2.x+

We see WinPoet with MTUs at 1362, 1454 and 1462. Ideally, they should be 1492. This is a 3 step process to get them up to 1492. Please do 1 step at a time, and make sure that what should happen, does. After step 1, MTU should be 1454, regardless of if it was 1362, or 1462 prior to.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Step #1.

To be sure that the adapters and otherwise are set to default and prepared well for what is to come, do this first:

Open Dr.TCP. Using the drop-down menu in DR. TCP, set your basic dial-up adapter (usually simply named "Dial-up adapter") to 1492. Set any other dial-ups to 0, and clear (blank) any value showing for NICs (Ethernet adapters). Tab to Apply and click it, Exit, re-boot, re-test, re-post.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

If MTU is now 1454 (if not, find out why), move on to step #2

Note: Your MTU should now be 1454 (not 1492) which is fine. (If yours was 1362, then this is very good.)

Step #2.

Here is a new tweak just for WinPoet. It allows the user to break that 1454 barrier. Go to Start/Run, and type in "regedit" (no quotes), click OK, then click down through here:

HKEY_LOCAL_MACHINESystemCurrentControlSetServicesClassNet
"


http://www.tweaktown.com/document.php?dType=review&dId=93&dPage=3
 
Última edição:
Originally posted by redalert
We see WinPoet with MTUs at 1362, 1454 and 1462. Ideally, they should be 1492.

ISTO É PARA ADSL com PPPoE.
Já foi discutido noutra thread.

Para Netcabo é 1500, que é a MTU da ethernet. Não inventem.
 
Originally posted by redalert
ja mudei algumas cenas no tutorial.. tafinho ve se ta tudo ok sff. :D obrigado pelos conselhos..

Parece-me que sim, embora dos outros valores não tenha grande experiência.


EDIT: Do link que tu postaste aparece isto:

Typically, all cable modem connections should be set to 1500 MTU, while DSL connections can vary. For example, ADSL PPPOE needs to be set at 1492, while ADSL STATIC needs to be set at 1500. Any other type of DSL connection should use an MTU of 1500, just like cable modem. Confused? Well I will make it easier for you.

ADSL PPPOE = 1492 MTU
ADSL STATIC IP = 1500 MTU
SDSL = 1500
VDSL = 1500
HDSL = 1500
IDSL = 1500
CABLE = 1500

Now you are wondering "How the heck am I going to “change” my MTU?" Well that step is through the registry, or a simple to use program called Dr. TCP - Click here to download Dr.TCP.
 
Back
Topo