1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como optimizar uma ligacao de Netcabo ou ethernet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por redalert, 13 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 15; Visualizações: 1312)

1. redalert

redalert Folding Member

Última edição: 16 de Fevereiro de 2004
  2. SmAsHiNgMaNsOn

SmAsHiNgMaNsOn Power Member

E fazeres pub aki dum forum do qual es admin axo k tb diz td ... :rolleyes:

3. kanguru

kanguru [email protected] Member

na vejo kual o problema de fazer pub se pode ser uma coisa que interessa a outros... :) mas esta é so a minha opinião.

4. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Não é a primeira vez que acontece. redalert, modera-te nessas referências, sff.

5. d_only_1

d_only_1 Power Member

"Como optimizar uma ligacao de Netcabo ou ethernet"

Seguindo o link que indicas não encontrei nada sobre o assunto que indica o título... ou era só para a malta ir ver o teu forum?

6. Flyer

Flyer Power Member

mais um forum... ;)

ainda muito morto...

o nome do topico é q foi tiro ao lado...isto de fazer pub ao prp as xs corre mal ;)

IMHO...no prob... :D

7. Moon_Spirit

Moon_Spirit Power Member

Tb não curti a referência a esse forum, ainda por cima não tem nenhuma nota acerca do tópico de introdução, que supostamente deveria ser este: "Como optimizar uma ligacao de Netcabo ou ethernet"-> by redalert, fica aqui o meu resgisto.

8. redalert

redalert Folding Member

bom... como tenho o direito de me defender aki vai... :D

"Não é a primeira vez que acontece. redalert, modera-te nessas referências, sff."

"E fazeres pub aki dum forum do qual es admin axo k tb diz td ..."

1º: axam que n e desnecessario andar a postar o mesmo texto em 2 sitios diferentes para fins iguais?! da um trabalho do caracas e e redundancia... :\

"Seguindo o link que indicas não encontrei nada sobre o assunto que indica o título... ou era só para a malta ir ver o teu forum?"

2º: tens toda a razao.. o link estava mal. por isso aki vai: http://members.lycos.co.uk/newszonept/viewtopic.php?t=43

"Tb não curti a referência a esse forum, ainda por cima não tem nenhuma nota acerca do tópico de introdução, que supostamente deveria ser este: "Como optimizar uma ligacao de Netcabo ou ethernet"-> by redalert, fica aqui o meu resgisto."

3º: enfim... nem comento.... :rolleyes:

"na vejo kual o problema de fazer pub se pode ser uma coisa que interessa a outros... mas esta é so a minha opinião."

4º: obrigado pelo apoio... (afinal isto e pro bem de todos...)

em suma... so posto aki os links po meu forum pk simplifica o meu trabalho e se feri a sensibilidade de algum mod ou admin daki peço desculpas... afinal tava so a contribuir pra techzone com o meu trabalho... ja k n e benvindo ok... menos 1 user... :005:

obrigado.

9. StormhawK

StormhawK Power Member

Seguindo o mesmo critério, deviam ser censurados os constantes links para posts em forums de sites como H|ard OCP, Anandtech ou mesmo foruns de jogos como o da Blizzard ou Gamespot.

Não sei qual é o problema... a techzonept por acaso quer ser o único forum que os seus utilizadores frequentam?

10. redalert

redalert Folding Member

tb n percebo kal e o vosso problema em postar aki links do meu forum..

nao vos estou a tirar fregueses, n vos estou a fazer concorrencia deslial, e ao menos posto cenas k sao uteis pro ppl da techzone!se andasse a postar mrd sem interesse..

enfim... axu k andamos todos aki pra nos ajudarmos mutuamente e n pra andarmos com guerrinhas de putos a ver kem tem mais freguesia...

obrigado. e desculpem la a minha "mentalidade"... :D

ps: obrigado StormhawK! axu k ainda es o unico neste forum k me entende... :D

:005: :005: :005: :005: :005: :005:

11. Tafinho

Tafinho Power Member

NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO NÃO!!!!

MTU = 1500 para netcabo.
    Não mexam na TCP receive window porque ela NÃO É FIXA.

Se não sabem do que estão a falar, não induzam os outros em erro.

12. redalert

redalert Folding Member

"For Winpoet v2.x+

We see WinPoet with MTUs at 1362, 1454 and 1462. Ideally, they should be 1492. This is a 3 step process to get them up to 1492. Please do 1 step at a time, and make sure that what should happen, does. After step 1, MTU should be 1454, regardless of if it was 1362, or 1462 prior to.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Step #1.

To be sure that the adapters and otherwise are set to default and prepared well for what is to come, do this first:

Open Dr.TCP. Using the drop-down menu in DR. TCP, set your basic dial-up adapter (usually simply named "Dial-up adapter") to 1492. Set any other dial-ups to 0, and clear (blank) any value showing for NICs (Ethernet adapters). Tab to Apply and click it, Exit, re-boot, re-test, re-post.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

If MTU is now 1454 (if not, find out why), move on to step #2

Note: Your MTU should now be 1454 (not 1492) which is fine. (If yours was 1362, then this is very good.)

Step #2.

Here is a new tweak just for WinPoet. It allows the user to break that 1454 barrier. Go to Start/Run, and type in "regedit" (no quotes), click OK, then click down through here:

HKEY_LOCAL_MACHINESystemCurrentControlSetServicesClassNet
    "

http://www.tweaktown.com/document.php?dType=review&dId=93&dPage=3

Última edição: 16 de Fevereiro de 2004
  13. ctr

ctr Power Member

14. Tafinho

Tafinho Power Member

ISTO É PARA ADSL com PPPoE.
    Já foi discutido noutra thread.

Para Netcabo é 1500, que é a MTU da ethernet. Não inventem.

15. redalert

redalert Folding Member

ja mudei algumas cenas no tutorial.. tafinho ve se ta tudo ok sff. :D obrigado pelos conselhos..

16. Tafinho

Tafinho Power Member

Parece-me que sim, embora dos outros valores não tenha grande experiência.

EDIT: Do link que tu postaste aparece isto:

Partilhar esta Página